quarta-feira, 13 de julho de 2016

PROJETO VIDA APRENDIZ LANÇADO HOJE PELO GOVERNO DE PERNAMBUCO


Coordenado pela SDSCJ, o projeto, que é uma marca do Governo Paulo Câmara, oferecerá trabalho a jovens que estão ou que saíram da Funase


O projeto Vida Aprendiz,
​​
que capacita jovens socioeducandos e egressos da Funase, e oferece oportunidades de trabalho, será lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), comandada pelo secretário Isaltino Nascimento, nesta quarta-feira (13) pela manhã, no Palácio das Princesas. O projeto é um importante passo em direção à consolidação da política de atendimento a estes jovens para romper com o ciclo de violência e marginalidade a que estão expostos.

O projeto Vida Aprendiz proporciona a inserção dos jovens de 14 a 22 anos em instituições e órgãos públicos, na categoria de aprendiz, garantindo direitos trabalhistas e previdenciários para os selecionados. Para participar o jovem precisa estar cursando ou ter concluído o ensino em escola regular.

Além de jovens que participam do projeto, estarão presentes na solenidade representantes das Secretarias de Estado e operadores do Sistema Socioeducativo. Algumas das secretarias estaduais já implantaram o Decreto nº 41.695/2015, que delibera a contratação de aprendizes, no âmbito do Poder Executivo Estadual, a partir da oferta de vagas voltadas aos adolescentes e jovens que cumprem ou cumpriram medidas socioeducativas no Estado de Pernambuco.

O Governo de Pernambuco sabe que só a valorização do cidadão pode evitar a reincidência de atos infracionais por parte dos adolescentes e jovens do sistema socioeducativo e que saíram da Fundação de Atendimento Socioeducativo. Por isso, desenvolveu o projeto Vida Aprendiz, coordenado pela Superintendência do Sistema Socioeducativo da Secretaria Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos da SDSCJ. 

Serviço:

Lançamento do Projeto Vida Aprendiz 
Quando: 13/07/2016 - 11 h
Onde: Palácio das Princesas, Praça da República 


Gerência de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ)
Fones: (81) 3183.3014 3183/ (81) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!