terça-feira, 31 de maio de 2016

DEFENDE-SE FEIRA AGROPECUÁRIA DE TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ




A sonhada "Feira Agropecuária de Triunfo", há bastante anos  defendida nas reuniões ocorridas entre reduzido grupo idealista de triunfenses,  interessados  e envolvidos, gratuitamente no soerguimento da cidade - sem qualquer pretensão na disputa eleitoral e tão pouco nas perseguidas vantagens pessoais. Essas atitudes condenáveis são adotadas por detectados pseudo defensores de investimentos -  desde que elas sejam de acordo às comodidades pessoais ou familiares e jamais divergindo das propostas apresentadas nas reuniões ( de  prévio teor informado) convocadas somente para referendar o veredito, sem prolongamento das discussões necessárias,

Todos concordam  sobre  a necessidade de finalmente  ser a mesma implantada visando a conquista de maiores divisas para o território local, bastante carente.Existe proposta inicial para que venha ser realizada na primeira de outubro , podendo a organização do evento festivo inscrever cerca de 200 animais da redondeza a princípio, para facilitar o processo de criação. Será estímulo para criadores e  população que aguardam grande sucesso. Embora o momento econômico delicado  vivenciado. A expectativa é que aconteça rodada de básicos negócios e vendas, inclusive de produtos relacionados, movimentando cerca de R$ 100 mil. Haverá também exposição, desfile de vaqueiras e de animais.

Talvez mais adiante, quando a "Feira Agropecuária", chegar a  desenvolver-se conseguindo maiores investimentos e pretendam realizar concursos,separados através premiações diversas por categorias e raça. Vale parceria com Governo do Estado , Associação de Criadores, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado.Devem obter área exclusiva para participantes.Esses visitantes poderão conferir shows de artistas regionais onde também artistas da localidade terão oportunidade de mostrar seus talentos.Aquele pessoal mais vaidoso que curte  exposição e competição de seus animais de estimação aprovou de imediato o projeto, igualmente os habitantes da sede e distritos Canaã e Jericó.


Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

22 comentários:

  1. Na grave situação que estamos, a iniciativa é muito bem vinda, para tentar reforçar a economia do lugar, que está quase parando com a crise a se instalar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A INTENÇÃO FOI BOA, MAS FALTA ESTUDO MAIS DETALHADO. AGORA FAZER POR FAZER OU FAZER OU NÃO CUIDAR COMO EXIGE-SE, SERÁ MAIS COMPLICADO.

      Excluir
    2. Deveriam investir era em segurança com o aumento das câmeras de monitoramento para melhor informar o policiamento da bandidagem que anda solta, fumando, roubando e cheirando e ninguém prende.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Acho que Triunfo está passando por situação de declínio com os problemas amontoados pela crise política e econômica recessiva na conjuntura nacional causada pelos famigerador corruptos ligados ao petismo, somados a gargalos estruturais que impedem há anos o desenvolvimento triunfense onde mantinha um cenário anterior despontando como oásis promissor.

      Excluir
  2. Waldemar Lopes Ferraz Jr.10 de maio de 2016 às 09:04

    O mundo não é dos espertos! É das pessoas honestas. A esperteza um dia é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para gerações do futuro. Uma corrompe a vida a outra enobrece a alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ministério Público, deveria cobrar medidas mais efetivas do município, forçando a implantação de planos de redução de risco na venda da carne na Praça Monsenhor Eliseu, a medida que se arrasta a conclusão do interminável Mercado Público que quase não saiu do papel, apesar das cobranças constantes desse conceituado blog, o mal cheiro e as moscas invadem as residências da proximidade.

