segunda-feira, 1 de agosto de 2016

PERNAMBUCANA YANE MARQUES É ESCOLHIDA COMO PORTA BANDEIRA DO TIME DO BRASIL

A pentatleta pernambucana foi escolhida por uma votação pela internet.



Já se sabe quem é que vai ser a porta-bandeira da delegação brasileira: Yane Marques. É uma mulher que vale por cinco porque ela é pentatetla. É pernambucana e acompanhou esse anúncio do resultado final, porque ela foi escolhida por uma votação pela internet, no Recife.
A campanha foi grande. A filha de Dona Gorete é uma superatleta. No pentatlo, ela tem o desafio de nadar, competir na esgrima, no hipismo, correr e atirar. Dessa vez, a competição era outra. Yane não dependia apenas do talento e da garra. Ao lado de parentes e amigos, estava na maior apreensão em frente à TV acompanhando o "Fantástico". Quando o presidente do Cômite Olímpico do Brasil e do Cômite Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e Bernard, chefe de missão do Time Brasil, anunciaram o nome da pentaleta - "Vencedora é Yane Marques, do pentatlo moderno, uma guerreira com o espírito da mulher brasileira" - foi uma festa.
Yane recebeu 49% dos votos e ficou na frente de Robert Scheidt da vela e Serginho do vôlei. "As pessoas mandando mensagens me mandaram mensagens dizendo que estavam votando e essa corrente cresceu de um jeito que eu comecei a pensar: 'Rapaz, eu acho que talvez, dessa forma, eu vou ter chance. Senão, vou brigar muito próximo, né? Mas não deixa de ser uma surpresa", diz a atleta.
Yane vai ser a segunda mulher a ter a honra de levar a bandeira do Brasil na abertura de uma Olimpíada. A primeira foi Sandra Pires, em Sidney, em 2000.
Yane está indo para a terceira Olimpíada. Foi para Pequim em 2008, 2012 em Londres, onde conquistou o bronze - até hoje o momento mais emocionante da carreira dela -, mas a do Rio pode ser ainda mais marcante. Porque, além de ser a porta-bandeira da delegação na abertura, ela ainda vai contar com uma torcida especial, bem pertinho, porque toda sua família vai estar no Rio. "Que reforço! A gente vai competir junto com certeza", diz.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!