segunda-feira, 8 de agosto de 2016

MAL PERGUNTE, COMO ASSIM CARA PÁLIDA? POR LUIZ SAUL




Mas, olha só, torcida brasileira, o que está para ou que pode acontecer em um momento futuro quase imediato!


A turma do PT que, até aqui, vem defendendo que as contas da campanha da dilma são legais e foram aprovadas à unanimidade, em dezembro, pelo STF; a mesma turma que garante que todas as doações recebidas foram legais e dentro dos parâmetros legalmente exigidos; a turma que garante que a denúncia produzida pelo PSDB sobre aquela campanha constituiu iniciativa política sem base legal, pode mudar de opinião e de postura no caso de a dilma ser expulsa sem honra do cargo, como está para acontecer.

Tudo isso porque, como se tornaram inimigos mortais da outra turma, é bastante possível que, na hipótese da assunção definitiva do Michel Temer na cadeira presidencial, a coligação PT/PCdoB/ e Figuras do Mal, passe e dar força e razão ao Superior Tribunal Eleitoral no processo de rejeição da dupla dilma/Temer que foi eleita lá atrás. 

Compreensível ou não o comportamento, não parece possível ver a saia justa desse pessoal defendendo a permanência do Michel até 2018. 

Neste país de tamanhas contradições, outro animal político da República, a senadora Katia Abreu, também perdeu a noção dos pontos cardeais. 

Antiga toda poderosa presidente da CNA-Comissão Nacional da Agricultura e Pecuária, encantou-se com os acenos, os mimos e a irreflexão da dilma para assumir o Ministério da Agricultura, ao mesmo tempo trocando a lealdade partidária com o PMDB pela “amizade inquebrantável” com a ex-presidente. 

A insistência, por convencimento ou por conveniência política, converteu-a em importante arauto da defesa da sapiens transformando a tal da Kátia em uma espécie de monstro metafísico, uma figura desarrazoada que no retorno ao Senado após a defenestração provisória da dilma encontrou-se com a rejeição da CNA e também do antigo ninho peemedebista ao qual afrontara ao contrariar a orientação de deixar o Ministério e apoiar o desembarque. 

O interessante de notar é que, insistindo em defender a antiga chefe, a senadora navega no tradicional raciocínio dos “nossos” políticos de que o povo tem memória curta. Assim, como falta 6 anos para o fim do seu mandato de senadora, será tempo suficiente para reconstruir a biografia e se candidatar a qualquer cargo, inclusive o de presidente, na próxima eleição. Vale dizer, o povo, o eleitor é apenas um detalhe de importância relativa e ocasional. 

Aliás, não é sem bastantes motivos que a senadora afirmou, na reunião da Comissão Especial destinada a avaliar a admissibilidade do afastamento definitivo, que “ninguém ali tem moral para falar sobre ética”. Em primeiro lugar, ela se incluiu no grupo dos “ninguém”. Depois, ficou claro que o seu retorno constituiu no final das contas apenas um reforço barraqueiro ao grupo habitualmente responsável pelas tentativas infantis de tumultuar os trabalhos da Comissão.

Mas, quando se refere a porta-voz da incoerência, o observador se embasbaca mesmo é com a dilma. Consta que mulher mandi-Oka estaria elaborando uma carta-discurso aos brasileiros, no qual defenderia o seu retorno ao Palácio com o compromisso de “chamar” uma eleição imediata para a Presidência da República. Tem também a ideia de um plebiscito. 

Que mal pergunte, como assim Cara Pálida? Se o seu retorno fosse definido seria o resultado de mais uma decisão democrática com o reconhecimento de que não praticara as irregularidades que lhe têm sido imputadas. Assim, chamar novas eleições apenas comprovaria uma coisa: a mulher, além de doida, é doida mesmo.



Por: Luiz Saul Pereira
        Brasília - DF

Um comentário:

  1. (LIMA)
    Irei fazer um comentário pessoal e crítico sobre a política atual de Triunfo... Mas uma vez deixo claro que é um comentário pessoal.
    Carlos Ferraz foi o grande lider da oposição nos anos 70 e 80 foi traido por Ozaildo Ferraz que assume o comando da oposição e vende de forma vergonhosa o legado da oposição para o grupo Bomfim em troca de um cargo a vice.
    Nos anos 2000 Paulo Italo e um pequeno grupo de forma corajosa reativa o grupo de oposição em Triunfo, tempos depois Lula Baião se alia ao grupo de oposição com a nefasta intensão de dar uma rasteira em Paulo Ítalo e assumir o grupo de oposição em Triunfo, fato que veio acontecer.
    Nós eleitores conscientes e independentes estávamos na expectativa de surgir uma chapa autentica de oposição para a eleição deste ano, que deveria ser composta por Carlos Ferraz e Paulo Ítalo e em nenhum momento esse falso grupo de oposição pensou nessa hipótese , pq por trás havia uma jogada misteriosa pra se ter uma candidatura única a de Batista ( um fato misterioso e que deve ter rolado algum dinheiro).
    Quero aqui parabenizar o advogado o Dr. Advogado Terto por não ter deixado que essa conspiração política tivesse 100% de êxito, desde já declaro meu voto e todos aquele que são livres temos em quem votar e o povo vai desmascarar essa conspiração BATISTA/BOMFIM/MELO/LULA BAIÃO/GILSON DO PARÁ.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!