terça-feira, 31 de maio de 2016

REFORMAS ESTRUTURADORAS SÃO NECESSÁRIAS - POR CARLOS FERRAZ







Sem querer  de maneira alguma partidarizar o momento estagnado por qual passa o , Brasil e respectivamente, por tabela, esse recanto tão nobre de Pernambuco , onde não surgem como deveria, opções de avanço nos diversos setores administrativos e sociais, devido a visão atrasada e mesquinha das revezantes representações, "sempre receosas"  de procurar conquistas relevantes ao ambiente natural dos mais prestigiados do Estado. Triunfo é cantado em versos e prosas, pela beleza respaldada na posição geográfica, a ponto de receber a denominação inquestionável de "Oásis do Sertão".No entanto, a situação do município é realmente considerada - pelos que lhe enxergam com sentimento nativista e responsabilidade - da maior gravidade, fator constatado nas particularidades ou entrelinhas. Não somente no ponto de vista político e ético, mas também econômico e social, necessitando o quanto antes de uma intervenção popular, relativa à escolha dos seus governantes, que precisam ser lideranças aprovadas como pessoas do bem e comprometidas nas causas da maior importância que estejam vinculadas à melhoria da população em geral.Trilhar o caminho do desenvolvimento participativo é a melhor forma de acertar, baseando-se lógico, na potencialidade existente.

Urge o eleitorado no pleito que se aproxima,  fazer a escolha correta por representantes sérios, limpos, dispostos a combater realmente alguns antigos focos comprovados de corrupção, prática considerada normal dos grotões, ondem politiqueiros visam somente disputar e ganhar eleições, às custas da máquina pública e dos recursos advindos da arrecadação dos impostos ,destinados favorecer todos os contribuintes sem exceção e não deles comungar somente uma parcela de apadrinhados na tentativa de perpetuação no poder. Nada de engrossar discursos fictícios em momentos de convulsão social, que geralmente surgem, principalmente provocados pela causticante estiagem, considerada a maior dos últimos cinquenta anos, estando na sexta edição na Região do Pajeú.Que venham reformas estruturadoras, de equilíbrio fiscal e da retomada do crescimento, impedidos pela crise momentânea do País, que espera-se possa ter um basta e tudo voltar a funcionar.São tantos desacertos neste  Brasil que já resvalou para os municípios, sendo levados ao fundo poço, reforçados pela inaptidão e desvios da maioria dos gestores, elementos acostumados entrarem pobres e saírem milionários e com patrimônio familiar invejável.

A belíssima Triunfo possui uma história rica ameaçada pelo descaso, porque a omissão dos seus pacatos, hospitaleiros e ordeiros habitantes, que infelizmente contudo se melindram - quando recebem algum tipo de crítica mais forte, porém construtiva, justa e reparadora. Essas expostas de parte daqueles poucos conterrâneos independentes, destemidos, interessados, conscientes e determinados, visando influir positivo (caso seja do núcleo administrativo, mesmos contundentes e pessoais, são prontamente digeridas por receio e covardia) na verdadeira mudança. A culpa também pode recair sobre os mais abastados conterrâneos, residentes fora do município, ultimamente se reservando às esporádicas visitas rápidas. Que terminam não se inteirando das pendências cruciais, não aparentes, evitando tomar devidas posições, democráticas, corajosas e dignas de filhos da terra querida. Deve-se, não fugir da raia: mas enfrentar o que vem prejudicando. Procurar salvar o município dos desacertos maiores, também  é obrigação dos ausentes. A razão de tudo é devido estarem ambos triunfenses, sendo teleguiados por dissimulados fascistas, nem um pouco preocupados nos problemas vitais da cidade, mas querendo apenas se darem bem e ainda demonstrando a arrogância e vaidade.



Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

24 comentários:

  1. Em época de eleição, no ano do pleito, muitas obras pequenas e outras serão inauguradas e isso depois de quase oito anos de governo. Isso já vem acontecendo e com a participação de candidatos ao pleito de 2016 pois são aliados do governo. Muito fácil nesta hora aparecerem e quererem mostrar o que não fizeram durante quase oito anos de governo. Muito oportuno como sempre foi. O povo de Triunfo ainda acostumado a estas atitudes e engolirem à seco estas artimanhas precisam se conscientizar de que não há mais espaço a estes que na campanha prometem mundos e fundos e depois só aparecem na época das eleições. O continuísmo do candidato do gestor atual é claro e evidente. Resta-nos olhar para o passado e ver exatamente onde estavam estas pessoas que estão aliadas agora com este governo. Ora, primeiro estou com um prefeito, depois vou para outro, depois para outro, apoio outro, traio outro e volto para o outro para somente estar bem para as suas conveniências. Sabemos quem foi do governo de quem e quem traiu quem e como voltam sorrindo como se nada tivesse acontecido. A vergonha que Brasília passa hoje nada mais é que um reflexo das bases e as bases estão nos municípios e aqui é que são formados os corruptos e corruptores. Num governo municipal como este que esteve mergulhado em escândalos de ações civis públicas e que algumas tramitam em segredo de justiça e não se sabe porque, contratação de falsos médicos que ainda tramita na justiça, com denúncias acerca de um relatório do Tribunal de Contas onde demonstra uma diferença de quase seis milhões de reais, estradas vicinais que continuam em petição de miséria, da Unidade Mista Felinto Wanderley que continua sem a sua sala de parto porque a mesma foi transformada em depósito, com construções indevidas, sem alvará de construção e em áreas públicas sem que a prefeitura use o seu poder de polícia para coibir tal prática porque lhe é conveniente já que terão ainda mais aliados. Depois de tantos assassinatos, de tentativas, de tocais e ameaças que se iniciaram neste ano e depois de Um grupo de Operações especiais G.O.E estar investigando os crimes e que pararam porque o Governo do Estado não depositou o dinheiro das diárias destes especialistas e que o executivo local tinha por dever de cobrar do Governo do Estado, passam a fazer reuniões sem o conhecimento da sociedade, daqueles que passaram e passam por estes absurdos, para que? Para ganharem a confiança do povo e dizerem mais tarde que foram eles que andaram investindo na segurança da cidade? A cidade sucateada de polícia civil e militar, com pontos de drogas por muitos lugares, com assassinos à solta, com explosões a banco e há muito que se sinaliza sobre isso e muitas outras coisas. Este governo nunca teve e não tem compromisso com o povo desta cidade. Tem compromisso em manter-se no poder para continuarem a gozar dos benefícios que auferem. Triunfo tem jeito. Precisamos expurgar esta corja de aproveitadores que usufruem do poder para enriquecerem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho acompanhado com frequência o Opinião de Carlos Ferraz e considero um jornal midiático com a intenção de repassar ideias e projetos ligados ao desenvolvimento do município de Triunfo de forma prática e sem grandes custos, estilo próprio de idealistas natos, sempre apelando para ações de voluntariado e despertando a atenção para um segmento principal que é o turismo, movido de outras modalidades que possam resultar negócios sociais, onde é possível ganhar dinheiro em paralelo com o desenvolvimento socioambiental. Para isso, sugere-se recrutar pessoas com idêntico pensamento e vontade de fazer um projeto de impacto social em Triunfo.

      Excluir
    2. LUIZ CARLOS NOGUEIRA11 de maio de 2016 às 15:27

      DESEJO ACREDITAR QUE QUALQUER QUE SEJA O PREFEITO ELEITO, VAI TER A IDEIA DE NUM ÚNICO LOCAL, INSTALAR UM ESPAÇO COM A FINALIDADE DE INCUBAR IDEIAS E SUGESTÕES IDEALISTAS E PROGRESSISTAS, COMO ESSAS DIVULGADAS PELO BLOG DA MAIOR IMPORTÂNCIA PARA ACELERAR A MATURIDADE DE PROJETOS SOCIAIS. REUNINDO ASSIM APOIO DE EMPRESÁRIOS E DO PODER PÚBLICO SUPERIOR E CRIANDO NOVAS INICIATIVAS COM INTUITO DE AMPLIAR SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO COMUNITÁRIA.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Todos esses artigos publicados neste jornal de autoria do ilustre conterrâneo Carlos Ferraz, deveriam servir de alerta para garantir a preservação dos pontos monumentais da cidade tanto na zona rural, como na área urbana, reforçando a consciência da população e dos visitantes a cerca da importância da proteção à historia desse lugar, além de estimular o turismo. Outro aspecto não se pode desprezar, sobretudo num Município em que a memória está contida nas edificações que estão caindo aos pedaços impedindo servir de vitrine aos frequentadores.Lembro que o mesmo quando vereador, foi o primeiro a iniciar campanha favorável ao tombamento do patrimônio.Deveria ser ouvido pelas contribuições dadas mas a administração atual nunca valorizou e por conta desse radicalismo infantil paga alto preço de desgaste entre aqueles que possuem o mínimo de visão, sobrevivendo às duras penas sem perfil definido, na base do condenável assistencialismo.

