quarta-feira, 31 de agosto de 2016

COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA SE DEFINE COM AÇÕES ESTRÁTEGICAS E RESOLUTIVAS - POR CARLOS FERRAZ



Vôe mais alto ...

Durante esses anos de atuação voltada para o jornalismo investigativo neste município , pode ser constatado antes de mais nada que na belíssima Triunfo, falta decisão política para as coisas funcionarem a contento, de acordo manda o figurino determinado do autêntico executivo.Mas pelo contrário, infelizmente avança a passos lentos, apresentando ações públicas tímidas e inteiramente equivocadas, sem conseguir promover as conhecidas e sonhadas mudanças reivindicadas pelos contribuintes triunfenses.

O muito que existe nas gestões são teorias e a maioria delas ilusórias, prometidas nas campanhas eleitorais ou quando surgem questionamentos abertos realizados através das poucas figuras existentes dotadas de reconhecida visão administrativa e sentimento nativista, que ousam "descer do muro" ou ocupam "ala divergente", assumindo posição crítica independente favorável ao bem-estar da comunidade, turistas, visitantes e ocasionais frequentadores desse sertanejo paraíso do Estado de Pernambuco.

Deseja-se acreditar que, embora tenha a gestão municipal enfrentado dificuldades financeiras como todo o País, espera-se de uma nova gestão mais empenho em buscar recursos para implantar melhor infraestrutura urbana, tanto na sede Triunfo, como nas populosas vilas Canaã e Jericó, distritos componentes do reduzido território municipal depois da emancipação de Santa Cruz da Baixa Verde, hoje próspera vizinha cidade e seu distrito Jatiúca.


É importante modificar o cenário de Triunfo, não somente via projetos comuns oriundos das programações destinadas pelo governo federal e governo estadual, a exemplo de: saneamento básico, cisternas, eletrificações, barreiros, calçamentos,sementes, ação social e atividades obrigatórias outras.Sob a ótica que cada local é possuidor de realidade diferenciada, merece outro tratamento pelo gestor e equipe. Devem atuar dentro das peculiaridades definidas na base da criatividade  e não somente aplicando o que chega de recursos.Quem assim procede dificulta analisar sua real competência de administrador.



Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

22 comentários:

  1. Sem dúvida alguma, a matéria acima citada é de grande relevância principalmente quando estamos em plena campanha eleitoral. Sabe-se que nas gestões anteriores e que o candidato da situação nada mais representa que a continuidade da inércia, da falta do olhar para a população em geral acerca de todos os problemas apontados, passam a prometer as mesmas coisas que apresentaram nos ano anteriores e apenas para continuarem no poder como forma de continuar o abuso do poder político, econômico além dos diversos escândalos que esta atual administração apresentou e reconhecidamente foi processada e ainda em trâmite em segunda instância já que já perderam na primeira. A falta de zelo para com a cidade com relação aos problemas mais graves como a saúde, já que a maternidade não tem mais sala de parto a qual foi transformada em depósito, falta de medicamentos, falta de médicos, contratação de falsos médicos, falta da atenção básica nos PSF das regiões o que é obrigatório que tanto um médico quanto uma enfermeira façam visitas a estas residências e se pergunta, isto acontece? Sabemos que a situação é calamitosa em vários sentidos, com a degradação do meio ambiente, estradas vicinais em precariedade total, falta de incentivo aos jovens com cursos de capacitação, tradicionais festas que estão se acabando, lixões que deveriam ser desativados por força de lei e que gerou processo movido pelo MP, continuarão acaso continuem a dominar o poder. Os gastos com a folha dos comissionados é exorbitante e principalmente porque não dão sequer um dia de trabalho. Servidores públicos insatisfeitos que até ingressaram na justiça exigindo os direitos que lhes são cortados. Tnto servidor público capacitado para gerir pastas de secretarias que estão aí, sem plano de cargos e salários, a valorização do funcionalismo público. Isso tem que acabar, o enxugamento da máquina pública tem que acontecer para que se possa fazer mais pelo município. Os cargos comissionados só servem para enriquecerem os aliados políticos que ainda ousam dizer que a cidade lhes pertence. Absurda esta situação que quer impingir da forma mais cruel o sacrifício do povo. Tem-se muito a fazer, tem-se muito a corrigir e primeiramente este descalabro. Dizer que faltaram recursos para o município não condiz com a realidade porque há muito tempo venho demonstrado que o município de Triunfo, do ano de 2012 até junho de 2016, recebeu do Governo Federal mais de cem milhões de reais e para todas as áreas e acreditem até mesmo royalties de petróleo o município recebe. Para a zona rural, vem recurso e muito bom para que os mesmos continuarem com as suas lavouras e assim, tendo a sua renda familiar e evitar o êxodo rural dos seus filhos para o trabalho semi escravo nas lavouras em outros Estados. Ou saímos desta absoluta falta de governar para o povo e com este continuísmo de décadas de poder absoluto diante das atrocidades, ou seremos mais uma vez massacrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Acho que Dr. Terto representa muito bem a oposição, pois foi o único que deu as caras para combater o que estava errado, enquanto os outros ficaram trepados por cima do muro para não se queimarem com justificadas denúncias que foram espalhadas e provocaram grande confusão ao mexerem com aqueles antes intocáveis.

