terça-feira, 31 de maio de 2016

CONTRIBUIÇÃO PARA UM TRIUNFO MELHOR - POR CARLOS FERRAZ

 ... UM OLHAR SEMPRE NO HORIZONTE 






Entende-se perfeitamente não ser nada fácil a tarefa de administrar um município sertanejo que sobrevive sem recursos próprios (não existe também o menor interesse dos pseudos representantes em adotar uma forma de adquiri-los através de investimentos voltados a conseguir arrecadações extras, muito pelo contrário, acontecem deliberadas concessões), dependendo somente do FPM ( Fundo de Arrecadação Municipal). Com isso, fica bastante difícil avançar e  ainda sujeito a  reunir piores indicadores sociais, passando a sofrer consequências todo o contexto socioeconômico municipal. 

Dessa forma, se faz necessário escolher um administrador que tenha disposição e capacidade para desafiar as dificuldades e obter avanços em boa parte dos fatores que denotam a almejada qualidade de vida. Promovendo, assim, melhorias na educação, saúde, infraestrutura e, ainda, no administrativo, com implantação do planejamento integrado e estratégico, que objetive compartilhar com toda sociedade civil organizada, as metas de um Triunfo melhor, dos nossos sonhos, idealizada e trabalhada coletivamente e nunca ouvindo somente um grupo alienado sem coragem de discordar para não sofrer represálias nas vantagens obtidas.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

13 comentários:

  1. De acordo com a matéria acima publicada, o Município de Triunfo sobrevive apenas com o Fundo de Participação dos Municípios e com a pouca arrecadação o que não é bem assim. Se formos ficar atentos ao site do Tribunal de Contas, poderemos observar que existem diversos convênios com o Governo Federal que repassa valores exorbitantes para obras que nem acontecem o ficam pelo meio do caminho.Triunfo precisa de alguém que esteja realmente no comando e que façam as reformas necessárias e o povo, antes de tudo, que retirem do poder os oportunistas que estão aí somente para seus próprios benefícios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. ALEXANDRE ALVES DA SILVA3 de junho de 2016 às 11:03

      TRIUNFO É O LUGAR MAIS BONITO DE PERNAMBUCO. NÃO EXISTE OUTRO. VEJAM QUANTA BELEZA NATURAL ESTAMPADA.

      Excluir
    3. O nosso querido prefeito médico doutor Luciano Fernando de Souza, o melhor administrador que Triunfo já teve em sua história tem feito o que pode e o que não pode para fazer essa população alegre e feliz.

      Excluir
  2. José Romero Azevedo1 de junho de 2016 às 20:40

    triunfo é a cidade mais linda que tive o prazer de conhecer quando estive com a minha cunhada pernambucana dando uma volta pelo nordeste, ela é serra talhada e levou-me até la para curtir um pouco o gostoso frio, que nem deixa parecer estar no alto sertão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Maria Auxiliadora Siqueira3 de junho de 2016 às 11:08

      é uma cidade onde a gente não precisa estabelecer limites para os nossos filhos quando estamos de férias, eles d se divertem à vontade na maior paz e animação

      Excluir
    3. Luiz Alberto dos Santos3 de junho de 2016 às 11:15

      Infelizmente nossas autoridades só pensam fazer política

      Excluir
  3. É uma prova que precisam descobrir mais o nosso Estado.Os turistas que chegam a Pernambuco querem algo diferente e somente quem tem é Triunfo, que enche os olhos de qualquer espectador imparcial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Elizabeth Pereira de Carvalho3 de junho de 2016 às 11:11

      Amo essa cidade demais....

      Excluir
  4. Gostaria de estar enganado, mas no frigir dos ovos, chegamos à triste conclusão de que faremos outra troca de prefeito mal sucedida. A desarrumação moral é tamanha que seria necessário esquecer os concursos de arrumadinhos e desatar o nó cego em que se transformou as finanças desse município, com vereadores faz de conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!