quinta-feira, 30 de junho de 2016

VISTORIADO O PATRIMÔNIO DE JARDINS MUNICIPAIS - CARLOS FERRAZ






Tem-se com a devida cooperação de moradores procurado fazer aos poucos um minucioso levantamento da situação dos vários jardins públicos existentes na sede (Triunfo) e distritos ( Vila Canaã e Vila Jericó ), além dos dois portais  situados via os municípios circunvizinhos de  Santa Cruz da Baixa Verde/Serra Talhada e Flores/Calumbi,  no intuito de repassar à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Obras e Orçamento, visando recuperação e melhoramento futuro realizado com planejamento exato  sob orientação da Prefeitura Municipal de Triunfo.

Defende-se na ocasião serem plantadas espécies de mudas resistentes, porque várias das mudas plantadas, morreram com a seca que vem assolando a região nesses seis anos e, também a ausência de assistência recebida no tocante ao precioso líquido distribuído pelos carros-pipa e outras retiradas arbitrariamente pelos impunes vândalos. Afinal de contas, tem vida: nascem, crescem e morrem, principalmente se não tratadas bem. Sabe-se que a manutenção não é coisa simples e o poder público, talvez não possua métodos e pessoal especializado ao serviço pelo menos três vezes por semana no período de estiagem e verão.




Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

2 comentários:

  1. O mais incrível que pareça é que no Portal da Transparência do Governo Federal mostra que o município recebeu verbas para a ser investido em meio ambiente e o que se vê é exatamente o contrário.Nosso Verde está sendo devastado de forma criminosa e o que se poderia fazer para amenizar a situação seria um trabalho de urbanização, com construção de praças, parques e a preservação do meio ambiente. Nossas matas ciliares estão sendo devastadas por falta do compromisso público que não fiscaliza o solo do município além de que os próprios riachos e córregos estarem sendo assoreados inclusive pelo próprio poder público. Já existe uma ação civil pública em que figuram como réus o Estado de Pernambuco, a CPRH e o município através do gestor da cidade. É vergonhosos que tenhamos chegado a isso.

    ResponderExcluir
  2. O que se investiu aqui em meio ambiente pelo amor de Deus? Isso é uma grande farsa.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!