domingo, 14 de agosto de 2016

QUASE NENHUMA PREOCUPAÇÃO COM MEIO AMBIENTE - POR CARLOS FERRAZ







Depois de analises substanciais relativas à redução dos hectares verdes, no território triunfense, devido a  várias áreas que vêm sendo desmatadas para dar lugar às obras de loteamentos. Embora tenha-se denunciado nos informativos com frequência, fazendo mais que a obrigação, fator não observado nos poderes constituídos e nem tão pouco na omissa população que sobrevive temerosa de posicionar-se  diante questões que funcionam errado, principalmente aqueles intitulados por alguns, de conscientizados e esclarecidos sem qualquer razão, porque na prática ignoram os descasos, faltam  pessoas tenham o mínimo de personalidade para ajudar a combater desajustes aplicados contra a natureza.

Defende-se a apresentação de um projeto respaldado pelos governos federal e estadual de preservação natural do ambiente, em estado permanente, aplicando o rigor das leis vigentes sob fiscalização do IBAMA que não demonstra pelo menos na Região do Pajeú, grande preocupação com o meio-ambiente, sempre flexibilizando diante o processo visível de  área suprimida. Parece que virou rotina serem autorizados sob a desculpa duvidosa  se tratar de interesse público. O que não chega a convencer por dispensar medida compensação, algo que  deve ser proposto. A ausência do aprimoramento dos processos administrativos locais, é também capaz de causa grande preocupação nesses momentos que prometem gerar devastação.




Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

7 comentários:

  1. Não é de hoje que se fala nesta grande preocupação com o meio ambiente no município de Triunfo. Várias matérias foram publicadas mas o poder público municipal pouco se importa com a situação e com o clamor da população de uma forma geral. O continuísmo desta administração com representantes que fazem parte deste bloco, elitistas que somente querem se perpetuar no poder como há décadas acontece, tem que acabar de vez. A vos no povo nas ruas é de indignação.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que existem ainda pessoas como os triunfenses Ferraz e Terto que defendem a comunidade, se não estaria pior ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRESADO EDITOR; HOJE TIVE A FELIZ SATISFAÇÃO DE CONTEMPLAR NOSSA QUERIDA CIDADE TRAVES DE ALGUMAS FOTOS, POREM, AO OBSERVAR COM MAIS ATENÇÃO PERCEBI QUE ALGUMAS CAIXAS D'AGUA INSTALADAS EM CIMA DO PRÉDIO QUE FAZ PARTE DO CENÁRIO DA FOTO ENCONTRA-SE SEM A TAMPA DAS RESPECTIVAS CAIXAS, HORA, NUM MOMENTO EM QUE TODOS BRASILEIROS TEM COMO OBRIGAÇÃO EM TRAVAR UMA VERDADEIRA GUERRA CONTRA OS MOSQUITOS TRANSMISSORES DE VARIAS DOENÇAS, AINDA TEM PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PARA O PROBLEMA, DEMOSTRANDO ASSIM UMA GRANDE FALTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. APROVEITANDO O REFERIDO CENÁRIO, FICA UMA SUGESTÃO: AS AUTORIDADES PODERIAM USUFRUIR DA TECNOLOGIA DOS DRONES PARA MONITORAR AS CAIXAS D'AGUA DAS RESIDÊNCIAS ONDE AS EQUIPES TEM DIFICULDADES EM FISCALIZAR. FICA A SUGESTÃO.

      Excluir
  3. ferraz é um cara legal, merecia maior reconhecimento do povo de triunfo

    ResponderExcluir
  4. A NATUREZA AGRADECE A ESSES SEUS DEFENSORES. PARABENIZO O ATO DE HEROÍSMO ISOLADO NESSE MUNICÍPIO SEM CONTAR COM A CONTRIBUIÇÃO DAS CLASSES SOCIAIS DO LUGAR.

    ResponderExcluir
  5. Carlos Alberto de Oliveira11 de agosto de 2016 às 15:47

    O que faz esse jornal em defesa da natureza no município é algo merecedor de muitos elogios

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, escrita enxuta e muito perspicaz.
    Parabéns Amigo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!