quinta-feira, 31 de março de 2016

NECESSÁRIO CINTURÃO RODOVIÁRIO NA CIDADE - POR CARLOS FERRAZ



Há anos defende-se um projeto estruturador para  a viabilidade do trânsito em toda área de extensão urbana da Cidade de Triunfo, com projeto orçado em função de verbas federais e estaduais conforme anunciaram, fazendo parte de supostas emendas dos deputados turistas aqui sempre votados e bem sucedidos, infelizmente devido a falta de informação do eleitor cada vez mais viciado e às vezes enganado mesmo, respectivamente: sem querer saber e nunca aprender discernir o que é certo e errado, prejudicando todos os habitantes.

As vias teriam início a partir da PE-365 formando um cinturão que passaria pelo Centro de Turismo e Lazer do Sesc , na Avenida Antonio Henrique da Silva, Bairro do Cruzeiro; agregando o trecho que fosse mais viável no setor dos sítios Água Branca, Baixa Grande e Baião, que possibilitassem sair nas imediações dos bairros São Vicente e Timbaúba. Esse corredor embora um pouco acidentado em algumas partes teria cerca de 2 km e seria prenúncio de expansão territorial, beneficiando usuários da linha residencial mais próxima.

Entende-se que no citado trajeto logo iriam se formar diversas artérias  públicas resultando construções e mais construções de novas habitações e pontos comerciais expandindo a área periférica nos diferentes lados, com abertura desses acessos viários somados com a parte de uso precário mais avançada que foi quase naturalmente implantada pelos transeuntes ligando  Bairro do Rosário - Sítio Machado - Bairro Liberdade, sem esquecer a continuação Bairro da Saudade -  Bairro Calugí - Sítio Lagoa dos Cavalos , retornando à PE-365 no Belvedere - Portal da Cidade. Soluções práticas existem, falta sensibilidade administrativa, sentimento nativista e vontade política dos administradores. Espera-se avanços....
 


Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

11 comentários:

  1. Paulo Fernando Nunes28 de março de 2016 às 11:01

    São tantas sugestões importantes ofertadas a essa administração municipal sem serem aproveitas que deixam frustadas quaisquer expectativas, incomodando e fazendo temer pelo conjunto de outros empreendimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brilhante desempenho do jornal. Agir assim somente ajuda a administração da cidade.

      Excluir
  2. ARMANDO NUNES DE OLIVEIRA28 de março de 2016 às 17:08

    TODO DESTINO TURÍSTICO QUE SE PREZE NO MUNDO É DECORRENTE DE UMA SIGNIFICATIVA DOSE DE ORGULHO LOCAL POR PARTE DAQUELES QUE O HABITAM. O CARLOS FERRAZ PARECE SER ASSIM EM RELAÇÃO A TRIUNFO.CONSIDERO IMPECÁVEL A SUA ATUAÇÃO DESEMPENHADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A decisão do diretório nacional do PMDB de deixar oficialmente o governo está marcada para hoje. Mas ontem o ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), já iniciou o processo de desembarque ao entregar cargo a Dilma.Pelo visto a debandada do PMDB começa antes da hora.

      Excluir
    2. Desejo mudança em tudo, no país, no estado e no município.Ninguém aguenta mais tanta roubalheira. Que Deus ajude a expulsar esse bandidos infiltrados na quadrilha do PT.Nunca se viu situação idêntica.

      Excluir
  3. Ai, acho só se descobrirem uma verba federal........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanta já chegaram e o rato comeu....

      Excluir
    2. Alguns estudiosos sobre o assunto publicado afirmam que essa experiência direta poderia permitir que as pessoas criem possibilidades de ampliar seus negócios e moradias, além de aumentar espaços físicos que lhe cercam.

      Excluir
  4. Francisco A. Rodrigues29 de março de 2016 às 00:30

    Cabe ao turismo seguir contribuindo com a busca desse ideal coletivo, pois mais do que destinos turísticos queremos cenários diferenciados por acessos que contemplem a periferia da cidade. Problema de verba é outra coisa, pagamos nossos impostos e quase nada vemos de retorno gastam em festividades com shows caríssimos para enganar os bestas no lugar de transformar esse montante em obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

  5. Celma Ramos
    29 de março às 10:12

    Pois é amigo Carlos Ferraz ! Precisamos de tanta coisa!!! Praça! Calçadas! Arrumação dos riachinhos! Estradinhas asfaltadas para nossos sítios!!!!.......Que Deus ajude a todos nós!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!