terça-feira, 31 de maio de 2016

SUGESTIVA REFLEXÃO DO QUADRO POLÍTICO GERAL - POR CARLOS FERRAZ


Espera-se que diante tamanha indignação popular demonstrada no Pais inteiro, relativa aos atos de corrupção produzidos abertamente por elementos políticos bandidos, viciados a se locupletarem de recursos públicos, resultando  em rápidos  enriquecimentos duvidosos na base de práticas ilícitas, deixando visível a incompatibilidade dos patrimônios adquiridos e a trajetória de falcatruas, análises básicas sejam  também na esfera estadual e municipal.


Vale ser perguntado: será que em Triunfo os candidatos apresentados até o presente momento para a disputa de cargos majoritários e legislativos fogem a regra dos demais acusados? São figuras de mãos limpas, ideologia definida, competência aprovada, histórico aceitável, militância política digna, honestidade firme, propósitos reais, possuem relevantes serviços prestados , compromisso com todas as classes sociais, visão administrativa, amor à terra, envolvimento com pessoas do bem , representação  de grupo irrepreensível, demonstração de caráter ilibado?


No caso da avaliação  não corresponder, recomenda- se rever a posição tanto do lado da situação como da oposição; portanto, seja exigente , não venda , nem troque seu voto. Tome decisão acertada para depois não se arrepender e passar quatro anos reclamando e amolando a paciência alheia. Deixe a omissão de lado e faça  sua escolha independente.Se não toda reclamação e cobrança de melhorias será em vão. Pense nisso. Quem pensa muda.


Opinião de Carlos Ferraz - Triunfo 14.O3. 2O16


Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

24 comentários:

  1. Acertadamente o Nobre Editor vem mais uma vez, externar com muita propriedade os problemas que afligem todo o país e porque não dizer que Triunfo se enquadra muito bem neste aspecto. Criou-se um ranço antigo e difícil de se exterminar que é a compra desenfreada de votos e com muito ágio. Candidatos que buscam através de dinheiro, de uma prótese dentária, de uma cesta básica, de um milheiro de tijolo, uma cachacinha no boteco da esquina, uma consulta ou exame onde se afirma que é pago pelo candidato o que na verdade é o próprio SUS quem paga, além de outros absurdos que acontecem. Também nos dias de eleição, na madrugada, carros de aliados deste governo escandaloso a correrem bairros, sítios e distritos a deixarem quantias vultuosas para comprarem o voto além dos corredores nas ruas que se formam com candidatos e seus cabos eleitorais a intimidar as pessoas além de muitos outros que estão "trabalhando" para candidatos. Isso deve acabar para evitar que os leigos passem por vergonha quando forem pegos pela polícia e não terão a defesa no processo por crime eleitoral. Inadmissível que ainda aconteça tal despautério num país que hoje se envergonha de tanta corrupção, do mar de lama que se transformou o país e a cidade de Triunfo não está longe disso. O ministério Público será notificado acerca deste costume ilícito e coibir tais atos. Votou, vá para a sua casa e não aceite dinheiro de ninguém posto que com certeza o diabo atentará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Acho que Triunfo está passando por situação de declínio com os problemas amontoados pela crise política e econômica recessiva na conjuntura nacional causada pelos famigerador corruptos ligados ao petismo, somados a gargalos estruturais que impedem há anos o desenvolvimento triunfense onde mantinha um cenário anterior despontando como oásis promissor.

      Excluir
    3. DIOGO LOPES SIQUEIRA24 de maio de 2016 às 22:42

      CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. E NESSE LUGAR SAFADO NEM ORDEM E SEM LEI, NEM OPOSIÇÃO EXISTE. QUER O QUE?

      Excluir
    4. neguinho que vivia pedindo goia de cigarro e agora está podre de rico esnobando na cara do povo.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Estou com a música do sambista Moreira da Silva: Se disser pega ladrão, não fica um meu irmão..

      Excluir
  2. Norberto Costa Alves23 de maio de 2016 às 12:52

    Vejam mesmo com que meios se elege no interior, não se preocupando nem um pouco com o valor do candidato, esquecendo o seu passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Procurem dar graças a Deus se aquele advogado Terto resolver se candidatar, pois o resto da oposição não tem moral nenhuma e vai terminar junto do candidato do prefeito, visitas a residências de adversários do lado do prefeito já começaram, querendo se chegar, faltou uma máquina para documentar do posto de gasolina da timbaúba.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Vão tratar de cuidar dos prédios antigos, do casario, das igrejas seculares e dos museus, não apenas das estruturas físicas, mas dos acervos, é um de ver do poder público perante a sociedade. Se faltam recursos orçamentários, que se busquem alternativas de parceria com a iniciativa privada, pois a preservação interessa à coletividade. Triunfo é um dos mais belos recantos de Pernambuco e não dever ser esquecido.

