terça-feira, 31 de maio de 2016

ESPERA-SE NA PRÓXIMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL - POR CARLOS FERRAZ




Depois de análises conjuntas entre reduzidos participantes nas discussões que envolvem a melhoria do lugar, acredita-se que caso seja em alguma oportunidade sensata, finalmente instalada,  a sonhada Fundação de Cultura,  bastante defendida durante longas datas por estudiosos,  idealistas, músicos, formadores de opinião, artistas, pessoas ligadas ao campo cultural triunfense, sem dúvida contribuirá na revelação de diversos e necessários atributos identificados para maior encantamento do "Oásis do Sertão", merecedor de vários retoques substanciais para incremento das opções de lazer e produção de talentos, que não foi possível alcançar a visão gestora.Se desejam avançar precisam ser tolerantes em busca do sucesso.

Vale para obter sucesso garantido cumprir princípios básicos definidos, portanto necessita a diretoria que assumir a sugerida ''Fundação de Cultura de Triunfo', através do seu presidente, declarar  sem qualquer receio, que a atividade turística passará a partir daquele momento a ser considerada  dos pontos mais primordiais da administração pública, tornando-se impulsor no processo dinâmico que requer participação de toda sociedade organizada, visando influir noutros carentes pontos básicos, desenvolvendo o senso crítico no momento de criar, contornar, fazer o possível e tentar o impossível.Tem-se que batalhar ouvindo a voz das ruas, nunca  se fechando para impor vontades pessoais e vaidades enrustidas. Deve-se aproveitar oportunidades e receber sugestões palpáveis.

As ações precisam ser contempladas depois de planejamento abrangente e estratégico, devendo encontrar-se todo o processo natural de instalação voltado no sentido de valorizar o patrimônio, tanto natural, como cultural desse belíssimo território.É muito importante ainda destacar que, precisa ser integrante da equipe produtora , pessoas experientes ou permanentemente qualificadas nos serviços de atendimento ao turista. e tratamento da cultura, evitando adesões propositais de elementos interessados somente na promoção pessoal e captação de vantagens próprias.Fazer acontecer é por onde precisam seguir na trajetória gestora, onde o ocupante da função não pode achar-se soberano, mas instrumento de captação das ideias para concluir realizações. 


Foto do perfil de Carlos Ferraz 

Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE 

18 comentários:

  1. Socorro Florentino3 de maio de 2016 às 07:49

    Triunfo tem recursos para turismo, mas não são bem aproveitados como deveria, falta um administrador municipal com equipe voltada para esse propósito como fez a gestão de Dr. Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No tocante a falhas graves está o museu sem receber valorização do seu acervo. Museus são repositórios de História e se comunicam com você por meio das peças, informação e arte.

      Excluir
    2. José Ricardo Pereira3 de maio de 2016 às 09:56

      O blog Opinião traz uma atmosfera que nos preenche e nos conecta profundamente.Vale compartilhar o mesmo como amigos porque apresenta um conteúdo rico de informações, nos fazendo envolvidos em referências diversas ao mesmo tempo.

      Excluir
    3. totalmente de acordo com a definição de José Ricardo Pereira, é assim que também sinto ao acessar diversas vezes ao dia

      Excluir
    4. Magno Martins, sobre Lula: "Chegando ao poder, não fez uma coisa nem outra. Exibiu um moralismo falso e jogou a ética no lixo. Esperança dos brasileiros que apostaram na mudança, o ex-presidente Lula, filho das desigualdades, não teve coragem para isolar a quem tanto combateu. Em campanha, disse que Sarney era um ladrão e que seu lugar era na cadeia. Governou os dois mandatos com Sarney, que continuou reinando absoluto no Maranhão"

      Excluir
  2. Maria de Lourdes Alves3 de maio de 2016 às 07:57

    Essa lei que proíbe as pessoas de beberem e dirigirem não funciona em Triunfo. O povo nem liga. Motoristas nunca acham que estão bêbados, muito menos que podem sofrer ou ocasionar acidentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Acho que Triunfo está passando por situação de declínio com os problemas amontoados pela crise política e econômica recessiva na conjuntura nacional causada pelos famigerador corruptos ligados ao petismo, somados a gargalos estruturais que impedem há anos o desenvolvimento triunfense onde mantinha um cenário anterior despontando como oásis promissor.