      Excluir
    5. APROVADO. PARABÉNS!!

      Excluir
    6. Obrigado amigo pelo belíssimo texto que me enviou. Belo pela forma que você também se expressa e retrata o nosso município e triste por ver que esses políticos corruptos tirando o pouco que é de direito do município para que seus habitantes tenham uma melhor qualidade de vida. Fui de um tempo ai, onde os políticos mesmo nos periodos de seca davam uma devida atenção a zona rural. Pois os calçamentos da estrada do sítio Baixa Grande foram feitos na época de seca a maioria na gestão de seu José Rodrigues. Papai arranjava os trabalhadores, encostava as pedras e o prefeito pagava a mão de obra. Hoje a gente anda por lá e vê como está o descaso. Ainda bem que temos você por ai que faz um trabalho muito bom pela nossa cidade. Parabéns amigo.Um abraço.

      Excluir
    7. Francisco A. Rodrigues14 de maio de 2016 às 16:52

      carlos ferraz é uma reserva moral que triunfo possui e deveria receber maior reconhecimento pelo tanto que se esforça querendo que as coisas funcionem correto.infelizmente minha cidade é assim, recebe maior valor quem nada ou pouco realiza de verdade.

      Excluir
    8. Esse comentário de Francisco, tem todo meu apoio.

      Excluir
    9. É uma cidade "europeia" chamada Triunfo linda bonita charmosa fria muito querida..

      Excluir
  2. O mais absurdo dos absurdos! O Pacto pela Vida do Governo Estadual de Pernambuco realmente vem demonstrando que o programa é falido e sem a menor condição de elucidar a criminalidade no Estado de Pernambuco. Na Cidade de Triunfo – PE, desde o dia 04 de janeiro do corrente ano, começaram a acontecer assassinatos, tentativas, tocais, ameaças e desde então nada, absolutamente nada aconteceu para se elucidar todos estes crimes que deixaram a cidade em polvorosa. Para estes crimes, foi designado o G.O.E – Grupo de Operações Especiais para trabalharem no caso assim como aconteceu na cidade próxima de Serra Talhada. Começaram as investigações com esta especializada mas há semanas que a equipe não voltou da capital tendo em vista que o Governo do Estado ainda não depositou as diárias dos agentes o que é uma vergonha. Enquanto isso, continuam as ameaças de morte, explosões a banco (duas vezes em menos de um mês), tráfico de drogas. Enviei e-mail por duas vezes consecutivas ao Gabinete do Governador do Estado de Pernambuco assim como para o Secretário de Defesa Social para que se concluam as investigações já que a sociedade triunfense merece uma resposta e não pode continuar a andar pelas ruas com receio de ser mais uma vítima desta aberração. Muita falta de respeito para com os cidadãos do Município assim como o executivo municipal que pouco está se importando com o caso tendo em vista que, talvez, o que é muito comentado na cidade, as motivações para os assassinatos e tentativas, tocaias e ameaças, tenham cunho político. Não é de hoje que se sabe que tudo começou com uma denúncia feita ao Ministério Público no mês de novembro de 2015 acerca de um relatório de auditoria do Tribunal de Contas onde apontava uma diferença de quase seis milhões de reais. Após esta denúncia e mais a denúncia da fraude no concurso público que está suspenso por ordem judicial, começaram as ameaças e assassinatos. Bem verdade que não se pode ser leviano ao ponto de afirmar que tenham motivação política mas certo é que que quando o gestor recebeu a cópia da denúncia, copiou e entregou a várias pessoas o que para mim é incitação à violência. A Secretaria de Defesa Social, Governo do Estado de Pernambuco não deve se eximir de cumprir com o seu papel ainda que este famigerado pacto pela vida esteja praticamente soterrado. A população Triunfense merece as respostas necessárias para acabar de vez com a pistolagem, verdadeiros jagunços, assassinos cruéis e desumanos que ceifaram a vida de pais de família e que tentaram com outros e ainda continuam a ameaçar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isto num dá em nada...

