terça-feira, 31 de maio de 2016

DINAMIZAR A GRANDE POTENCIALIDADE DO MUNICÍPIO - POR CARLOS FERRAZ







Natureza deslumbrante, cultura rica e diversificada, povo acolhedor, corresponde a Triunfo, cheio de atrativos encantadores e  amplas possibilidades de desenvolver o turismo - uma resposta natural para muitos dos nossos problemas sociais. Mas para que isso aconteça, precisam tomar iniciativas, acreditar e trabalhar de forma criativa e organizada visando adquirir o sucesso, porque é uma excelente fonte de geração de trabalho, renda e pode-se muito bem participar dele com mais facilidade.

É inegável, público, notório que o potencial  de Triunfo é muito grande. No entanto, ainda não é o destino maior de visitações na Região, no Estado, no Nordeste e no País, por falta de investimentos gerenciados pelas sucessivas insensíveis administrações públicas municipais. Que por muitas vezes não percebem ser uma fonte que vive do que é bom, do que é atrativo: preservado, velho/novo, e por algum motivo  desperta a atenção das pessoas.Alguns pontos se tornam conhecidos quando corretamente explorados.

Pode-se fazer intervenções valiosas no território triunfense, explorando localidades como: cachoeira dos Pingas, Pico do Papagaio, Furna da Laje, Poço dos Tonicos, Cacimba João Neco, Pedra do Letreiro, Cachoeira do Grito, Poço Dantas, Mirantes. e outros interessantes ambientes naturais da zona rural.Cine Theatro Guarany, Mirantes dos Jatobás, Cristo Redentor, Lago João Barbosa, Cruzeiro, Stella Maris, Convento São Boaventura, Lar Santa Elizabeth, Casa de Criação, Teleférico, Pedalinhos, Igreja Matriz, Centro de Turismo do Sesc, Casario, Complexo de Museus,  Casa Grande das Almas.

Devendo ainda serem aproveitados meios satisfatórios que reúnam homens e mulheres prendados nas diferentes modalidades artísticas e culturais: bordados, tricôs,  crochés; produtoras de iguarias: doces de laranja, goiaba, banana, leite, jaca; cultivadores: frutas, hortaliças, flores; artesões: pintores, grafiteiros, escultores, gravuras: autores: livros, músicas, fotografias. Não esquecer que Triunfo representa um dos destinos interioranos mais procurados da Região, do Estado e do Nordeste. Fata visão empreendedora.

 






 ZONA URBANA


 





Por: Carlos Ferraz 
         Editor/ Triunfo - PE

24 comentários:

  1. Os descasos administrativos são muitos e um deles se refere ao turismo da cidade. Vemos festas tradicionais sendo esquecidas, extintas e muitas outras sendo reduzidas. Não se faz uma programação adiantada acerca do que vai acontecer para que o turista possa planejar a sua viagem. Somente apresentam as programações e quando tem de última hora e isso é falta de planejamento. Vemos em diversas cidades do Brasil que quando termina uma festa tradicional, no outro dia já se começa a programação para a festa do ano seguinte mas em Triunfo, com esta administração capenga que somente envergonha os munícipes já que os escândalos de processos movidos pelo Ministério Público tanto para o município quanto para este gestor são a base concreta. Todos podem esquecer do escândalo dos falsos médicos que ainda tramita na justiça. Ações civis públicas tanto do município quando do gestor em que se evidenciou fraude em licitações e prestação de contas ao TCU de forma irregular como já publicado. Quem faz as contas desta gestão para o TCU? É necessário que se diga que a vergonha instalada quer continuar com os seus dias com a sucessão de um indicado do prefeito. Deus há de livrar Triunfo das mãos dos verdadeiros destruidores das tradições, da cultura, da paz, dos áureos tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A SUGESTIVA PUBLICAÇÃO TEM O OBJETIVO DE SUGERIR A GERAÇÃO DE EMPREGO, SEM RETIRAR DIREITOS, CASO FOSSEM APROVEITADO O POTENCIAL DA CIDADE.

      Excluir
    3. Tâmara Nogueira de Oliveira11 de junho de 2016 às 15:28

      Cidade maravilhosa que tive o prazer de conhecer o ano passado.

