sábado, 6 de agosto de 2016

EM TOM DE DEBATE ENTRE TRIUNFENSES: "FESTA DOS ESTUDANTES DE TRIUNFO"

POSICIONAMENTOS SOBRE A MATÉRIA "QUE SAUDADES DO PASSADO" -  POR CARLOS FERRAZ




Nilton Madureira:












Concordo Carlos Ferraz, mas é necessário que hajam não apenas críticas, mas também ações. É preciso que todos nós triunfenses, que gostamos desta linda e maravilhosa cidade, façamos um pouco por ela e não apenas esperemos que os outros façam. Se cada um dê um pouco de si, teremos um festa melhor, uma cidade melhor, uma sociedade melhor. Foi isso que a ACMT fez este ano. Tomou para si a responsabilidade de organizar e fazer, como antigamente, a Festa dos Estudantes. Acreditamos que estamos no caminho certo, pois estamos com oito (8) dias de festa, com jogos de quadra e de mesa, campeonato de sinuca, oficinas, caretas, participação em massa dos artistas triunfenses, de toda cultura triunfense, grandiosa ajuda do SESC e da PMT, além de vasta grade de shows. Está gostando da festa? Muito obrigado. Não está gostando? Nos ajude na próxima. 

Abraços,



Carlos Ferraz,




Antes de mais nada é preciso deixar muito claro que vivenciamos na atualidade um saudável regime democrático conquistado às duras penas, onde qualquer elemento da sociedade pode e deve externar sem qualquer preocupação e receio a sua linha de pensamento de público, não sendo mais molestado como no passado, resultando a inibição de muitos agora atuantes personagens.

Devido a essa situação confortável ninguém teve mais receio de assumir posicionamentos inibidos outrora, mesmo sendo evidente a lamentável e revoltante decadência do tradicional evento com a ingerência política partidária interessada em obter vantagens eleitorais. Algumas ilusórias propostas depois surgidas nas eventuais reuniões de ex-estudantes não ultrapassaram as mesas de bar, nada prosperando na verdade.

Teve-se oportunidade de vivenciar pregações relativas a esses assuntos e por desacreditar na condução do pseudo movimento, muitos evitaram participar, nunca chegando a prosperar momentâneas sugestões. Passaram-se anos e ações definidas jamais ocorreram, sendo no entanto providencial e de grande valia a iniciativa da ACMT, surgindo na tentativa de salvar a gloriosa Festa dos Estudantes.

Tomar posições isentas, equilibradas, independentes, corajosas e fundamentadas anteriores, diante do abandono, inclusive denunciando na mídia regional e estadual e cobrando providências aos órgãos governamentais, talvez pode haver contribuído alguma maneira, para alertar setores envolvidos, conscientes da necessidade de mantê-la, gerando assim a aplausível tomada de atitude que precisava mesmo aparecer.

Muito à vontade escreveu-se o saudoso texto correlato, devido acreditar ter contribuído efetivamente no soerguimento da tradicional Festa dos Estudantes, desde quando estava nos anos 70 desativada e depois ampliando como festival. Mas, não se conseguiu entender a tamanha preocupação do nobre advogado no tocante à explanação transcrita,

Quem conhece Carlos Ferraz sabe que não costuma "torcer para quanto pior melhor", igual outros detectados conterrâneos envolvidos na síndrome de "salvadores da pátria" e figuras contraditórias que andam à procura de "sombra e água fresca", apenas surgindo diante ventos favoráveis - não é o caso do colega, ex-presidente da UTE. Esse rótulo às vezes apresentado como defesa adversária, quando discorda-se de procedimentos equivocados causando polêmica, de que:" apenas procura-se tecer criticas" é sem dúvida indevido, uma vez desafiarmos com total humildade e sem pretensões outras: " quem pessoalmente ( sem ocupar cargos públicos) tem mais serviço prestado em Triunfo, conquistando durante longos anos divisas nas mais diversas áreas ( saúde, educação, segurança, esportes, assistência social, lazer, eletrificação, campanhas filantrópicas, saneamento, movimentos populares, etc.)".Tudo podendo ser devidamente confirmado em documentos arquivados no intuito de justificar a ousada afirmativa.

Despeço-me torcendo pela continuidade do processo de recuperação da nossa relevante festividade, que simboliza o nosso querido "Oásis do Sertão", tão prejudicado por figuras oportunistas, sem visão administrativa e sentimento nativista, apenas querendo se dar bem.

Abraços triunfenses e rubro negros.

6 comentários:

  1. Antonio Carlos da Silva10 de agosto de 2016 às 21:27

    Somente agora foi possível ler tão importante publicação desse conceituado blog. Parabéns Carlos Ferraz pela sua posição clara e destemida.A atuação que sempre teve na defesa de Triunfo e sua gente nunca se admitiu por em dúvida.

    ResponderExcluir
  2. esse nildo madureira é outro q somente deseja tirar proveito nunca vai decolar na política daqui pq não tem crédito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. MUITO BOSSAL P MEU GOSTO

      Excluir
  3. (LIMA)
    Irei fazer um comentário pessoal e crítico sobre a política atual de Triunfo... Mas uma vez deixo claro que é um comentário pessoal.
    Carlos Ferraz foi o grande lider da oposição nos anos 70 e 80 foi traido por Ozaildo Ferraz que assume o comando da oposição e vende de forma vergonhosa o legado da oposição para o grupo Bomfim em troca de um cargo a vice.
    Nos anos 2000 Paulo Italo e um pequeno grupo de forma corajosa reativa o grupo de oposição em Triunfo, tempos depois Lula Baião se alia ao grupo de oposição com a nefasta intensão de dar uma rasteira em Paulo Ítalo e assumir o grupo de oposição em Triunfo, fato que veio acontecer.
    Nós eleitores conscientes e independentes estávamos na expectativa de surgir uma chapa autentica de oposição para a eleição deste ano, que deveria ser composta por Carlos Ferraz e Paulo Ítalo e em nenhum momento esse falso grupo de oposição pensou nessa hipótese , pq por trás havia uma jogada misteriosa pra se ter uma candidatura única a de Batista ( um fato misterioso e que deve ter rolado algum dinheiro).
    Quero aqui parabenizar o advogado o Dr. Advogado Terto por não ter deixado que essa conspiração política tivesse 100% de êxito, desde já declaro meu voto e todos aquele que são livres temos em quem votar e o povo vai desmascarar essa conspiração BATISTA/BOMFIM/MELO/LULA BAIÃO/GILSON DO PARÁ.

    ResponderExcluir
  4. Ele só tem mesmo é pose e conversa mole na mesa de bar, não realiza nada. Queria entrar de gaiato nas festas que Robério Vasconcelos estava querendo promover lembrando a Festa dos Estudantes, que não lhe conhecer que lhe compre.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!