sexta-feira, 15 de julho de 2016

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO



Bem verdade que vivemos uma crise muito mais política e ética do que econômica. Dizer que faltam recursos para melhorias na Cidade de Triunfo talvez seja um tanto quanto demais já que por muitas vezes já me referi a recursos advindos do Governo Federal na ordem de mais de noventa e três milhões de reais do ano de 2012 à junho de 2016. Tão volumosa quantia que pode se ver claramente no Portal da Transparência do Governo Federal, indica para que foi destinado o dinheiro e afora isso, mais três milhões de reais foram destinados através de convênios por Ministérios para a construção, reforma, meio ambiente, agricultura, cultura e desportos e se pergunta mais uma vez: Onde passou esse dinheiro pelo município de obras não foram feitas durante esta gestão? 

O que se viu em termos de obras, nada mais é que um cala boca e principalmente no ano das eleições para que o eleitorado se iluda mais uma vez e acompanhe o indicado do gestor que nada mais é que o homem que defende as contas no Tribunal de Contas do Estado. Já foi divulgado o nome daqueles que tiveram suas contas rejeitadas em decisão irrecorrível tornado-os ficha suja e o gestor daqui não foi diferente. 

Outro ponto é que o que a situação deste município diz é que as contas estão em dias, que salários estão em dias mas muitos estão com atraso. E por falar no escolhido pelo gestor para substituí-lo, observemos que se trata de quem por muitos anos, esteve em diversos lugares. Esteve no Governo de Nego Bomfim, de Eduardo Melo, foi para Luciano Bomfim e o traiu quando apresentou provas ao Dr. Maninho acerca de denúncia em fraude em licitações e novamente foi para o lado do gestor. Estranho gesto de quem diz que nunca traiu ninguém, não? Como se pode ter confiança em alguém que fica pulando de galho em galho e diz que seu partido é Triunfo? Qual a obra, qual a grande referência que se tem acerca deste possível candidato para que se tenha confiança em entregar-lhe o poder? 

Não é à toa que é considerado o candidato da elite, daqueles que somente se beneficiam enquanto aqueles que mais necessitam estão aí, à míngua, sem tratamento de saúde adequado, com privações na agricultura, com seus filhos mudando para outras grandes metrópoles e cidades, para o corte de cana, em trabalho semi escravo já que poderiam estar dentro de sua própria propriedade, com o apoio e com capacitação para desenvolverem projetos de agricultura familiar. O que se pode oferecer para os jovens depois que eles terminam e muito mal o ensino médio? O que temos pelas ruas, afora aqueles que possuem recursos para irem estudar nos grandes centros de oportunidade para eles? 

O desinteresse é total e até mesmo o turismo, por esse clima propício e de invejar, não tem o respaldo suficiente da administração para trazer divisas para o município ficando a culpar o Governo Federal que sempre fez a sua parte enviando recursos para todas as áreas e fazendo convênios para demais situações. Podem dizer que é mentira mas somente aqueles que defendem esta anarquia e aqueles que não se interessam em pesquisar sobre o assunto. O site está aí para que todos tomem conhecimento, basta ter o cuidado para acessá-lo. Infelizmente o que eles pretendem com esta dinastia criada há anos, é continuar no poder a deixarem ricos os mais ricos e empobrecerem os mais pobres. Esta é a grande verdade.




Por: Williams Terto Carneiro
        Advogado

7 comentários:

  1. O advogado Williams Terto Carneiro parece que apareceu para ser a mosca da sopa dos políticos de Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. O senhor Terto disse tudo que ACONTECE, mas defendo o voto NULO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Pura verdade, é desse jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. A única pessoa que tem condições de bater no peito e dizer que representa a oposição, os outros são uns fracassos que nada fazem diante tanta corrupção comprovada.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!