quinta-feira, 30 de junho de 2016

COMBATER APARELHAMENTO PARTIDÁRIO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL - POR CARLOS FERRAZ




Tem-se procurado observar  com relativo cuidado,  através de periódicas leituras ou visitações pontuais - geralmente direcionadas àquelas administrações públicas que conseguiram fazer sucesso nos seus empreendimentos em diversas regiões deste imenso País -  precisar mais que nunca  grande sintonia do comando governamental e gestores subordinados com diversos segmentos sociais.Mas adotando o princípio moderno de cooperação para nortear os diferentes setores do Município, na verdade bancados pelos cidadãos que por obrigação,  contribuem nos muitos impostos tabelados dentro das prerrogativas legais. Infelizmente,  pouco ou quase nada oferecendo de satisfatório quando na utilização da população,, sendo desviados pela classe política corrupta, que merece ser expulsa.

Deseja-se portanto - a partir do ano de 2018 - seja quem forem as alas vencedoras nas próximas eleições - procurarem evitar ao máximo, desempenhar no transcorrer do mandato popular (conferido pela vontade do eleitor), a prática de empurrar as pendências surgidas com a própria barriga. E sim,  passando a adotar um modelo prático exemplar. Embora considerado fator bastante remoto e improvável,  por razão das vergonhosas negociatas que teimam continuar. Termina deixando o executivo amarrado, igual ao interino Presidente da República, Michel Temer, recebendo herança maldita,  deixada pelos ex- amigos petistas, ex- aliados que lhe dedicavam os maiores elogios se mantendo unidos por dois consecutivos períodos.Agora surge quadro bem diferente: farpas radicalizadas e contraditórias sendo apontadas de ambos lados, com "sujo falando do mal lavado" 

Espera-se que após minucioso levantamento , realizado junto a pessoas comprovadamente interessadas no soerguimento do município de Triunfo  e nunca oportunistas que vislumbram desde agora cargos como cabides de emprego;  convoquem membros equilibrados da comunidade -  na preferência de vinculação idealista, opção progressista e sentimento nativista - capazes de diálogo amplo, não condicionados a receber funções terceirizadoas e comissionadas . Que venham contribuir naquilo necessário para construção de entendimento geral e nunca aparelhamento grupal. Valendo salientar mais que nunca, ser o diálogo fundamental nos tempos atuais.Podendo estudar viabilidade para geração de emprego e renda.




Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

19 comentários:

  1. Antonio N. Magalhães15 de junho de 2016 às 13:09

    Parece estanho o texto e tenho certeza que muita gente não entendeu bem a chamada da matéria, mas é isso mesmo, gente: não se pode mais continuar abarrotando a prefeitura de pessoas sem a menor qualificação, transformando-a em verdadeiro feudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível que o senhor prefeito esteja dormindo tranquilo diante a situação em relação aos vencimentos do funcionalismo público. É um carrasco não faz qualquer melhoria, assim é mais futuro ocupar cargo em comissão e não trabalhar nada.

      Excluir
    2. Carlos Alberto Silva16 de junho de 2016 às 20:18

      Eu também sou de Triunfo estou morando muito longe mas acompanho o dia a dia da cidade através do Carlos Ferraz amigo daqui de São Paulo o meu abraço para todos da terrinha boa noite

      Excluir
    3. Tercia Duarte Ferraz22 de junho de 2016 às 11:09

      Amo Triunfo!!

      Excluir
  2. Ao analisar conscientemente o que nos foi apresentado no artigo, é natural que surjam respostas aos questionamentos: será útil fazer tal ou qual procedimento? O resultado prático do que estão fazendo inchando a máquina pública esta´sendo positivo? Parece que não para os funcionários efetivados e concursados que trabalham para os outros somente receberem salários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rinaldo Gomes da Silva16 de junho de 2016 às 10:37

      Até quando veremos os melos e bonfins aterrorizarem a população em Triunfo e elementos declarados de oposição depois de lhe tirarem os couros se unirem a eles

      Excluir
    2. Auxiliadora Carvalho16 de junho de 2016 às 20:52

      Continue sendo este pessoa tão. Importante para manter nossa origem nossa Cidade no topo.Que Nosso Pai Celeste abençoe!

