domingo, 31 de julho de 2016

PROPOSTAS VOLTADAS A DEFESA DA NATUREZA - POR CARLOS FERRAZ





Depois de outra promissora reunião em Recife - onde na pauta existe momento exclusivo relacionado à discussão de problemas: anteriores, atuais e futuros - que tenham prejudicado ou podem ameaçar o querido Município de Triunfo - espera-se quando ficarem cientes, procurarem organizar o quanto antes, equipe comprometida de fiscalização na simbólica Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.   Infelizmente  órgão público habituado atuar de maneira superficial no enfrentamento às agressões provocadas pelos elementos devastadores à natureza. Talvez orientada pelas gestões que se revezam na administração da Prefeitura de Triunfo, visando evitar desgaste com os responsáveis por atos tão inconsequentes, que estão passando a ser comuns nesta comunidade.

As propostas discutida visam ser apontar estratégias necessárias à preservação da natureza, por serem visíveis as ações negativas e costumeiras que vivem ao longo dos anos promovendo consequências devastadoras ao meio ambiente. Existem diversas áreas naturais triunfenses, bastante carentes de providências enérgicas no combate a utilização de maneiras equivocadas. A exemplo, utilizar determinados produtos químicos na lavagem de roupas, de carros, animais, dentre outros, chegando a transferir e contaminar  o Lago João Barbosa Sitônio e seguidos riachos, matando espécies aquáticas, além de despejarem lixo nas águas. O que possibilita a poluição e contaminação das águas, a exemplo ao que impuseram no tradicional ponto turístico "Poço Dantas" que o tornaram inutilizável e assoreado, causando prejuízo a natureza e revoltando a população, visitantes e turistas. No entanto ignorado pela alheia população. que defende o verde somente da boca para fora.









Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE
   




7 comentários:

  1. Esta é mais uma proposta prioritária no Plano do Governo do PV que se encontra na página do meu face. A natureza pede ajuda e nós precisamos curar as feridas que o homem deixou e ainda deixa por conta de ambições. Triunfo, uma cidade voltada para o turismo e principalmente para um turismo ecológico que se for bastante difundido, possui características fundamentais para esta prática de esportes. Além disso, o turista vem aqui para conhecer a bela natureza e encantos do lugar que deveriam ser explorados mas como sempre, a Secretaria de \Turismo desta gestão, é ineficiente, inerte e nos oito anos de governo somente fez afugentar muita gente e inclusive o seu próprio povo. TRIUNFO QUER MAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Atuação no mil.....

      Excluir
  2. Excelente proposição apresentada pelo ilustre amigo Ferraz.

    ResponderExcluir
  3. ANTONIO FERNANDO BARBOSA29 de julho de 2016 às 20:18

    CARLOS FERRAZ POSSUI UM ADMIRÁVEL AMOR POR TRIUNFO, SÃO DESSES AUTÊNTICOS TRIUNFENSES QUE O MUNICÍPIO NECESSITA E NÃO UMA CAMBADA DE POLÍTICOS OPORTUNISTAS GOLPISTAS QUE DESEJAM SOMENTE SE DAR BEM ROUBANDO O DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprovo todas as sugestões que vêm sendo propagadas por meio desse informativo local sempre procurado ajudar no possível para que a administração de dr. Luciano Bonfim. Infelizmente parece haver alguns bloqueios gerados por alguns auxiliares do mesmo que se acham o máximo por ocuparem cargo de secretários.

      Excluir
  4. Carlos Alberto Santos29 de julho de 2016 às 21:26

    Se dependesse do que vocês escrevem e publicam neste jornal, com certeza, tudo seria muito diferente na cidade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!