      Excluir
    5. WALTER JOSÉ DE SOUZA ALVES26 de maio de 2016 às 09:43

      QUERO UM BRASIL, UM NORDESTE, UM PERNAMBUCO, UM PAJEÚ E UM TRIUNFO COM ALGO DIFERENTE.

      Excluir
  3. É uma vergonha Triunfo ser candidato único, não haver nenhum candidato da oposição a prefeito nem vereador. ô pôvim covarde e ruim danado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando Almeida, não existe candidato único para o pleito de 2016 em Triunfo. O PV - Partido Verde, oposição a esta gestão, terá candidatura própria. Dia 28 de maio às 9:00 horas, no Colégio Stella Maris, haverá o I Encontro do PV em Triunfo onde abordarão vários temas sobre meio ambiente, sustentabilidade, eleições e a apresentação do candidato do PV para o pleito de 2016. Você e toda a sociedade está convidada até porque ao final, sairemos em caminhada pelas ruas de Triunfo que tem como tema: Triunfo precisa de Paz" Uma referência aos crimes ainda não resolvidos somente deste ano.

      Excluir
    2. isso num se cria, só tem o candidato do prefeito

      Excluir
    3. Francisco de Assis dos Santos26 de maio de 2016 às 09:40

      As pessoas assistirem um desastre de administração ser reeleita três vezes é tirar a conclusão que a população dessa cidade não pode ser considerada séria.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. CARLOS HENRIQUE PAIVA24 de maio de 2016 às 16:03

    NADA SE PODE ESPERAR DE UMA CIDADE ONDE SOMENTE QUEM TEM VALOR É QUEM É CORRUPTO PROVADO E COMPROVADO.LUGAR DE MURO BAIXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo sabe que existe um projeto para Triunfo.E mais do que isso, Carlos Ferraz, sonhador ou não, tem realizações concretas que mudaram a vida do povo, nos sítios e nas cidade.

      Excluir
    2. Algumas propostas dele ficarão marcadas para sempre. Essa do Mercado Público mesmo que o senhor prefeito abraçou e está concluindo dentro do padrão cultural foi realmente maravilhosa.

      Excluir
  5. 13/01/2016 11:11 Determinada a citação e/ou intimação de partes ou advogados
    (Clique para resumir) Processo n° 0000489-03.2014.8.17.1520 DECISÃO Trata-se de AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA proposta pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, pessoa jurídica de direito público, em desfavor de LUCIANO FERNANDO DE SOUZA, já qualificado nos autos em epígrafe. A petição inicial narra que: O Relatório de Auditoria, na análise da Prestação de Contas da Prefeitura Municipal de Triunfo, relativa ao exercício financeiro de 2004, sob a responsabilidade de Luciano Fernando Souza, ex-prefeito, à época, verificou que 'não houve a devida prestação de contas dos recursos repassados à OSCIP INDEC' e 'o fato de o gasto advir de um Termo de Parceria firmado com uma OSCIP para fins de substituição de mão-de-obra em atividades-fins da prefeitura, tais como Programas de Saúde da Família e de Agentes Comunitários de Saúde, dentre outros. Chamou atenção para a quantia de R$ 399.421,48, naquele ano, que serviu para o pagamento de salários e comissão ao INDEC. Também não foram recolhidos encargos trabalhistas e previdenciários". Alega, por fim, que tal conduta violou o artigo 10, incisos VIII e XIV, e artigo 11, caput, ambos da Lei n° 8.429/92, razão pela qual requer a aplicação das sanções do artigo 12, incisos II e III, do referido diploma legal.
    Esta é mais uma Ação Civil Pública contra o gestor da cidade de Triunfo acerca de prestações de contas ao Tribunal de Contas do Estado onde observa-se os ilícitos acima descritos e que o Ministério Público pede a condenação pelos danos e demais penas atinentes à Lei. Lembrar de quem é que faz as contas para o Tribunal de contas.
    Esta é só uma das ações que tramitam acerca de irregularidades nas contas da prefeitura. Uma grande auditoria deveria ser feita para se descobrir os verdadeiros rombos que existem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Triunfo necessita retornar a atuação de uma oposição consciente, aguerrida e de vergonha, como antes. Junto com os elementos que estão aparecendo não dá. É tudo vindo do outro lado para poder se valorizar e depoisretornar ao berço do governo bomfim

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!