      Excluir
    3. Retrocesso danado Osaildo Ferraz e João Ermano serem vice-prefeitos e trocar por Landa de Neco Caroca é f...

      Excluir
    4. (LIMA)
      Irei fazer um comentário pessoal e crítico sobre a política atual de Triunfo... Mas uma vez deixo claro que é um comentário pessoal.
      Carlos Ferraz foi o grande lider da oposição nos anos 70 e 80 foi traido por Ozaildo Ferraz que assume o comando da oposição e vende de forma vergonhosa o legado da oposição para o grupo Bomfim em troca de um cargo a vice.
      Nos anos 2000 Paulo Italo e um pequeno grupo de forma corajosa reativa o grupo de oposição em Triunfo, tempos depois Lula Baião se alia ao grupo de oposição com a nefasta intensão de dar uma rasteira em Paulo Ítalo e assumir o grupo de oposição em Triunfo, fato que veio acontecer.
      Nós eleitores conscientes e independentes estávamos na expectativa de surgir uma chapa autentica de oposição para a eleição deste ano, que deveria ser composta por Carlos Ferraz e Paulo Ítalo e em nenhum momento esse falso grupo de oposição pensou nessa hipótese , pq por trás havia uma jogada misteriosa pra se ter uma candidatura única a de Batista ( um fato misterioso e que deve ter rolado algum dinheiro).
      Quero aqui parabenizar o advogado o Dr. Advogado Terto por não ter deixado que essa conspiração política tivesse 100% de êxito, desde já declaro meu voto e todos aquele que são livres temos em quem votar e o povo vai desmascarar essa conspiração BATISTA/BOMFIM/MELO/LULA BAIÃO/GILSON DO PARÁ.

      Excluir
    5. Marcos Pereira Diniz26 de agosto de 2016 às 14:31

      Que Deus lhe dê muita saúde a anos de vida para continuar defendendo nossa cidade assim, sem outras faltas intenções. Esse realmente gosta de Triunfo.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. PRESADO EDITOR; HOJE TIVE A FELIZ SATISFAÇÃO DE CONTEMPLAR NOSSA QUERIDA CIDADE TRAVES DE ALGUMAS FOTOS, POREM, AO OBSERVAR COM MAIS ATENÇÃO PERCEBI QUE ALGUMAS CAIXAS D'AGUA INSTALADAS EM CIMA DO PRÉDIO QUE FAZ PARTE DO CENÁRIO DA FOTO ENCONTRA-SE SEM A TAMPA DAS RESPECTIVAS CAIXAS, HORA, NUM MOMENTO EM QUE TODOS BRASILEIROS TEM COMO OBRIGAÇÃO EM TRAVAR UMA VERDADEIRA GUERRA CONTRA OS MOSQUITOS TRANSMISSORES DE VARIAS DOENÇAS, AINDA TEM PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PARA O PROBLEMA, DEMOSTRANDO ASSIM UMA GRANDE FALTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. APROVEITANDO O REFERIDO CENÁRIO, FICA UMA SUGESTÃO: AS AUTORIDADES PODERIAM USUFRUIR DA TECNOLOGIA DOS DRONES PARA MONITORAR AS CAIXAS D'AGUA DAS RESIDÊNCIAS ONDE AS EQUIPES TEM DIFICULDADES EM FISCALIZAR. FICA A SUGESTÃO.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Maria de Lourdes Diniz22 de agosto de 2016 às 18:25

    O candidato a prefeito da oposição era para ter sido Carlos Ferraz, mas pelo visto , as pessoas munidas de coerência nunca são valorizadas nesse município, onde as escolhas dessas candidaturas independem do relativos critérios básicos como deveria acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo o editor deste conceituado blog com inúmeras matérias, denúncias, fora do processo de reforma. Carlos Ferraz, eterno e grandioso em suas matérias, sempre foi um grande colaborador e em suas matérias deixa claro que não é conivente com toda esta balburdia que está acontecendo.Não é de hoje que matérias significativas e de grande valor são consistentes e difundidas porém, sabemos que este meio de comunicação não chega a população de um modo geral. Carlos Ferraz tem demonstrado em todos os seus questionamentos, ideias, sugestões e críticas que continua o mesmo de antes. Optou por ficar trabalhando da forma que faz há vários anos e tem ele lá as suas razões e que devem ser respeitadas. Quem não reconhece o valor deste editor, grande político que preferiu fazer outro trabalho que é o da conscientização do povo através deste trabalho incansável está completamente errado. Nunca ninguém me inspirou tanto em ideias, sugestões, aconselhamentos e de uma postura inigualável é este homem, Carlos Ferraz. Isso não é missa de corpo presente e ele sabe disso. O grande problema da população triunfense é que ainda continua a mesmice do voto de cabresto, do falso moralismo, desta politicagem suja, da falta do olhar para o povo. Observem bem: Quem vê o gestor desta cidade a fazer visitas aos munícipes afora no ano de eleições? O povo sente a falta de uma gestão que seja voltada para ela e não para esta elite, para esta dinastia que se instalou no município há décadas. Desencantamento todo mundo tem mas o editor deste conceituado blog que é lido inclusive em outros países, não perdeu a esperança de ver à Triunfo que outrora foi, com respeito ao cidadão, ao patrimônio público, à saúde, educação de qualidade, do combate a perseguição. Por todo exposto, Tenho minha eterna gratidão a este cidadão triunfense que brilha e encanta aos leitores com as suas brilhantes colocações. Sou Carlos Ferraz, e até porque é imparcial em suas matérias onde sabemos que a parcialidade de outros blogs e até mesmo a rádio local tem patrão que manda e consequentemente, obedecem. Parabéns Carlos Ferraz, seja o que é, continue sempre a fazer este excelente trabalho de qualidade e porque não dizer inovador e imparcial.