      Excluir
    3. Amo Triunfo!! Valeu cãoooo!!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. o pensamento humano viaja numa velocidade gigantesca e nada consegue impedir sua propagação. a conquista de espaço deste jornal tem sido algo fenomenal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ernando Lopes Siqueira16 de junho de 2016 às 10:32

      Parabenizo o jornal pelo equilibrada matéria postada, que procura alertar futuros governantes.

      Excluir
    2. MUITO BOM O JORNAL OPINIÃO. VALEU!

      Excluir
  4. FRANCISCO A. RODRIGUES15 de junho de 2016 às 13:26

    NÓS PRECISAMOS PENSAR MAIS ADIANTE E TER UM DIFERENCIAL QUE É O LUCRO SOCIAL. E ESSE LUCRO SOCIAL ESTÁ JUSTAMENTE NA PONTA, NO INVESTIMENTO DO FUNCIONÁRIO EFETIVADO QUE MERECE SER RECICLADO E NÃO COLOCADO EM TERCEIRO PLANO COMO ESTÁ SENDO DIANTE AOS CARGOS COMISSIONADOS.AINDA BEM QUE O CONCURSO NÃO VINGOU, POIS TODOS OS ESNOBES E BAJULADORES IRIAM ENTRAR PELA JANELA PARA PISAS OS OUTROS TRABALHADORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antonio da Silva16 de junho de 2016 às 10:59

      É dito que estamos em crise, mas foi aprovado um aumento de salário para os secretários e diretores mais chegados do prefeito.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Como já havia comentado em outras matérias, pouco se sabe quanto é destinado somente para o pagamento da folha de pessoal da Prefeitura. Cerca de mais de 80% é destinado aos pagamentos aos que estão na prefeitura e o município sobrevive com apenas quase 20% para o restante. A valorização do funcionalismo público é uma questão que deve e tem que ser observada de maneira muito séria. Há muita gente competente no quadro efetivo que poderiam estar à frente de pastas ocupadas com secretários que além de receberem proventos superiores a destes que realmente conhecem a máquina pública, ficam por aí a enriquecerem, construir casas de luxo, carros de luxo e a esnobar o poder sem a mínima especialidade ou conhecimento dos problemas que afligem a população. Os efetivos são apenas os subalternos que obedecem as ordens destes intrusos que somente estão no poder por composição politiqueira tendo em vista que irão fazer exatamente o que o executivo quer e sem questionar posto que se assim o fizerem, passam a ser perseguidos como muitos são. A valorização do funcionalismo público, além de trazer entusiasmo e mais afinco ao trabalho, certamente diminuirá em muito a folha dos comissionados que são muitos. Não é possível que distritos como Jericó e Canãa, possuam sub prefeito e chefe de gabinete de prefeito e ganharem sem fazerem absolutamente nada. Onde estão os serviços prestados por estes comissionados? A capacitação destes efetivos em melhores condições de trabalho certamente viria contribuir mais para o município e iria enxugar a máquina pública tendo em vista que esses tais comissionados sequer aparecem ou se dão conta de que são empregados de passagem. Os efetivos são funcionários efetivos e só podem ser exonerados através de inquérito administrativo ao passo que estes comissionados apenas estão no carco podendo ser trocados a qualquer momento e por conveniência própria do gestor. Defendo a valorização do funcionário público com oportunidade a todos para exercerem cargos que tais comissionados pactuados com uma administração esnobe e elitista, com tanto abuso de poder e autoridade continuam a sobrecarregar a edilidade e consequentemente o município. Sabem quanto ganham um secretário? Procurem saber quanto ganha um secretário e façam a comparação com um efetivo. Vão observar que a diferença é enorme e ainda com esses tais comissionados, podem observar que existem contratados que recebem através de empenho. Enxugar a máquina pública é uma grande solução para que sobre dinheiro suficiente para fazer o que o município precisa. Não há mais razão de se gastar tanto com tais fantasmas que além de não terem embasamento técnico, não conhecem a fundo os reais problemas do município.

    ResponderExcluir
  6. A solução é fechar o cerco, fichar e monitorar, pois são marginais travestidos de políticos para enricar, pois tudo que conseguiram na vida foi esquema. Espero que nesta eleição o eleitor leva o voto a sério.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Cãooooo

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Carlos Ferraz por ter me convidado para fazer parte do grupo...é sempre um prazer acompanha-lo nas redes sociais... Grande abraço!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!