domingo, 21 de agosto de 2016

PONTE MANOEL GASTÃO AGUARDA REFORMULAÇÃO - POR CARLOS FERRAZ






Desde ontem passou-se a conviver junto à ebulição de outro pleito de cunho eleitoral no Município de Triunfo, promovido pelo sistema democrático, conquistado com duras penas em passado mais ou menos recente, onde por questão de idealismo e amor às causas populares se faz necessário reapresentar aos expostos candidatos, algumas das muitas propostas que antes foram reivindicadas dentro da convicção de que melhor seria para a bela cidade turística e sua hospitaleira população, sendo na ocasião prometidas por outras gestões e não realizadas pela falta de visão administrativa e sentimento nativista. São pequenas intervenções de mínimos custos financeiros, mas de  significativo retorno para todos que residem e visitam o "Oásis do Sertão", destinadas a reformular a cidade e adequá-la a diferenciado padrão de funcionamento, sendo observada dentro de uma realidade de planejamento eficiente..

Alguns inteligentes e saudáveis visitantes costumam externar aos nativos cidadãos triunfenses  que nas suas passagens de lazer no território abençoado, conhecer a principal ponte da cidade ( Ponte Manoel Gastão Cardoso), na Avenida Laurindo Diniz, Bairro Guanabara, trata-se de vislumbrar  outra experiência atrativa, devido sua localização bastante estratégica, perfeita para registrar em máquinas ou câmeras, pontos da bela cidade triunfense, situada no Alto Sertão de Pernambuco, na Região do Pajeú - considerada a mais alta e fria do Estado, por isso denominada "Oásis do Sertão".Defende-se portanto ações sugestivas, repassadas ao Poder Executivo local, igual incrementar esse centralizado espaço público importante, instalando sistema de iluminação decente acima dos guarda corpos laterais, depois de montada uma estrutura metálica, a exemplo da Ponte da Boa Vista, no Recife.

Inaugurada por volta de 1950, após inesperado e prejudicial arrombamento do seu sangradouro, o açude público - hoje denominado Lago João Barbosa Sitônio, homenagem ao ex-prefeito natural do distrito de Jericó, que teve a grande visão de construir o acesso posterior, a  Avenida José Veríssimo dos Santos. Essa notável travessia sobre as margens do cartão-postal, sempre teve a função maior de ligar as cidades vizinhas e o Centro de Triunfo. Quem deseja atravessar de uma ponta a outra, apesar de bastante curta, tem a opção de ir dentro do carro, de moto, de bicicleta ou a pé contemplando o belo visual. Qualquer dessas formas são capazes de surpreender, pela beleza de grande dimensão.O projeto arquitetônico colorido, há muito recomendado, mas sem receber menor sinalização por parte dos últimos gestores, pseudo-representantes, mas que ignoram as reivindicações populares devido ausência do devido interesse que a localidade necessita..

A beleza natural e a história que cercam  essa ponte na suntuosa Veneza Sertaneja, detentora de um cenário ímpar: lado com vistas panorâmicas tipo: Lago João Barbosa, Cine Theatro Guarany, Ancoradouro dos barcos Pedalinhos, Centro de Turismo e Lazer do Sesc Triunfo, Beira Lago Los Gatos, Sociedade Triunfense de Cultura, Centro Administrativo, Monumento do Avião, Academia da Cidade, Unidade Mista de Saúde Felinto Wanderley, Polo Gastronômico,  Estação Teleférico e no lado posterior o visual do tradicional Convento São Boaventura, Águas Park, Engenho São Pedro e completo atrativo verde estampado. Além da super estrutura de alimentação e lazer recentemente adicionada pelo empresário Adeildo Pereira, são várias motivações que conseguem estimular frequentadores agendarem o quanto antes o moderno estilo "bate e volta"- quando não se pode ficar muito tempo longe das obrigações diárias, justificando assim a visitação rápida, porém salutar.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

11 comentários:

  1. Será que algo tão sugestivo que pode dar outra tonalidade à essa bela cidade vai ser acatada pelos administradores? Duvido muito..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Pergunta se Junior riso falso do grupo Beco é a favor de um empreendimento desse. Somente se ele mesmo for o fornecedor arrumado do material.

      Excluir
    3. as pessoas sérias resolveram se afastar dessa política cheia de falsidade e safadeza daí, ficaram apenas quem tem passado comprometedor, mas o povo não se emenda nunca, esquece tudo e vota neles.

      Excluir
  2. ficaria muito linda essa ponte com refletores para o interior do açude e iluminada em toda sua superfície. parabéns..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Muito legal a ponte toda iluminada, nenhuma cidade da região tem algo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. GERALDO PEREIRA LIMA18 de agosto de 2016 às 10:42

    DARIA UM VISUAL ARRETADO NAQUELE PEDAÇO DE RUA QUE É MUITO ESCURO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Falta vontade política, realização das promessas de campanha passada e que se perdura até hoje. Temos as mesmas promessas pelo indicado deste gestor e do grupo elitista que só pensam neles.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!