      Excluir
    2. Acho que a nova política que será implantada pelo futuro prefeito já eleito João Batista Rodrigues dos Santos, faltando apenas assumir, várias causas desses projetos que vêm sendo divulgadas, por acreditar que juntos, pequenas iniciativas podem causar grande impacto na sociedade. Percebemos que é possível protagonizar um importante papel na transformação social e é isso o que temos em nossa filosofia de administrar diferente da atualidade podem ter a maior certeza, seremos mudança pra valer...

      Excluir
    3. vc eh um crapula. c dr maninho provo. sr bebo

      Excluir
    4. É lamentável constatar, tantos anos de gestão do prefeito Luciano Bonfim e continuar a ineficácia no incentivo a pontos culturais importantes a exemplo dos vários museus, grupos de teatros e musicais, equipes esportivas e artísticas, clubes sociais Isaías Lima e Sociedade Triunfense de Cultura.Deixa o legado de desinteresse, atraso e desleixo.

      Excluir
    5. José Alves de Lima12 de maio de 2016 às 01:13

      Ele nunca foi um jovem politizado, só entrou na política com o objetivo de ascensão social aproveitando-se de uma estrutura conservadora que sempre se manteve na compra de votos e da profissão de médico, deixa então o município na situação de desmando e violência, repassando o bastão a ex-adversário que lhe tem na mão e antes denunciou suas contravenções, fazendo-o recuar e baixar a guarda tendo que emitir apoio embaraçando a cabeça do eleitor na sua controversa posição política.

      Excluir
    6. Alguem me fala que é esse Senhor Deca Gomes ?????? que nojo pois com tanta babação com essa situação falha e temerosa, só tendo uma tetinha para mamar da prefeitura ou estão te prometendo mundos e fundos... Acorda para a vida, triunfo precisa inovar, ter mais segurança voltar a cidade serena com evoluções para melhorias da população e de seus visitantes...

      Excluir
    7. sei q ta forte tdo na proxima adm

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. ADEMIR ALVES QUEIROZ11 de maio de 2016 às 12:19

    TRIUNFO POSSUI UMA RICA HISTÓRIA PRESTES A VIRAR PÓ. PORQUE OS GOVERNANTES NÃO SE PREOCUPAM COM O PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL POR MAIS QUE SEJAM COBRADOS POR VOCÊS AQUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Sonia Maria Pereira11 de maio de 2016 às 12:38

    É o nível destacado do blog que o faz muito comemorado e celebrado pelos leitores, merecidamente. Se por um lado desperta um forte apelo na sociedade em prol de realizações e conquistas, levantando nas ocasiões inúmeras e úteis discussões através de movimentos reflexivos que buscam muitas outras melhorias necessárias que favorecem a cidade e no marketing, por outro, é real a importância que dá a interação das pessoas que lhe acompanham ao divulgar eventos sociais relacionados a todos sem distinção.

    ResponderExcluir
  5. Joselaide Vasconcelos13 de maio de 2016 às 02:37

    O que dizer, diante do destino incerto do nosso Triunfo, no sentido político? Só nos resta acreditar que no futuro (não sabemos quando) surgirá alguém com verdadeiro amor pela Terra e pela nossa gente, que entre na disputa política sem se envolver no ciclo vicioso de poder.
    Há desejo de resgate da história na mente e no coração de muitos triunfenses; infelizmente, parece impossível a estes, atingirem a posição de representante do povo no Centro Administrativo Municipal. Torçamos para vermos isto acontecer um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dolorido mas infelizmente as Pessoas nao buscam mudancas!!! E esta quando esta por vir e vencida pelas raposas velhas que continuam a dominar a administração da nossa esquecida cidade... Olhe o que aconteceu com Gilson do Para pessoa de bem que tinha sonhos em melhorar tudo isso, dar o mínimo de condições a quem realmente merece mas não nessa terra ele não pode pousar porque ele tiraria o leite de muitos ladroes que estão acoplados na prefeitura e foi obrigado a deixar sua cidade a qual tanto ama por que teve que escolher entre a vida é a política... Lamentável!!!! Quero estar viva para ver alguém mudando essa cidade tirando essa tirania que está alojava nos seios da prefeitura

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!