terça-feira, 31 de maio de 2016

CAMPANHA PARA MELHORIAS DAS CALÇADAS - POR CARLOS FERRAZ










Acredita-se na possibilidade urgente de componentes mais conscientes da sociedade triunfense provocarem debate público na Câmara de Vereadores, relativo a situação em que se encontram nossas calçadas um dos  principais pontos que mostram a dificuldade de inclusão das pessoas com  necessidades específicas e de idade avançada, sujeitas a tropicões e quedas devido o péssimo estado de conservação sem que as autoridades tomem qualquer providência, esquecendo que foram pensadas para garantir o direito de ir e vir seguro e confortável a todos indistintamente em suas chegadas e saídas para destinos diversos nas área urbanas.

Pelo que contata-se em costumeiras andanças, está ficando cada vez mais difícil circular na cidade e nos bairros de Triunfo, nas locomoções à igreja, escola, feira, banco, cinema, teatro, museu, barzinho, restaurante, trabalho, posto de saúde, serviços públicos privados ou voltar ao repouso merecido do lar, quando nesse caminhar, o acidente dos obstáculos das calçadas  mal cuidadas pode mudar o seu destino qualquer dia, qualquer hora, como se tudo isso foi algo normal e comum em outras localidades.

Á nossa espera  estão sempre, os buracos, os degraus por vezes altos demais no meio dessas calçadas ocupando todo o caminho, tipo desníveis íngremes nas portas de garagens particulares, mesinhas de bares, estacionamentos provisórios, comércios improvisados, sem contar material ou  entulhos de obras, tirando seus proprietários um espaço de utilização pública para  os transeuntes garantido pela legislação vigente. Prejudicam ainda: gestantes, crianças, pessoas de visão limitada.

15 comentários:

  1. Mais uma vez o Blog Opinião através do seu redator, vem à público relatar este outro grande problema que aflige os cidadãos triunfenses. Já perdi as contas de quantas vezes este blog se manifestou acerca desta realidade que ao que parece, continua a seguir em frente e sem a observação do poder público. Há em praticamente toda a cidade, desníveis e entradas para garagens, degraus para entrada de casas, como também o comércio que ajuda quando expõe os seus produtos em plena calçada forçando o pedestre a ir para o meio da rua arriscando a sua vida em meio a desastrosa movimentação e irregularidade do trânsito da cidade. Buracos são abertos pela Compesa e ficam abertos durante meses causando quedas constantes de senhores e senhoras de idade. Há pouco, uma senhora logrou êxito em um processo contra a Compesa e Prefeitura por ter caído em um desses famigerados buracos e as rés, estão sendo obrigadas a pagarem os danos materiais, morais e lucros cessantes já que a senhora ficou inutilizada com o braço e como é agricultora, não pode mais exercer a sua atividade. Para se ter ideia do descalabro que é esta administração cheia de escândalos. Triunfo precisa mudar de verdade e não dar razão a continuidade deste governo com um candidato apresentado por esta gestão que nada representou para o município a não ser escândalos, processos e repugnância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALERTA PARA QUE A PREFEITURA SE PREOCUPE COM O PATRIMÔNIO E EXIJA O FIM DESSAS RAMPAS NAS GARAGENS.ALERTA TAMBÉM PARA BARES E RESTAURANTES QUE NÃO PONHAM MESAS E CADEIRAS NAS CALÇADAS.

      Excluir
    2. Silvana Maria Lima5 de maio de 2016 às 10:03

      Por que não falam que restaurantes colocam mesas em plenas avenidas, uma afronta ao tráfego e um risco à vida dos pedestres.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Enfim, merecidamente, façamos a nossa homenagem ao Opinião com toda sua eficiente equipe, esses seres fortes, pelos artigos polivalentes e belos postados.