      Excluir
  3. Maravilhada com suas publicações orientadoras, atitude de quem ama realmente essa cidade. Acredito que em algum momento poderão transferir para a prática essas boas idéias virtuais para o real. Se não aconteceu ainda em vários aspectos é por falta de bom senso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CADE O ATIVISMO DAS FIGURAS QUE SE DIZEM ARTISTAS EM TRIUNFO? TUDO DE RABINHO PRESO E BOQUINHA CALADA, VÁRIOS CONSEGUIRAM SER SUBSIDIADOS E OUTRAS GANHARAM UMA COLOCAÇÃO. COMO PODE-SE TER VISÃO INDEPENDENTE, PARA FAZER AS DEVIDAS COBRANÇAS EM RELAÇÃO AO POUCO APOIO RECEBIDO. FAZ VERGONHA...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Meu nobre amigo "Carlim de Leda"
    Uso esse tratamento (nome do menino), demonstrando a confiança e o apreço que mantenho por você.
    No artigo supra apresentado, de sua autoria, entende-se que houve uma reunião com a participação de poucas pessoas interessadas, porem comprometidas em promover a cultura triunfense. Grande início. É preciso divulgar a ata dessa reunião: nomear os participantes, relatar sobre os assuntos discutidos, convocar para a próxima reunião. Incluir na discussão um plano de trabalho contemplado a convocação de novos participantes, inclusive representantes de instituições como escolas, museu, sesc, associação das pousadas, igrejas, corais , bandas, grupos folclóricos, prefeitura(sem cobrança), associações rurais, além de pessoas físicas cultas e com tempo ocioso. Convoque os novos participantes com convite escrito informando com clareza do que se tratará na reunião, além de indicar o local, hora, data e quem está convidando. Você verá como tem gente comprometida e com vontade de participar. Para fazer a reunião é preciso definir uma lista curta de assuntos e procurar tirar proveito definindo prioridades, responsáveis e prazos. Eu gostaria de participar se oportuno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria do Socorro Silva3 de maio de 2016 às 09:35

      A comunicação precisa ser elevada e analítica, conseguindo fazer o leitor entender os assuntos nas minucias, é assim que o colaborador Antonio Timóteo Sobrinho sempre procura transmitir na sua coluna eventual e nos seus comentários realizados neste conceituado jornal.Parabéns!!

      Excluir
    2. APROVADO! PARABÉNS!

      Excluir
  5. Na verdade, como em todos os estados e municípios, a dotação orçamentária para turismo e cultura sempre foi ínfima. Não entendem estes gestores e secretários das pastas que a Cidade de Triunfo com um grande potencial turístico e cultural já comprovado, tem esse elemento básico para transformar todo o município. As divisas para o município que podem chegar com um bom trabalho planejado e não feito nas coxas como é o que acontece, trará sem dúvidas a Cidade de Triunfo ao auge e não nas páginas policiais como vem ocorrendo. As festas tradicionais, os eventos tradicionais, a Paixão de Cristo na Semana Santa, Festa do Estudante, Festa de final de ano, sempre foram grandes atrativos para trazerem turistas que não cabiam em pousadas e ficavam hospedados em casas que se transformavam em pousadas para atender a grande demanda. Há anos não se vê isso na cidade pois esta administração capenga e desinteressada pela população e pela cidade não faz o seu papel. A secretaria de Turismo não se mexe para absolutamente nada e uma prova comum são as programações de festas que são apresentadas de última hora e desgostam a população e o turista que gostaria de saber antes para se programarem. Não há planejamento, não há interesse e neste ano de eleição, vão prometer mundos e fundos e pode até ser que as festas sejam de arrombar pois querem eleger o sucessor a qualquer custo mas quando passar a eleição que, acaso seja eleito o sucessor deste gestor, novamente cairá no esquecimento e o povo continuará a se lamentar como fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Francisco A. Rodrigues3 de maio de 2016 às 09:46

    Não aguento mais ouvir justificativas para defender o fracasso dos eventos, todas as épocas, a desculpa costumeira de crise e não falar de criatividade é o mesmo que desejar olhar o copo meio vazio quando ele estiver na metade, alguns preferem olhar meio cheio. A crise não pode te impedir de pensar em novas possibilidades, novos caminhos e novos segmentos, Se o desejo é realmente voltar ao sucesso, tente criar as possibilidades necessárias e aproveite o que tem em mãos com habilidade. Falta isso nos administradores desse lugar que assumem funções sem qualquer relacionamento e procuram tocar de acordo com a visão limitada que possuem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!