terça-feira, 31 de maio de 2016

CHEGOU A SAUDÁVEL TEMPORADA DO FRIO EM TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ


 








Tem sido muito preocupante o surgimento dessa crise avassaladora passando atingir todo território nacional brasileiro e habitantes das mais diferentes classes. No entanto, espera-se com ansiedade que seja logo interrompida. E  o mais rápido possível, quando assumir em definitivo o novo-velho governo, podendo ser retomado, sem receios o crescimento. Se faz necessário torcer para dar certo, não adianta apelar para a tendenciosa questão radical de "quanto pior melhor", porque atingirá em cheio a população.Que apareçam medidas para tentar debelar a recessão econômica.

 Há quem alerte: "pior que está não pode e nem deve ficar." Era melhor se preocuparem no aperfeiçoamento da máquina administrativa para colocar o País nos trilhos .Deve parecer estranha essa  citação, mas "existem razões que a própria razão desconhece".Pode-se diante verdadeiro festival de discussões, desviar o foco exemplificando a melhor imagem recente de Triunfo,  onde crescimento, estabilidade, avanços e  boa representação naturalmente vinham surgindo no grande momento do privado setor turístico, independente de gestão pública.

E logo agora, chegando a temporada considerada do frio: maio, junho, julho e agosto, aparece essa ameaça generalizada. No "Oásis do Sertão", para começar a trajetória de visitas, antes da salutar acomodação nas 25 qualificadas hospedarias ( hotéis, pousadas e albergues), o viajante apreciador, ainda pode observar cachoeiras grutas, lagoas, cavernas, açudes e riachos escorrendo.Com direito a curtir  ainda bela arquitetura neoclássica, vistas panorâmicas e reconhecida hospitalidade, além de outros destaques no roteiro. Mas diante ao quadro negro , é possível existir algumas temeridades.

Porque é nessa procurada época que a cidade enche, devido o clima que baixa de maneira considerável, abrindo espaços diferenciados para aqueles admiradores desse prazer no ambiente bem ameno e  suas vantagens costumeiras, no surpreendente território sertanejo como: organização de  acampamentos, uso de lareiras; deguste dos chocolates, queijos e vinhos, que terminam  por valorizar o conceito de lugar ideal, aumentando cada vez mais a numerosa quantidade de visitantes e turistas das mais distantes localidades nacionais e estrangeiras.


Portanto nada melhor que avaliar o processo atual, elaborando criterioso e reduzido cronograma  de ações voltadas a satisfazer  frequentadores evitando grandes investimentos  para quem chega voltando rápido ou  permanece algum tempo.Assim  pode haver compensação, facilitando os hóspedes saírem a divulgar melhor ainda o lugar mais alto do Estado de Pernambuco.  É valendo-se dessas oportunidades, em pleno momento de dúvidas, onde se deve adotar medidas ponderadas,  que terminem deixando através da área do turismo a grande  e valorosa contribuição social,  responsável pelo emprego e renda.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

44 comentários:

  1. Não é de hoje que esse importantíssimo jornal através do seu editor, vem abordando de forma grandiosa a preocupação com o turismo e principalmente com o descaso com que vem acontecendo com as tradicionais festas, o conjunto arquitetônico, mobilidade urbana, iluminação, meio ambiente,riachos sendo assoreados assim como o Cartão Postal de Triunfo que é o Lago João Barbosa Sitônio, além de vários outros temas. Necessário que se veja que não existe programação antecipada para estes eventos que alimentam o turismo na cidade já que falta planejamento e competência por parte desta administração que já demonstrou ser inoperante além de ser a mais escandalosa em processos, ações civis públicas. Não é possível que a opinião pública fique inerte a estas questões importantíssimas para a efetiva concretização de divisas para o município. Hão de lembrar que Triunfo ficou parado no tempo há anos e não é somente por conta da crise posto que há mais de 10 anos esta praga assola o torrão natal. Estão muito mais preocupados hoje com a promoção do candidato à sucessão apresentado por este gestor. E quem é este candidato? Nada mais nada menos de quem já esteve em diversos governos e que não representou absolutamente nada. Quem faz as contas para o Tribunal de Contas? Estão sendo questionadas algumas hoje perante o Ministério Público que ajuizou ação de improbidade administrativa. Fato é que se o continuísmo deste governo estiver à solta, com estes que se dizem donos da cidade e que tratam os seus munícipes de forma autoritária, com abuso de poder público e econômico além dos diversos escândalos que estiveram presentes durante quase 08 anos de mandato, estaremos fadados a terminar com uma cidade ainda muito mais violenta, pobre, sem filhos natos já que não se nasce mais na cidade tendo em vista que nem sala de parto existe, estaremos caindo em turismo, cultura, esportes o que já se sabe que é abandonado. E porque não falar na saúde que está muito mal? Será que o povo de Triunfo ainda vai continuar a ser ludibriado e ser comprado com migalhas por estes "poderosos" que querem o poder apenas para gozarem benefícios em detrimento aos mais necessitados? Será que ainda teremos tanto êxodo rural já que os filhos de agricultores e até mesmo da área urbana não possuem qualificação, cursos, capacitação para continuarem na cidade? Sabemos que muitos estão longe, em cortes de cana, sacrificando-se em trabalho quase escravo e voltam para acionarem as empresas judicialmente por conta de irregularidades na contratação dos mesmos. Triunfo tem jeito, o povo é que quem tem que dar jeito quando nas urnas, negarem o voto aqueles que destroem e tripudiam em cima de todos e consequentemente ficam ainda mais ricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o setor imobiliário do ano passado teve o melhor resultado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. TEREZA CRISTINA ARAUJO29 de maio de 2016 às 11:18

