terça-feira, 31 de maio de 2016

MILHÕES DE DESEMPREGADOS NO PAÍS AMEDRONTAM - POR CARLOS FERRAZ






Ninguém  de comprovado bom senso, deve estar orgulhando-se da terrível crise que o Brasil atravessa no momento. A  cada dia passando a tornar-se mais preocupante, de acordo com o anúncios constantes transmitidos por toda a mídia nacional e estrangeira através das: rádios, redes de televisão, revistas, jornais e redes sociais. Infelizmente tudo é relativo à crescente taxa de desemprego divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), órgão de inquestionável credibilidade, que considera a maior alta registrada ultimamente, atingindo 10,9%, no primeiro trimestre de 2016.

Houve aumento exorbitante de produtos da cesta básica, muito mais significativo que das últimas verificações comparadas. Estão sem dúvida, travando as atividades produtivas, precisando o quanto antes enxugamento da máquina  abarrotada pelas gestões públicas a nível federal, estadual e municipal, geralmente  ocupadas por comissionados e terceirizados, que nada fazem, somente recebendo o satisfatório salário por indicação política. Deve-se adotar posições transparentes, abandonando o nocivo "toma lá, dá cá", adotado pelos corruptos  que foram indicados  como representantes e não passaram de algozes da população sofrida, sem respeitar os recursos gerados pelos impostos arrecadados.O que fazer: apoiar esse modelo, votando novamente nessas figuras?

Embora exista quem goste de torcer pelo quanto pior melhor,  deseja-se que no governo instalado no Palácio do Planalto, desde  a aprovação de admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, pelo Senado, possam ser iniciadas novas expectativas determinadas a fugir dessa triste realidade, que representa quase 12 milhões de pessoas sem trabalho e começando a passar dificuldades financeiras e pessoais.Muitos vêm buscando colocações sem nada encontrar.Tudo isso traduz enorme preocupação para todos brasileiros, na mais diferentes regiões e nos diversos  sentidos. Inclusive nas dispensas de trabalhadores operários que de imediato passa atingir familiares e assim causando verdadeira convulsão social.

Cabe ficar apostando que pernambucanos e triunfenses possam conseguir atravessar essa desastrosa situação não sofrendo maiores abalos e tantas consequências.  Portanto os próximos eleitos têm obrigação de  tomar como meta principal abraçar condutas éticas na direção do poder público, prestando serviços com  total eficiência, montando equipes  de comprovada capacidade, lisura e competência. Nunca da forma que  estão conduzindo as administrações que se revezam no poder no Estado e Município sempre utilizando métodos superados e condenáveis para manter-se. É bastante preocupante o futuro, mesmo assim a maioria do eleitorado, inconsciente, tenta disfarçar de propósito.  Afinal,de quem é a culpa?



  Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

21 comentários:

  1. Nanci Nogueira Gomes24 de maio de 2016 às 15:45

    tudo culpa da quadrilha dos PTralhas que deixou tudo quebrado, um rombo incapaz de ser tapado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Francisco A. Rodrigues24 de maio de 2016 às 16:47

      O resultado financeiro, apesar da cise, deve ser muito pior que 2015, o movimento do comércio da cidade em geral vem caindo dia após dia são péssimos os prognósticos para que estava com restaurantes e bares a todo vapor e lojas sendo abertas em quase todas ruas.

      Excluir
    3. Um indisfarçável incômodo é ver nossa cidade entregue a qualquer pessoa sem a devida moral e reconhecida tradição e não haver nem candidato de oposição para contestar.Fiz bem transferir meu voto e da família.

      Excluir
    4. besteria...cada poo tem o governo que merece....quem não valia nada agora é ótimo...e assim vai

      Excluir
    5. Essa gente deveria querer mais, querer algo novo, algo diferente

      Excluir
    6. Valeu Ferraz! Gostei da explanação!

      Excluir
  2. RECONHECER O ERRO FOI IMPORTANTE, MAS NÃO BASTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O pacote econômicos do governo interino aposta em teto dos gastos públicos, bloqueio de novos subsídios e recuperação de R$ 100 bi do BNDES e R$ 2 bi com extinção de fundo. Propostas que passam por análise do Congresso.

      Excluir
    3. A PROVA DE FOGO AINDA ESTÁ POR VIR...AGUENTA CORAÇÃO!!!!

      Excluir
  3. Acho que Triunfo está passando por situação de declínio com os problemas amontoados pela crise política e econômica recessiva na conjuntura nacional causada pelos famigerador corruptos ligados ao petismo, somados a gargalos estruturais que impedem há anos o desenvolvimento triunfense onde mantinha um cenário anterior despontando como oásis promissor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Roberto G. Oliveira24 de maio de 2016 às 17:23

      O povo desse município infelizmente optou por apoiar políticos com características psicológicas confusas sem valorizar a moral, bons costumes, seio familiar, nem sentimento religioso, tudo que antes era considerado primordial a um cidadão para representar um lugar de quilate valioso como Triunfo; passando a admitir personagens surgidas do nada, mas com tendências naturais para seguir trilhas criminosas no desejo de subir na vida sem esforço.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. O presidente Michael Temer tem o objetivo de gerar empregos e honrar o pagamento das aposentadorias, sem retirar esses direitos.

      Excluir
    5. ...meu desejo era ainda ver o amigo Carlos Ferraz prefeito de Triunfo. competência não lhe falta e amor à cidade ninguém tem mais...

      Excluir
  4. DIANTE DO ESPETÁCULO DEPRIMENTE DE UM POVO INCONSCIENTE DE SEU PRÓPRIO DESTINO, INAPTO E PERIGOSO PARA A VIDA DEMOCRÁTICA, NADA MAIS TRISTE DO QUE VER NOVAS ELITES SURGIDAS DE BAIXO OU DE FORA ASSUMIREM A DIREÇÃO DO PROJETO DOMINADOR ATRAVÉS DE ELEMENTOS VINDOS DA UNIÃO MELO-BONFIM CORRENDO O RISCO DE ENTREGAREM O MUNICÍPIO A IGNORANTES POSUDOS QUE SE PASSAM POR INTELECTUAIS E NUNCA TRABALHARAM, SOBREVIVENDO DA POLITICA RASTEIRA AÍ INSTALADA COM APOIO DE EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES SEM LIDERANÇA QUE TERMINAM POR ACEITAR GASTAR COM MARIONETES ANTES POR ELES REJEITADAS. TRIUNFO HOJE....ENVERGONHA.

    ResponderExcluir
  5. pensar que triunfo tem gilson do pará e joão batista como candidato a prefeito é de lascar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. AINDA BEM QUE O ARROCHO DO GOVERNO NÃO PREVE ALTA DE IMPOSTOS

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!