quinta-feira, 31 de março de 2016

LARGADA PARA OS SONHADOS PARQUES URBANOS - POR CARLOS FERRAZ


Foto VERNER.


Existe muita gente torcendo para que sejam iniciadas as primeiras etapas de instalação dos sonhados projetos defendidos antes na Câmara de Vereadores e depois nos informativos, voltados a implantação dos parques distintos que deverão ser instalados através do sistema de comodato nos valorosos  setores particulares do Convento São Boaventura e Manoel Gastão Cardoso.Nos dois ambientes urbanos, pretende-se inaugurar onde funcionava o antigo campo de futebol uma praça esportiva no modelo socayte e na parte do sítio um espaço natural sinalizado, além do reivindicado parque ecológico, respectivamente.

Para tanto,  a atual administração municipal poderia ter iniciado a captação de recursos,uma vez tratar-se de pontos que ficam às margens do Lago João Barbosa, Bairro Guanabara, devendo beneficiar muito, moradores e visitantes em momentos de lazer ou passeios educativos, trazendo importante compensação ambiental. Talvez fosse possível viabilizar a junção dos terrenos, com abertura do muro devido a proximidade,  contemplando o acesso dos pedestres que se deslocassem na parte interna. Após criação desses pátios e parques sugeridos, a prefeitura conseguiria elevar o percentual da área verde da cidade.


 Foto do perfil de Carlos Ferraz  Por: Carlos Ferraz
                                                    Editor/ Triunfo - PE

11 comentários:

  1. Já não vivemos numa utopia depois que este governo se instalou aqui. Quem vive de promessas é santo e o povo ainda crer que desse mato ainda saia coelho? Muito se está prometendo já que mesmo sem estarmos em campanha eleitoral, aos quatro cantos do município existem as famosas visitas para prometerem mundos e fundos. Prometem aquilo que não cumprem e e ainda tiram o pouco que tem desta gente sofrida. Tivemos a promessa de um hospital digno, de um mercado público, de um matadouro, de tratamento de esgoto, da conservação do patrimônio público, da continuidade das festas sem a descaracterização que é patente, da resolução da contratação dos falsos médicos que estiveram aqui pondo em risco a saúde dos munícipes, da conservação do Lago João Barbosa Sitônio, da questão do assoreamento do Barragem do Brejinho, do escândalos de muitas escolas da zona rural fechadas, das estradas vicinais que estão em petição de miséria, da corrupção instalada, das fraudes em licitações e por final do grande consórcio de assassinos que andaram por aí exterminando e tentando matar pessoas. Que respostas tem esta gestão para tudo isso? Que respostas tem esta gestão em pediir policiamento somente para Jericó e Canaâ ap passo que a cidade de Triunfo está cada vez mais perigosa e com crimes que jamais foram vistos na cidade como este que aconteceu nas redes sociais. É preciso que se dê um basta nesta balburdia instalada e que se expurguem estes politiqueiros sem escrúpulos que vivem a sugar o dinheiro do povo já que mais de oitenta por cento do dinheiro vai para a folha de pagamento. O concurso público foi suspenso exatamente por irregularidades assim como existem diversas irregularidades e o povo ainda pensa em eleger o sucessor desta gestão inoperante. Querem o poder para toda a vida. Grandes comerciantes se aliam a esta gestão porque tem interesse em estarem em obras "licitadas" para encherem os bolsos de dinheiro ao passo que os nossos jovens passam pelo êxodo rural, arriscando-se nos cortes de cana, e sequer possuem um estudo de qualidade. Falam em estudo de qualidade mas vão observar como escrevem estes garotos que saem do ensino fundamental. Que condições eles possuem para chegarem a uma faculdade, para uma profissão tecnológica. E desde quando Triunfo possui isso? Fora com este governo ineficiente, perseguidor, que abusa da autoridade. Fora com parlamentares que se reúnem apenas duas vezes por mês para manifestarem votos de aplausos e para sugerirem nomes de ruas a pessoas falecidas que nada contribuíram com o município e apenas para sensibilizarem os familiares na esperança de manterem o voto. É de Dá nojo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Sou leitora deste jornal há mais de seis anos e venho constatando luta incansavel pela implantação desses parques que considero da maior importância para a cidade turística de Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere deitado que que em pé cansa. Nunca na vida isso vai acontecer enquanto depender dessa administração.

      Excluir
    2. Lídia Maria de Vasconcelos17 de março de 2016 às 14:52

      sonho meu, sonho meu......

      Excluir
  3. Leio e releio os comentários feitos neste blog com muita propriedade relacionado ao assunto abordado e nunca vi qualquer referências da prefeitura sobre a implantação dos parques .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura utopia,! Essas bobagens de parque aqui não cola não, o povo quer e emprego na prefeitura.

      Excluir
  4. MARIA DO SOCORRO NUNES14 de março de 2016 às 10:00

    GOSTARIA QUE A PREFEITURA SE PRONUNCIASSE SOBRE ESSE DESEJO POPULAR, POIS SOUBE QUE O TERRENO DE SEU GASTÃO FOI DOADO PARA ESSE FIM FAZ MAIS DE TRÊS ANOS E NADA SE RESOLVEU ATÉ AGORA.SERA QUE VÃO PERDER ESSA OPORTUNIDADE.

    ResponderExcluir
  5. Bem que a Prefeitura tentou com o referido terreno mas na justiça pediu reintegração de posse e perdeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco A. Rodrigues.14 de março de 2016 às 17:59

      Muita incompetência ou algo combinado para não melindrarmos aliados.Que vergonha.

      Excluir
  6. Batista reconhece que fica difícil avançar com a mentalidade retrogada do prefeito Luciano Bonfim e tem garantido aos seus novos acompanhantes que atuavam na oposição e estão lhe dando apoio que na sua administração tudo será diferente.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!