domingo, 31 de julho de 2016

NECESSARIO SE FAZ COMBATER FASCISMO E HIPOCRISIA - POR CARLOS FERRAZ


"Um Olhar Sobre a Cidade" :Valendo a Experiência e o Sentimento de Pertence..

Chegou-se nos últimos encontros realizados pelo grupo triunfense independente a uma decisão conclusiva e  sem  restar  qualquer sombra de dúvida, que: diante do condenável quadro político atual do Município de Triunfo, passa a ser merecedor e necessário adotar o quanto antes, o sistema de combate à corrupção abraçado no passado pelo saudoso e coeso grupo de oposição local. Essa equipe teve a estrutura diluída aos poucos, pelo tempo e devido às naturais mudanças de rumo impostas às pessoas de acordo com a individualidade de cada atuante componente .Porém, trata-se de ansiedade antiga, torcer que as mudanças e os avanços realmente aconteçam, assim fazendo para que tudo se encaminhe para o lado positivo.

Sendo, portanto, do conhecimento daqueles ex-integrantes, não ser hoje nada fácil realizar supostas melhorias nessa sociedade hipócrita, cada vez mais acovardada, omissa, conservadora e indiferente à correção.Eles vêm crescendo e identificando-se no município, principalmente na sede, através de falsos moralistas e afinados oportunistas. É na cidade, justamente, possível encontrar o maior número de personagens com tendência pseudo burguesa, mesmo alguns vindo das camadas menos favorecidas ,que terminam esquecendo as dificuldades  já experimentadas na trajetória sofrida de vida e passando adotar tratamento desigual ao mais pobres com distanciamento e desdém. Mas no período eleitoral todos chegam a ser populares.

Alguns repassam forçadas simpatias aos desavisados ou iludidos pela tamanha  fachada e imenso fascismo. Há pouco tempo aparentavam ser antenados, conscientes, avançados, esclarecidos, progressistas, independentes, esquerdistas, no entanto, não passam de  condenáveis bajuladores atrelados onde estiver o poder administrativo. Vários foram literalmente rendidos ao que abominavam e pregavam antes, pensando que todos são desmemoriados. Agora a posição deles está vinculada ao projeto pessoal e interesses familiares,  propagando uma coisa e fazendo outra totalmente diferente.Esses  são os  identificados lobos travestidos com pele de cordeiro, que inclusive faziam pregações oposicionistas e enganadoras na internet ou  quando residiam na Capital.

Lamentável é saber que membros da população iludidos ou comprados, ainda apoiam, reverenciam, acreditam e elogiam falsários descarados que detonavam antes e agora abraçam como grandes amigos-aliados. São os que desejam apenas se dar bem,  sem qualquer preocupação com Triunfo e seus habitantes. A maior parte, deve e pode ser considerada nociva e composta de elementos com posição dúbia. Trata-se de espertalhões facilmente detectados, figuras contraditórias, desinteressadas em favorecer aquela parcela de conterrâneos menos abastados da sorte, que sobrevive com intensa dificuldade carecendo de apoio real para manutenção dos familiares. No entanto apenas lembrados ( e logo conquistados), nos períodos eleitorais.

Deveriam era deixar de negar a essa gente humilde, sofrida e banalizada ao longo dos anos, tudo que na verdade lhe pertence por Direito. Mas isso é desviado por aqueles administradores provisórios que ao ocuparem cargos públicos passam se achar importantes, vitalícios, intocáveis e donos do mundo. Mesmo assim, consegue-se enxergar no fundo do túnel e defender por convicção ideológica a formação de um reduzido grupo isento, que possa imprimir uma política limpa, longe do “toma lá, dá cá”, sem questões pessoais adversárias,  rejeitando a vinda de dissidências de esperteza e tanta falsidade eleitoral, distante das enormes contradições que são observadas em larga escala na atualidade. A mediocridade tende ser confirmada, dificulta convívio saudável junto a determinados conterrâneos.E haja estômago,  para quem possui o mínimo de sensibilidade.

Precisa-se de uma ala voltada pelo que é certo, justo e coletivo, diferente ao reinante individualismo ameaçador relativo ao processo atual ordenado, uma proposta sempre reivindicada, visando defender aqueles que são do bem e merecedores de receber os critérios básicos de cidadania. Mudar essa concepção errada é difícil, mas nunca impossível,caso venha ser refundada a célula democrática, assim como foi noutras décadas, mantendo a postura idealista que deu muito trabalho aos ferrenhos adversários e confrontou vigaristas de todas as espécies no Município e fora dele, defendendo a bandeira da legalidade.O momento político brasileiro exige essa nova providência, visando expulsar a classe bandida infiltradas nas siglas viciadas de aluguel.

