domingo, 5 de junho de 2016

TRANSFORMAR RECANTOS EM PONTOS ATRATIVOS

O grupo de pessoas idealistas que costumam reunir-se visando discutir com o mais completo equilíbrio e sentimento nativista, o passado, presente e futuro de Triunfo, tem defendido a instalação de pequenos espaços públicos temáticos no Centro, bairros periféricos e distritos: Vila Canaã e Vila Jericó, quando estiverem disponíveis recantos estratégicos que possam ser transformados pontos atrativos após modificados pela administração executiva ( Prefeitura Municipal), com respaldo dos segmentos sociais da localidade e parceria junto aos setores privados interessados.O projeto original tem apontado como ponto fraco nos canteiros atuais especies que geralmente são plantadas com vida útil curta e necessidade de muita adubação. O cenário geralmente piora devido a dificuldade de manter aguadas.

Não se justifica diante a crise financeira que atinge todo o País, gastar-se recursos  para ficar requalificando espaços e depois abandonando sem acompanhamento técnico. A prática ideal é trata-se de pequenas obras com mínimos custos, implantando mudas adequadas e relacionadas à respectiva vegetação predominante da Região do Pajeú. Fica bem mas fácil a manutenção pelos órgãos de limpeza e também por serem  espinhosas e nativas, diminuindo atos de vandalismo.Esse conjunto de obras simples, realizadas através canteiros edificados na base da pedra bruta e arborizadas com plantas de espécies como: coroa de frade e xique-xique, devendo evitar muitos problemas de desgaste, inclusive, melhorando bastante a estética urbana da cidade denominada "Oásis do Sertão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!