quinta-feira, 30 de junho de 2016

OUTROS BURACOS NA CIDADE PRECISAM SER CONSERTADOS - POR CARLOS FERRAZ








Notadamente de algum tempo para cá o Sítio Histórico da Cidade de Triunfo, apesar dos inquestionáveis atrativos turísticos e de paisagem belíssima única, na Região do Pajeú, devido as crateras surgidas nas artérias urbanas tem retirado a paciência de motoristas e pedestres, apresentando crescentes problemas viários na área mais antiga do "Oásis do Sertão". Em alguns trechos, seja pela ação do trânsito intenso ou descuido administrativo, pedras estão se soltando e afundando, causando desníveis, exemplo da falta de cuidado da desatenta fiscalização. 

Mas as pessoas necessitam se conscientizar  de que calçamento não é asfalto, que se faz num dia e está pronto no outro. É paralelepípedo, não podendo ser trocado por asfalto, até por questão de preservação e patrimônio. Com esse caos, como é  que fica a situação do  turismo. Torna-se constrangedor trazer alguém de fora para se deparar com isso.Algo deve ser feito.Na Avenida Getúlio Vargas é onde os casos são mais visíveis e representam problemas também para  os pedestres. 

Vários moradores reclamam da espera por uma solução, que demora e se traduz em verdadeiros transtornos à mobilidade. A Prefeitura Municipal alega que as poucas chuvas caídas afetaram alguns pontos e que vêm recebendo reparos - só que a ação não está ocorrendo com a devida rapidez que a população deseja tem dependido de cronogramas e intervenções específicas, cientificando que vários setores apontados foram solucionados recentemente pela Secretaria de Obras.  



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

2 comentários:

  1. Não somente os buracos em ruas como também os rombos da edilidade assim que se fizer uma devassa nas contas mesmo já sabendo que o TC já apresentou relatório de auditoria em que demonstra uma irregularidade na ordem de mais de cinco milhões de reais e que foi denunciado ao Ministério Público. Continua sem saneamento básico, com o lixão e mesmo tendo esgotado o prazo para o final destes. Vê-se ruas com esgoto correndo à céu aberto nos distritos de Jericó e de Canaã assim como os poucos calçamentos feitos na zona urbana sequer possuem uma boca de lobo. Fiscais da prefeitura estão indo a casas para exigirem dos proprietários para que os mesmos cavem fossas nas calçadas para o esgotamento e isso é inadmissível. Estou angariando mais provas para mais uma denúncia ao Ministério Público.

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto esse jornal parece ser muito providencial para que as obras em Triunfo sejam realizadas pela administração municipal.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!