      Excluir
    4. Carlinhos parabéns pelo bem que vc faz sempre compartilhando nosso Triunfo para nós que estamos longe com saudade . Obrigada de coração.

      Excluir
    5. Sinto que esse é um grupo diferente, não posso precisar se de oposição política, mas é outra época, as coisas terminam acontecendo conforme a equipe formada de pessoas esclarecidas da cidade permaneça cobrando os seus direitos à administração no tocante rendimento positivo.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Eu também concordo, é vida.

      Excluir
  2. José Alves de Lima22 de maio de 2016 às 10:23

    Concordo totalmente com Dr Terto nas suas colocações, a administração dessa cidade está nem um pouco se lixando com essas sugestões que são de grande valia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange Maria Alves Brito11 de junho de 2016 às 15:37

      Os resultados dos índices mostram uma melhora das expectativas com relação ao futuro bastante consistente, indicando um otimismo para os próximo anos. No entanto, a tendência de curto prazo permanece ruim.Pelo menos é o que divulgou o IBGE.

      Excluir
    2. Alvaro Pereira dos Santos11 de junho de 2016 às 16:34

      Ferraz você tem procurado mostrar o que é de melhor da nossa terra. Parabéns!

      Excluir
    3. isso não é uma cidade.........é um paraíso

      Excluir
  3. MARILENE LOPES DA SILVA24 de maio de 2016 às 16:07

    SE A POLÍTICA DEIXAR, A ECONOMIA DESPERTAR E OS RECURSOS PARA INVESTIMENTOS CHEGAREM, OS SONHO DE CARLOS FERRAZ PODERÃO ATÉ CONTINUAREM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geraldo Nunes Barbosa2 de junho de 2016 às 14:47

      O tom de otimismo que Ferraz sempre utiliza estimulando a realização de algumas obras para o município de Triunfo, sem desprezar a compreensão do momento "delicado e ingrato" que vivem os triunfenses, pernambucanos e brasileiros, deveriam ser todos aproveitado pela administração, pois são detalhados e desprovidos de grandes gastos econômicos. Pelo que observo na leitura que faço diariamente precisa ser implantada uma democracia da eficiência e não colocar nos cargos apadrinhados políticos sem a menor capacidade.

      Excluir
    2. Antonio Fernando dos Santos11 de junho de 2016 às 15:31

      Grande sonhador que ama demais essa terra e infelizmente não tem o devido reconhecimento. O povo daqui tem tradição de ser ingrato com gente que lhe devota o coração e abraça de graça qualquer vigarista que apareça na praça.

      Excluir
    3. EDVALDO PEREIRA DA SILVA11 de junho de 2016 às 16:51

      NOVIDADE! NESSE LUGAR SOMENTE TEM VEZ QUEM NÃO PRESTA. PODE FAZER UM BALANÇO NA SOCIEDADE E CONSTATAR ESSA VERDADE. POR ISSO MESMO DESDE A ELEIÇÃO PASSADA QUE FIZ A TRANSFERÊNCIA DO MEU TÍTULO DE ELEITOR.

      Excluir
  4. O blog termina marcando posição em relação ao turismo do município quando pretende mostrar com diferencial das gestões varia ideias formidáveis a serem aplicadas valorizando a sociedade que poderia ser mais ouvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Jesus continue abençoando essa terra linda

      Excluir
  5. Suzana Gomes dos Santos2 de junho de 2016 às 14:58

    Triunfo necessita da restauração urgente do equilíbrio das ações direcionadas ao turismo, para explorar melhor toda essa amaravilha que tem como atrativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Carlos Ferraz: um homem que ama Triunfo!!

      Excluir
    3. Essa é a cidade que orgulha todos os seus filhos, pelo seu encanto e beleza sem igual.

      Excluir
  6. Eraldo Barbosa Filho11 de junho de 2016 às 15:41

    Infelizmente, segundo a FGV teremos uma série interrompida de quedas consecutivas que indicam um aumento do desemprego, o resultado mostra que a recuperação do mercado de trabalho tende a ser lenta e sujeita a contratempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!