terça-feira, 10 de maio de 2016

POlÍTICA: WALDIR MARANHÃO REVOGA ATO QUE ANULOU O IMPEACHMENT



O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), revogou na noite desta segunda-feira decisão que ele mesmo havia proferido para anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em decisão surpreendente e sem fundamento jurídico, Maranhão havia acatado na manhã desta segunda recurso ingressado pela Advocacia-Geral da União (AGU) que pedia pela retomada da ação contra a presidente da República. A canetada do novo comandante da Câmara provocou imediata reação e foi criticada pela oposição, por juristas e pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) - que classificou a medida como "brincadeira com a democracia" e decidiu ignorar a determinação, dando seguimento ao impeachment.

O recuo de Maranhão se deu por meio de uma breve nota em que ele diz, em cinco linhas, que revoga a decisão por ele proferida "em 9 de maio de 2016, por meio da qual foram anuladas as sessões do plenário da Câmara dos Deputados ocorridas nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre a denúncia por crime de responsabilidade número 1/2015".

Sucessor de Eduardo Cunha na presidência da Câmara, Maranhão foi alvo, após a anulação do processo de impeachment, de uma série de ameaças de retaliação: dois partidos ingressaram contra ele no Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro já nesta tarde. A ação pode levá-lo à cassação do mandato. Em outra frente, o PP convocou reunião de emergência da Executiva para discutir a expulsão do deputado dos quadros da legenda e também para escolher um possível nome para substituí-lo no mais alto posto da Câmara.

Deputados de catorze partidos também prepararam uma rebelião contra Maranhão: planejaram uma debandada em massa da sessão convocada por ele para as 8h desta terça-feira, quando estavam em pauta mais de 64 itens. Em outra frente, eles marcaram uma sessão para as 19h com objetivo único de questionar o ato de Maranhão. O presidente da Câmara, nesta noite, também cancelou a sessão da manhã, remarcando-a para as 14h. 

 WALDIR MARANHÃO DEVERA SE EXPULSO DO PP

Depois de ter anulado a votação que aprovou o impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, o presidente em exercício da Casa, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), deve ser expulso do partido.

De acordo com o jornal O Globo, um grupo de deputados do PP contatou a Executiva da legenda para solicitar sua imediata expulsão.

A reportagem destacaque o partido deve também pedir o afastamento de Maranhão da presidência da Câmara, já que a vaga de vice é de indicação do PP.

A legenda arguemnta que Maranhão já havia contrariado a decisão do partido de fechar a questão a favor do impeachment e, agora, o deputado voltou a confrontar o partido.

"Ele é um incapaz e vamos ainda hoje pedir a expulsão dele do partido. Tem que saber como foi essa articulação, que é criminosa. Ele não tem nenhuma capacidade mental de um golpe dessa envergadura. Precisa apurar quem mais está envolvido nesse golpe"; disse o deputado Júlio Lopes (PP-RJ) em entrevista ao jornal O Globo.

Além disso, os deputados devem pedir que o partido faça nova indicação para a vice-presidência da Casa. "A vaga é do PP. Vamos pedir nova indicação do vice-presidente da Câmara e o partido vai expulsá-lo ainda hoje. Um sujeito na interinidade não pode derrubar o voto de 376 deputados", argumentou o deputado.

   (Fonte: MSN/ Estadão)


7 comentários:

  1. Aonde esses políticos querem chegar, o nome disso é palhaçada, acham pouco o salário que recebem com ajuda para tal gabinete, ajuda de custos( despesas pessoais) chega a mais de 120.000,00 e ainda roubam nas emendas.
    Minha opinião curta e imediatamente: FECHAR O TAL CONGRESSO. São todos EGOCÊNTRICOS.
    Não sei como muita gente no Brasil ainda não teve infarto, com tantas notícias ruins e decisões desencontradas.
    Brasil, ame-o ou deixe-o!!

    ResponderExcluir
  2. Paulo Maciel de Brito10 de maio de 2016 às 13:38

    Após ato do presidente interino da Câmara Waldir Maranhão anulando admissibilidade do processo de impeachment, presidente do Senado, Renan Calheiros, ignora ação.

    ResponderExcluir
  3. Senhores PETISTAS reflitam no que vou digitar;
    1- O PT junto com o demais partidos aliados roubaram 200 bilhões da Petrobras;
    2- Henrique Pizzolato petista de carteirinha fugiu para Itália com 176 milhões do Banco do Brasil.
    3-Lula recebeu 55 milhões através da Lava Jato de palestras que nunca foram realizadas.
    4- João Vacarri Neto, petista e amigo de Lula desviou 200 milhões da BANCOB.
    5- Dilma deixou uma divida pública no valor de 2,700 dois trilhões e setecentos bilhões.
    6-Dilma deixou doze milhões de desempregados no Brasil.
    7-No desgoverno de Dilma 150 mil pequenas Empresas fecharam as portas.
    8- Foram desviados 200 milhões de apenas um trecho da transposição do São Francisco.
    9- Foram desviados do Ministério da Educação 6,100 seis bilhões e cem milhões segundo o TCU.
    10-Foram desviados do INCRA 500 milhões de reais conforme relatório do CGU.
    11-Foram desviados do Ministério dos Transportes 1 bilhão de reais, confirmados através de auditoria.
    12-Foram desviados do Ministério da Saúde mais 600 milhões de reais através do Labogem do petista André Vargas.
    13-Valdomiro Diniz, petista foi pego com uma mala de dinheiro no valor de 300 mil reais fruto da extosão praticada pelo mesmo no Correios.
    14-Lula gastou 860 mil reais com hospdegaem em Brasilia em um Hotel cinco estrelas durante o processo de cassação de Dilma.
    15-Foram desviados 7 bilhões dos fundos de pensão controlados pelos ratos petistas.
    16- A Petrobras teve um prejuizio de 34 bilhões de reais no ano passado.
    16- Os Correios teve um prejuizio de 2,100 dois bilhões e cem milhões de reais o ano passado.
    17-a Previdência fechou o ano de 2015 com um prejuizio de 120 bilhões de reais.
    18-As pedaladas Fiscais causou um rombo no Tesouro do Estado de cem bilhões de reais.
    19-O capitão da quadrilia petista José Dirceu embolsou 44 milhões através de falsas consultorias.
    20-Segundo o COAF o ex-pobre petista Palocci movimentou 300 milhões de reais de dinheiro desviado do Governo, cansei de falar no roubo, vou falar agora nos escândalos;Operação Confraria,O peração Saúva
    Operação Xeque-Mate,Vampiros,Sanguessugas,Aloprados,
    Mensalão, Petrolão,Cuecão,Operação Navalha,Porto Seguro,Caso dos Dólares de Cuba,Operação Anaconda
    Escândalo dos Gafanhotos,assassinatos do petistas e ex-prefeitos Celso Daniel e Tonhinho do PT,Operação Xepa,Operação Zelotes, Operação Lava Jato,compra de medidas provisórias,Escândalo da Usina de Itaipu,Escândalo das Furnas,Escândalo da Nossa Caixa,Esquema do Plano Safra Legal(Máfia dos Cupins)Escândalo do Dossiê.


    ResponderExcluir
  4. A OPOSIÇÃO JÁ ARTICULA A SAÍDA DESSE CRETINO E A PERDA DO SEU MANDATO DE DEPUTADO. POLÍTICO DE NIVEL BAIXO QUE NÃO ERA PARA TER VEZ NEM COMO VEREADOR DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  5. Realmente é uma palhaçada!

    ResponderExcluir
  6. Palhaçada é pouco !!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!