quinta-feira, 30 de junho de 2016

OUTROS BURACOS NA CIDADE PRECISAM SER CONSERTADOS - POR CARLOS FERRAZ








Notadamente de algum tempo para cá o Sítio Histórico da Cidade de Triunfo, apesar dos inquestionáveis atrativos turísticos e de paisagem belíssima única, na Região do Pajeú, devido as crateras surgidas nas artérias urbanas tem retirado a paciência de motoristas e pedestres, apresentando crescentes problemas viários na área mais antiga do "Oásis do Sertão". Em alguns trechos, seja pela ação do trânsito intenso ou descuido administrativo, pedras estão se soltando e afundando, causando desníveis, exemplo da falta de cuidado da desatenta fiscalização. 

Mas as pessoas necessitam se conscientizar  de que calçamento não é asfalto, que se faz num dia e está pronto no outro. É paralelepípedo, não podendo ser trocado por asfalto, até por questão de preservação e patrimônio. Com esse caos, como é  que fica a situação do  turismo. Torna-se constrangedor trazer alguém de fora para se deparar com isso.Algo deve ser feito.Na Avenida Getúlio Vargas é onde os casos são mais visíveis e representam problemas também para  os pedestres. 

Vários moradores reclamam da espera por uma solução, que demora e se traduz em verdadeiros transtornos à mobilidade. A Prefeitura Municipal alega que as poucas chuvas caídas afetaram alguns pontos e que vêm recebendo reparos - só que a ação não está ocorrendo com a devida rapidez que a população deseja tem dependido de cronogramas e intervenções específicas, cientificando que vários setores apontados foram solucionados recentemente pela Secretaria de Obras.  



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

2 comentários:

  1. Não somente os buracos em ruas como também os rombos da edilidade assim que se fizer uma devassa nas contas mesmo já sabendo que o TC já apresentou relatório de auditoria em que demonstra uma irregularidade na ordem de mais de cinco milhões de reais e que foi denunciado ao Ministério Público. Continua sem saneamento básico, com o lixão e mesmo tendo esgotado o prazo para o final destes. Vê-se ruas com esgoto correndo à céu aberto nos distritos de Jericó e de Canaã assim como os poucos calçamentos feitos na zona urbana sequer possuem uma boca de lobo. Fiscais da prefeitura estão indo a casas para exigirem dos proprietários para que os mesmos cavem fossas nas calçadas para o esgotamento e isso é inadmissível. Estou angariando mais provas para mais uma denúncia ao Ministério Público.

    ResponderExcluir
  2. Marcílio Siqueira30 de junho de 2016 15:41

    Pelo visto esse jornal parece ser muito providencial para que as obras em Triunfo sejam realizadas pela administração municipal.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!