      CARLOS FERRAZ SIM É UM TRIUNFENSE DE VERDADE.TEM IDEIAS MARAVILHOSAS.PARECE QUE ENXERGA A CIDADE COM O CORAÇÃO.ADORO LER SUAS POSIÇÕES REALISTAS.

      Excluir
    4. Adoro esse cara...

      Excluir
    5. MARIA CARMO LACERDA30 de maio de 2016 às 13:14

      OLÁ CARLOS,BOA TARDE TRIUNFO COMO SEMPRE MUITO LINDA.

      Excluir
    6. Esse lugar é um sonho que gosto de todos os anos poder contemplar quando visito familiares.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Linda como sempre foi e será

      Excluir
  2. Rivânia Ferraz Lisboa27 de maio de 2016 às 14:17

    Ô FRIOZINHO!!! Uiiiii !!! Abraços Primo Carlos Ferraz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes de ontem deu 15 grau, ave maria...

      Excluir
    2. Muito bom...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. O oásis Pernambucano.
    Cidade, aliás, o Shangrila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Triunfo!

      Excluir
    2. Vilma Lúcia Pereira2 de junho de 2016 às 13:51

      E precisando de pessoas honestas para administrar.Pelo que soube os que até o momento são comentados não possuem passado nada recomendáveis.E ficaram ricos ninguém sabe como. Mas o povo esquece tudo muito rápido e depois vota.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Luciene Estima Laurindo27 de maio de 2016 às 14:22

    SUISA PERNAMBUCANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me engana que eu gosto...ô pôvim

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Lindo, lindo, lindo e abençoado por Deus.

      Excluir
    4. Somente ficar dizendo isso não adianta, precisamos é que esses que se dizem admiradores de Triunfo façam alguma coisa para melhorar, não votando nos canalhas que apresentam com bonzinhos agora, escondendo um passado sujo.

      Excluir
  5. Sinto saudades desse friozinho dai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo demais esse lugar....

      Excluir
    2. Antonio Carlos dos Santos30 de maio de 2016 às 08:58

      Detesto são os penetras que de uma hora para outra aparecem tentando ser próximos de todos mundo por pura falsidade e querendo alguma coisa futura. Nessa Caravana da Saudade pude observar isso com elemento conversador que procurava se entrosar em cada roda de pessoas, cheio de conversa fiada.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. CÁSSIO LINHARES DE MELO27 de maio de 2016 às 14:38

    LUGAR MARAVILHOSO! NÃO SEI COMO PODE EXISTIR NO ALTO SERÃO DE PERNAMBUCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Gostaria de ver um Ferraz administrando essa sua cidade, pois ele não fala noutra coisa no meio das amizades.

      Excluir
    3. Ainda acredito nas pessoas idealistas, pelo menos não têm a índole de enriquecer através dos recursos públicos, como os prefeitos que estão passando por aquele lugar ultimamente.E o pessoal da cidade pouco se incomoda com isso, quem tiver no poder é que parece bom e simpático.É nessa que a cidade se afunda.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Com a melhora da expectativa na economia no governo do presidente Michel Temer, acredito que o receio em geral deve melhorar.Mas no momento o que foi explanado pelo editor é bastante oportuno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Triunfo é considerado um dos destinos mais procurados do Estado, tem mais é que se preocupar com a crise que pode afetar a frequência do lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Marina Barbosa Lima27 de maio de 2016 às 14:53

    Desde 2015, a alta de juros do cheque forte vem crescendo mensalmente por causa da crise econômica. No mês passado, atingiu o maior percentual desde a criação do Plano Real. Atualmente os juros dessa modalidade só perde, para o rotativo do cartão de crédito.Essa pode ser uma razão de diminuir o número de visitantes em qualquer lugar do Brasil, porém é válida a preocupação com o município turístico de Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. Obaaaaaaaaaaa, essa cidade é demais.

    ResponderExcluir
  11. lindo e gostoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEIDE MARIA PIMENTEL2 de junho de 2016 às 13:55

      AMO DEMAIS MINHA TERRINHA QUERIDA. TENHO ORGULHO DE SER TRIUNFENSE. E QUEM NÃO TEM?

      Excluir
  12. Ou tempo bom esse, aí em Triunfo.

    ResponderExcluir
  13. Que saudades de Triunfo!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Lugar muio bom, de gente muito ruim, falsa e covarde. E chegando mais na política para querer se dar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô comtingo. ali so vale q tem. num intereça se f robado

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!