terça-feira, 31 de maio de 2016

MERECENDO INVESTIMENTOS NO SETOR ESPORTIVO - POR CARLOS FERRAZ




Defende-se há bastante tempo no Setor de Esportes, que jamais funcionou de verdade e a contento, nas gestões anteriores e mais recentes administrações públicas municipais, no sentido de investir na formação de  equipes e respectivos atletas nas práticas: futebol, volei, basquete, hipismo, futsal, handebol, natação, pedestrianismo, apostando a princípio nos campeonatos  escolares, de bairros e municipais, que deixaram de existir.Seria forma de ampliar os desportos locais, sem qualquer organização e brilhantismo no momento.

Deve-se depois apostar no indispensável trabalho coletivo que proporciona, sem dúvida, na conscientização dos quadros formados, recebendo  necessários treinamentos táticos, físicos e técnicos. Essa preparação básica é importante para conseguir eficiência quando participar de campeonatos intermunicipais, regionais, estaduais e nacionais que podem divulgar atletas das diversas modalidades para diferenciados cenários, podendo chegar ao Exterior. 

Existe à disposição para aplicar esses projeto o Ginásio de Esportes Irmã Rafaela Aberler, situado no Bairro  da Saudade, com área constituída de 1.350 metros quadrados, duas arquibancadas com 170 metros quadrados, capacidade para 1200 pessoas assistentes, , quatro banheiros, dois vestuários, palco de eventos sob estrutura metálica e piso de cimento.Construção realizada em governos anteriores com recursos na ordem de 300 mil reais, oriundos do governo federal.

Além desta suntuosa  quadra poliesportiva, existe na proximidades o Ginásio de Esportes Irmã Elizabeth, pertencente à instituição religiosa franciscana, representada pelas irmãs do Lar Santa Elizabeth, com menor dimensão estrutural, construída através de recursos próprios e doações adquiridas em numerosas campanhas filantrópicas, que tem servido na prática de futsal e satisfatórios eventos culturais que acontecem na cidade.

 
INVESTIMENTOS NOS ESPORTES TEM RETORNO,A EXEMPLO DAS ATLETAS OLÍMPICOS:


Afogados da Ingazeira - PE

Iana Marques - Atleta Medalista do Pentato
 São José de Belmonte,
Suely Guimarães, paratleta  do lançamento de disco e dardo e arremesso de peso

Triunfo onde comecei a gostar do esporte e amigos de Senhor do Bonfim onde cheguei ao mais alto ponto do Esporte Brasileiro, Jean Kerll Pires Moraes




Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

19 comentários:

  1. Pense num lugar onde o setor esportivo não rola, mas tinha tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não existe um atleta em Triunfo que se possa destacar nem no passado, nem no presente.

      Excluir
    2. Tudo fruto da ausência de dedicação das administrações públicas do ugar que não se interessam investir nos esportes como fator de integração social.

      Excluir
    3. Ernando Souza Ramos4 de junho de 2016 às 13:27

      Esse sonho de Carlos Ferraz não se será realizado nunca.O pessoal daí nunca gostou de investir nos esportes, o que teve de acontecer de vantagem foi causa natural.

      Excluir
    4. Carlos Alberto Silva16 de junho de 2016 às 20:38

      Eu também sou de Triunfo estou morando muito longe mas acompanho o dia a dia da cidade através do Carlos Ferraz amigo daqui de São Paulo o meu abraço para todos da terrinha boa noite

      Excluir
  2. Os candidatos que desejam se eleger prefeito nunca participaram de nada nos esportes, agora já começam a aparecer nas peladas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. são desses escrotos que o povo gosta mesmo

      Excluir
    3. LAMENTÁVEL!

      Excluir
  3. O POVO ESQUECE TUDO MUITO RÁPIDO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve um professor que foi esforçado para levantar o esportes, Eduardo Pádua, mas nunca recebeu qualquer apoio das prefeitura que não gosta disso.

      Excluir
    2. Lembro que já teve uma boa fase no futebol quando existia a disputa do Esport x Cruzeiro, era uma briga danada dentro e fora de campo, rss

      Excluir
    3. Reginaldo Alves dos Santos4 de junho de 2016 às 13:30

      era os times de Olavo e Zé Pires contra o de Dr. Manoel Andrade e Paulo de Osas

      Excluir
  4. o aprimoramento das praticas esportivas sempre foram cobradas por vocês através deste jornal , mas parece que nunca deram a menor importância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Nosso prefeito Luciano fez o campo este ano e ainda estão reclamando

      Excluir
    3. Fez o campo? Esse campo nem foi concluído ainda.E já passou por bem dez administrações

      Excluir
  5. Parabéns ao conterrâneo e grande professor Jean Pires pelo destaque que termina enobrecendo nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pai dele Zé Pires comandou por um bom tempo o futebol aí em Triunfo, formou time quase profissional.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!