quinta-feira, 2 de junho de 2016

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO



Não restam dúvidas de que os episódios de violência que começaram a  acontecer logo do dia 04 de janeiro de 2016 e a seguir, no dia 05 assim como os outros demais além das ameaças de morte, tocaias, arrombamento de banco, o tráfico de drogas existente no município, os assaltos nas ruas e outras coisas mais, contribuem para a escassez de turistas na cidade e consequentemente em trazer divisas para o município. 

Na verdade, Triunfo, graças ao seu clima agradabilíssimo, continua trazendo turistas mesmo sem um planejamento turístico e estrutura por parte do poder público que sempre fechou os olhos para isso. Ainda temos pessoas que visitaram à Cidade e que fazem a propaganda do que tem de bom na cidade e esta é a salvação. 

Mas se formos olhar para a estrutura em relação a hospitais, segurança, atrativos em festas tradicionais que estão se acabando por falta de projetos, planejamento e desrespeito as tradições locais por parte do executivo veremos que a coisa se transformou em algo ainda muito mais sério. Temos os jovens desta cidade a andarem pelas ruas sem nada para fazerem posto que depois de finalizarem o ensino médio, sem condições de estudarem na capital e sem terem aqui cursos de capacitação, de profissionalização, passam a fazerem absolutamente nada e é o que preocupa. "Mente vazia, morada do cão". 

Precisamos fazer uma faxina na política do país e começamos com os municípios que são a base de tudo. Precisamos acabar com estes gestores, parlamentares que somente visam ascensão social própria esquecendo do que prometeram nas suas campanhas. Gestão pautada em escândalos de fraudes, de contas examinadas pelo TC em que se reparam valores exorbitantes e o município absolutamente sem nada. Temos que mudar de verdade e expurgar este grupo que se denominam como a elite da sociedade, dos grandes intelectuais que são incapazes de fazer Triunfo voltar a crescer e ser admirada como antes. Aqueles que sempre estiveram junto ao poder de várias administrações sempre por conveniência própria ainda quer se eleger para continuar na mesma mamata. 

Vamos mudar Triunfo de verdade. Vamos fazer uma pesquisa acerca da vida pregressa de cada um dos candidatos e dar o não para aqueles que nunca estão do lado do povo. Triunfo tem jeito assim como o Brasil também mas tudo depende de nós. Quanto aos crimes horrorosos que deixaram a população em polvorosa mesmo sabendo-se que a maioria das pessoas conhecem a fundo o problema e muitos saibam o que aconteceu de fato e que não contribuem para a prisão dos envolvidos por medo, temos a certeza de que as investigações estão a todo vapor e muito em breve poderemos saber quais os assassinos, criminosos que andam na cidade a aterrorizar a população. 

O povo precisa denunciar as irregularidades e não temer represálias, precisam entender que é obrigação de cada um em defender a sua casa e Triunfo é a nossa casa. Se não estivermos protegidos, se não cuidarmos, não zelarmos pelo lugar onde vivemos, certamente passaremos a viver no inferno e o fogo foi acendido por nós mesmos a a partir do momento em que damos o voto para estes espertalhões que nada fazem para melhorar as nossas vidas. Muito pelo contrário, estão acostumados a viverem do dinheiro suado de cada um de nós quando apenas duas vezes por semana se reúnem para dirigir votos de aplausos ou de condolências enquanto que projetos e iniciativas para a melhoria, fiscalização e cobrança do executivo não existe. 

Procurem saber quanto ganham estes parlamentares que apenas comparecem as reuniões duas vezes por mês e vejam se é admissível. Comparem com a renda mensal de um professor que passa o ano inteiro a trazer conhecimento para os nossos jovens para um futuro melhor e entenderemos que a desigualdade existe de fato e bem diante dos nossos olhos. Este é apenas um pequeno exemplo. Se formos olhar bem direitinho, o buraco é muito mais em baixo!


Por: Williams Terto Carneiro
         Advogado

2 comentários:

  1. Se há jovens sem ter o que fazer na cidade com certeza não é por falta de oportunidade. Triunfo é privilegiado com cursos profissionalizantes como PRONATEC,SENAC, SENAI e a capital já foi a única opção para se cursar o nível superior. Temos Serra Talhada com cerca de 4 faculdades, Afogados e nossa própria Triunfo tem cursos de nível superior, como pedagogia. Até porque nossa população é conhecida pela região como uma das mais interessadas pelo conhecimento, tendo em nosso município vários universitários, graduados e pós graduados, bem como diversos estatutários. Acho que o Senhor peça pelo sensacionalismo de suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Alberto Silva16 de junho de 2016 às 20:29

    Eu também sou de Triunfo estou morando muito longe mas acompanho o dia a dia da cidade através do Carlos Ferraz amigo daqui de São Paulo o meu abraço para todos da terrinha boa noite

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!