      Excluir
    2. ACHO QUE O AMIGO FERRAZ ACERTOU QUANDO PROCUROU AGIR COM TOTAL EQUILÍBRIO NÃO PARTICIPANDO DESSA SUJEIRA ONDE TEM UMA ADMINISTRAÇÃO CORRUPTA E UMA OPOSIÇÃO DESEJANDO UTILIZAR OS IGUAIS MEIOS PARA CHEGAR AO PODER.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Dr Luciano é nosso Deus quem apontar vence eleição sem trabalhar, tem serviços prestados como ninguém.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. ACONTECE QUE AS PESSOAS DE BEM QUE AINDA EXISTEM EM TRIUNFO ESTÃO FUGINDO DE SE METER NESSA SAFADEZA GENERALIZADA, VEJA O EXEMPLO DO SENHOR PAULO ÍTALO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo o editor deste conceituado blog com inúmeras matérias, denúncias, fora do processo de reforma. Carlos Ferraz, eterno e grandioso em suas matérias, sempre foi um grande colaborador e em suas matérias deixa claro que não é conivente com toda esta balburdia que está acontecendo.Não é de hoje que matérias significativas e de grande valor são consistentes e difundidas porém, sabemos que este meio de comunicação não chega a população de um modo geral. Carlos Ferraz tem demonstrado em todos os seus questionamentos, ideias, sugestões e críticas que continua o mesmo de antes. Optou por ficar trabalhando da forma que faz há vários anos e tem ele lá as suas razões e que devem ser respeitadas. Quem não reconhece o valor deste editor, grande político que preferiu fazer outro trabalho que é o da conscientização do povo através deste trabalho incansável está completamente errado. Nunca ninguém me inspirou tanto em ideias, sugestões, aconselhamentos e de uma postura inigualável é este homem, Carlos Ferraz. Isso não é missa de corpo presente e ele sabe disso. O grande problema da população triunfense é que ainda continua a mesmice do voto de cabresto, do falso moralismo, desta politicagem suja, da falta do olhar para o povo. Observem bem: Quem vê o gestor desta cidade a fazer visitas aos munícipes afora no ano de eleições? O povo sente a falta de uma gestão que seja voltada para ela e não para esta elite, para esta dinastia que se instalou no município há décadas. Desencantamento todo mundo tem mas o editor deste conceituado blog que é lido inclusive em outros países, não perdeu a esperança de ver à Triunfo que outrora foi, com respeito ao cidadão, ao patrimônio público, à saúde, educação de qualidade, do combate a perseguição. Por todo exposto, Tenho minha eterna gratidão a este cidadão triunfense que brilha e encanta aos leitores com as suas brilhantes colocações. Sou Carlos Ferraz, e até porque é imparcial em suas matérias onde sabemos que a parcialidade de outros blogs e até mesmo a rádio local tem patrão que manda e consequentemente, obedecem. Parabéns Carlos Ferraz, seja o que é, continue sempre a fazer este excelente trabalho de qualidade e porque não dizer inovador e imparcial.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Competência administrativa nem sempre vem ao caso em Triunfo, se for lembrada a administração de seu Nego Bonfim, apoiada por uma administração comprovada corrupta dos Melo. Seu Nêgo pessoa sem a menor condição de governar uma cidade e com limitada atuação como vereador ser escolhida para prefeito com apoio da máfia e seguida pelas mentes consideradas inteligentes, inclusive vários professores. Lembro e lamento o fato e fiz logo a transferência do título. Qual respeito pode haver a um eleitorado escroto desse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Cada povo tem a administração que merece, tudo isso ao meu ver é culpa do povo,se esqueci das coisas muito rápido, a maioria querendo ser favorecida direta ou indiretamente. Lamento muito mais Triunfo não tem jeito, esse eleitorado não tem jeito, pessoas que passaram a vida toda essa prefeitura, seja no legislativo ou executivo sem dar a mínima ao município na época das eleições se mostra como solução do mesmo. Kkkkkk isso é pra rir,e em outubro está todo mundo lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!