      Excluir
    5. Senhores PETISTAS reflitam no que vou digitar;
      1- O PT junto com o demais partidos aliados roubaram 200 bilhões da Petrobras;
      2- Henrique Pizzolato petista de carteirinha fugiu para Itália com 176 milhões do Banco do Brasil.
      3-Lula recebeu 55 milhões através da Lava Jato de palestras que nunca foram realizadas.
      4- João Vacarri Neto, petista e amigo de Lula desviou 200 milhões da BANCOB.
      5- Dilma deixou uma divida pública no valor de 2,700 dois trilhões e setecentos bilhões.
      6-Dilma deixou doze milhões de desempregados no Brasil.
      7-No desgoverno de Dilma 150 mil pequenas Empresas fecharam as portas.
      8- Foram desviados 200 milhões de apenas um trecho da transposição do São Francisco.
      9- Foram desviados do Ministério da Educação 6,100 seis bilhões e cem milhões segundo o TCU.
      10-Foram desviados do INCRA 500 milhões de reais conforme relatório do CGU.
      11-Foram desviados do Ministério dos Transportes 1 bilhão de reais, confirmados através de auditoria.
      12-Foram desviados do Ministério da Saúde mais 600 milhões de reais através do Labogem do petista André Vargas.
      13-Valdomiro Diniz, petista foi pego com uma mala de dinheiro no valor de 300 mil reais fruto da extosão praticada pelo mesmo no Correios.
      14-Lula gastou 860 mil reais com hospdegaem em Brasilia em um Hotel cinco estrelas durante o processo de cassação de Dilma.
      15-Foram desviados 7 bilhões dos fundos de pensão controlados pelos ratos petistas.
      16- A Petrobras teve um prejuizio de 34 bilhões de reais no ano passado.
      16- Os Correios teve um prejuizio de 2,100 dois bilhões e cem milhões de reais o ano passado.
      17-a Previdência fechou o ano de 2015 com um prejuizio de 120 bilhões de reais.
      18-As pedaladas Fiscais causou um rombo no Tesouro do Estado de cem bilhões de reais.
      19-O capitão da quadrilia petista José Dirceu embolsou 44 milhões através de falsas consultorias.
      20-Segundo o COAF o ex-pobre petista Palocci movimentou 300 milhões de reais de dinheiro desviado do Governo, cansei de falar no roubo, vou falar agora nos escândalos;Operação Confraria,O peração Saúva
      Operação Xeque-Mate,Vampiros,Sanguessugas,Aloprados,
      Mensalão, Petrolão,Cuecão,Operação Navalha,Porto Seguro,Caso dos Dólares de Cuba,Operação Anaconda
      Escândalo dos Gafanhotos,assassinatos do petistas e ex-prefeitos Celso Daniel e Tonhinho do PT,Operação Xepa,Operação Zelotes, Operação Lava Jato,compra de medidas provisórias,Escândalo da Usina de Itaipu,Escândalo das Furnas,Escândalo da Nossa Caixa,Esquema do Plano Safra Legal(Máfia dos Cupins)Escândalo do Dossiê.


      Excluir
  2. Parabenizo a equipe deste jornal, através do seu editor Carlos Ferraz, pelas conquistas sociais que tenta conseguir junto aos órgãos representativos públicos, privados e comunidade em geral, desenvolvendo importante papel na sociedade local,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACOMPANHO ESSE EFICIENTE TRABALHO QUE DEVERIA SER MAIS RECONHECIDO PELAS AUTORIDADES PORQUE TRABALHA EM FAVOR DA COMUNIDADE E MUITA COISA ATRAVÉS DELE TEM SIDO RESOLVIDO COM O PASSAR DO TEMPO.

      Excluir
  3. Maria de Lourdes Diniz5 de maio de 2016 às 09:05

    Embora o papel do blog venha se tornando cada vez mais solicitado e valorizado na sociedade ainda existe muito a conquistar por conta de desafios a serem enfrentados no âmbito social, relacionados inclusive a preconceitos na forma individual de agir sem preocupar-se com o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Edson de Souza5 de maio de 2016 às 09:52

      Esse é o primeiro sinal que o ordenamento falhou ao longo dos anos e pode ser visto com total apreensão.

      Excluir
  4. Os próprios habitantes não devem agir de forma competitiva, mas se respeitar, se admirar entre si e tirar proveito das suas diferenças para gerar força em todos os sentidos e aspectos de vida, construindo assim, moradores equilibrados.saudáveis e felizes, para um futuro melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos dos Santos5 de maio de 2016 às 09:59

      Alguns bares chegam a tomar quase toda a calçada, sem qualquer cerimônia, fazendo com pedestres desçam à rua e a administração não faz nada.

      Excluir
  5. A SITUAÇÃO DAS CALÇADAS TRAVA A MOBILIDADE DOS PEDESTRES QUE SÃO OBRIGADOS A DESVIAR RAMPAS, MESAS, CADEIRAS, MERCADORIAS EXPOSTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a cidade agoniza com tanta coisa errada exposta

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!