Essas práticas costumam fazer de intrigantes personagens - componentes da militância política financiada: meio de vida.E dela terminam se locupletando determinados sanguessugas,  que sonham conseguir patrimônios imaginários de um momento para outro. Alguns sem nunca haverem demonstrado aptidão para estudar ou trabalhar. O pior é que sequer recebem legítimos questionamento das espécies ditas pensantes, mas de memória curta e vergonha limitada. Tudo dentro da aberta corrupção aplicada, retratando dimensões inferiores, porém fieis ao indigno retrato nacional das propinas.  O descalabro é grande, o descrédito maior, a ignorância da juventude crescente, a turma adulta rendida a qualquer tipo de ilusão apresentada como benéfica.Nota-se que a irresponsabilidade está presente nos diversos setores e nos diferentes lados partidários.Mas, vale à pena a luta continuar, sem mêdo e sem ódio...


Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

10 comentários:

  1. Realmente o descrédito daqueles que vem ao longo dos anos aderindo a esta dinastia de vilões que somente aparecem em época de eleições para continuarem a fazer falsas promessas para o povo e para continuarem na prática do assistencialismo barato, do abuso de autoridade de do poder econômico é o grande dilema deste município. Lobos travestidos em pele de cordeiro é de fato a melhor frase e coerente forma de dizer acerca dos oportunistas que estão indo e vindo a dispararem insatisfação, discórdia e antes de tudo a ineficiência tanto na gestão quanto n legislativo. O que se faz nesta Câmara de vereadores? Apresentam votos de pesares, dão título de cidadão a quem nunca fez nada por Triunfo, e apenas votam aquilo que é do interesse do executivo mas projetos de lei que é o mais importante não fazem nada. Inaugurações relâmpagos em vésperas das eleições para consolidar o apoio ao candidato do gestor que inclusive aparece na lista do Tribunal de contas como ficha suja, e o mais curioso é que o pré candidato dele é quem defende as contas da prefeitura perante o Tribunal de Contas. Uma elite que somente quer continuar a se aproveitar daquilo que é realmente do povo e ninguém venha com o argumento de que nestes anos de gestão não se teve dinheiro para fazerem as obras necessárias porque o site da Transparência do Governo Federal desmente e já foi publicado neste blog. É vergonhosa a atuação desta gestão ineficiente, de um legislativo repleto de lagartixas que somente abanam a cabeça para as ordens do todo poderoso que está envolvido em diversos escândalos. Como não lembrar das ações civis públicas, da ação de execução fiscal da Justiça Federal que envolve penhora de bens do gestor, da contratação dos falsos médicos, de um hospital que sequer tem uma maternidade para que triunfenses nasçam vindo as parturientes a se deslocarem para outras cidades já que a sala de parto foi transformada em depósito, da construção da rodoviária, do saneamento básico, do descaso com o meio ambiente do qual também o município é réu? São estas coisas e muito mais que fazem a população, os mais necessitados a se indignarem e a ficarem sujeitos as chantagens de abuso de autoridade e abuso do poder econômico. Não há mais espaço nestes tempos em engolir goela abaixo tanto descaso e continuar nesta politicagem do coronelismo, do voto de cabresto. A corrupção começa nos municípios e acaba por chegar ao Congresso Nacional onde a vergonha é inimaginável. Não podemos mais acreditar que estes que se dizem benfeitores do povo e que viram as costas para os mesmos, continuem impunes e se reelejam através destas artimanhas. Precisamos dar um basta nesta verdadeira alcateia que se juntou a podridão desta dinastia corrupta e sem o menor compromisso com o povo triunfense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que existe essa corajosa voz do advogado para denunciar o que existe de errado, pois se depender da rádio local,que de comunitária não tem nada, é dependente da prefeitura, ficaremos desinformados dos erros cometidos.

      Excluir
  2. Alvaro Pereira da Silva12 de julho de 2016 às 19:56

    Falaram e disseram tudo, o Ferraz e o Terto.É por aí mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o relato de Carlinhos é a mais pura realidade, ninguém pode negar

      Excluir
  3. DOIS COMUNISTAS.FALTOU PAULO DA FARMÁCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Comunista: Vem de comum, comum a todos. Pertenço ao PV - 43 - Partido Verde, O editor ao PMDB e o único do PCdoB é o Paulo Ítalo que já comprovadamente é um homem digno de respeito. Sua honestidade e vontade de que o município de Triunfo volte a crescer é enorme mas infelizmente não lhe foi dado a oportunidade e temos agora esta Triunfo que temos. A fatura desta cidade é de falta tudo mas não nada no mundo que não haja reversão, a não ser à morte!

    ResponderExcluir
  5. Oposição de verdade era aquela do passado, agora vemos apenas quatro gatos pingados que ainda resistem mudar para o outro lado; o resto vem da situação magoado por ter espaço reduzido e benefícios negados.Vote NULO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Aplausos para uma definição lógica do atual sistema político geral do País, onde a corrupção e o oportunismo reina.Nesse município não poderia ser diferente.

    ResponderExcluir
  7. O único candidato a prefeito em triunfo que eu voto, se o mesmo voltasse a ser, seria Carlos Ferraz.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!