      Excluir
    2. Apesar dos pessimistas o prefeito está fazendo uma administração melhor que as anteriores, as previsões são de que assumindo o próximo gestor e trazendo para equipe Denis Carlos Gomes , 'bolinha'e Carlos Alberto Ferreira Diniz , 'carrim de milton' a área de turismo vai ser bem melhor representada.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. O mais absurdo dos absurdos! O Pacto pela Vida do Governo Estadual de Pernambuco realmente vem demonstrando que o programa é falido e sem a menor condição de elucidar a criminalidade no Estado de Pernambuco. Na Cidade de Triunfo – PE, desde o dia 04 de janeiro do corrente ano, começaram a acontecer assassinatos, tentativas, tocais, ameaças e desde então nada, absolutamente nada aconteceu para se elucidar todos estes crimes que deixaram a cidade em polvorosa. Para estes crimes, foi designado o G.O.E – Grupo de Operações Especiais para trabalharem no caso assim como aconteceu na cidade próxima de Serra Talhada. Começaram as investigações com esta especializada mas há semanas que a equipe não voltou da capital tendo em vista que o Governo do Estado ainda não depositou as diárias dos agentes o que é uma vergonha. Enquanto isso, continuam as ameaças de morte, explosões a banco (duas vezes em menos de um mês), tráfico de drogas. Enviei e-mail por duas vezes consecutivas ao Gabinete do Governador do Estado de Pernambuco assim como para o Secretário de Defesa Social para que se concluam as investigações já que a sociedade triunfense merece uma resposta e não pode continuar a andar pelas ruas com receio de ser mais uma vítima desta aberração. Muita falta de respeito para com os cidadãos do Município assim como o executivo municipal que pouco está se importando com o caso tendo em vista que, talvez, o que é muito comentado na cidade, as motivações para os assassinatos e tentativas, tocaias e ameaças, tenham cunho político. Não é de hoje que se sabe que tudo começou com uma denúncia feita ao Ministério Público no mês de novembro de 2015 acerca de um relatório de auditoria do Tribunal de Contas onde apontava uma diferença de quase seis milhões de reais. Após esta denúncia e mais a denúncia da fraude no concurso público que está suspenso por ordem judicial, começaram as ameaças e assassinatos. Bem verdade que não se pode ser leviano ao ponto de afirmar que tenham motivação política mas certo é que que quando o gestor recebeu a cópia da denúncia, copiou e entregou a várias pessoas o que para mim é incitação à violência. A Secretaria de Defesa Social, Governo do Estado de Pernambuco não deve se eximir de cumprir com o seu papel ainda que este famigerado pacto pela vida esteja praticamente soterrado. A população Triunfense merece as respostas necessárias para acabar de vez com a pistolagem, verdadeiros jagunços, assassinos cruéis e desumanos que ceifaram a vida de pais de família e que tentaram com outros e ainda continuam a ameaçar.
    WILLIAMS TERTO
    ADVOGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria das Graças Menezes10 de maio de 2016 às 14:56

      Admiro muito o papel do senhor Ferraz por denunciar e sugerir melhorias para sua cidade, adotando a posição firme e independente que este jornal sempre demonstra no editorial, seja publicando matérias contrárias ou favoráveis aos órgãos da administração pública ou de administrações particulares. Faz pressão ao máximo sobre gestores, a fim de que assumam suas responsabilidades e executem programas que deem resultados. É uma ação interessante, que deveria incluir nos programas dos próximos candidatos a prefeito, logicamente citando a fonte; que a essa altura já encontra-se registrada a partir da publicação aberta que satisfaz seus muitos leitores nos mais diversos lugares.Eu mesma passei a acompanhar quando procurei acessar algum site que fosse capaz de oferecer endereços para hospedagens de um grupo que junto comigo passou um gostoso final de semana hospedado no maravilhoso hotel do Sesc.Daí por diante repassei a mais admiradores que também estiveram marcando presença e retornando satisfeitos.

      Excluir
    2. CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA10 de maio de 2016 às 16:14

      ELE TEM UMA ÓTIMA TRAJETÓRIA FEITA PASSO A PASSO. É DIFERENTE DE QUEM CHEGAR PARA QUERER REPRESENTAR UMA CIDADE POR CONSEGUIU DINHEIRO, SEM NINGUÉM NINGUÉM SABER COMO.

      Excluir
    3. Parabéns da minha família seu Carlos.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Concordo com o que explanou o editor Carlos Ferraz nesta secção, sobre a necessidade de ser criada uma Feira Agropecuária visando incrementar a economia do seu município, porque são ações dessa natureza capazes de atrair públicos diferenciados que aqueçam o mercado em geral.

    ResponderExcluir
  5. Sérgio Luiz Medeiros10 de maio de 2016 às 14:06

    É necessário que o pessoal redirecione sua memória para aquele passado onde havia a Feira de Gado e tire a conclusão de quanto prejuízo se tomou com a sua desativação.

    ResponderExcluir
  6. PARA DEFENDER ESSA TESE, SE FAZ NECESSÁRIO OUVIR AQUELES QUE TÊM PLENO CONHECIMENTO DO PASSADO DE GLÓRIAS DA CIDADE E VISÃO AMPLA CAPAZ DE CONTRIBUIR PARA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS INERENTES NA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Carlos Ferreira12 de maio de 2016 às 16:49

      precisa so boa vontade

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Lamentavelmente nesses anos em que o mesmo grupo político encontra-se a governar não houve qualquer avanço no processo de conquistas ou recuperação do que perdeu-se com a ineficiência demonstrada para administrar. Virou terra sem ordem, sem lei e onde quem tem um olho é rei, basta constatar que pessoas com trajetórias de vida particular e pública comprometidas são agora taxadas de competentes e indicadas como solução. Enquanto houver um eleitorado com esse nível atrasado de conscientização, ninguém espere muita coisa; até porque não existe oposição, mas meia-dúzia de revoltados com o poder que procuram se estabelecer sem a menor condição moral ou política de criticar ninguém; até porque são oriundos do lado que está a comandar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!