sábado, 6 de agosto de 2016

SINALIZAÇÃO DO LAGO JOÃO BARBOSA NÃO SÃO RESPEITADAS - POR CARLOS FERRAZ






Existe em vários trechos da orla do Lago João Barbosa Sitônio, situado entre as avenidas José Veríssimo dos Santos e Pompílio Wanderley e Praças Carolino Campos e  Academia das Cidades, placas sobre risco de utilização da água do seu interior para consumo humano e proibição de pesca no ambiente. No entanto essa sinalização nunca foi respeitada, sendo possível constatar a retirada da mesma por caminhões pipa ou pescarias de anzol e tarrafas nos diferentes turnos . Mais uma portaria assinada , publicada  e divulgada  pelo gestor da Prefeitura Municipal de Triunfo  nos meios de comunicação,  deixa  de ser cumprida pelos resistentes insubordinados.

Consiste ser outra prova cabal de que a lamentável ausência de câmeras de monitoramento ,tantas vezes cobradas pelos informativos locais, faz a diferença. Seria  bastante interessante saberem os representantes executivos  que a implantação de novos modelos trazem mais informações e têm durabilidade maior  com imagem permanecendo conservada em melhor nitidez.A falta desses recursos estratégicos, passa a ser um descuido relativo a sinalização informativa, visando esclarecer também  banhistas e surfistas de jet ski sob riscos e cuidados  preliminares ao utilizar o espaço hídrico. Vale  portanto serem realizados convênios que permitam efetuar significativos alertas.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE





3 comentários:

  1. O que na verdade não existe é fiscalização. A própria prefeitura abre o uso para a pesca ao longo da semana santa e sobre os caminhões que estão sempre a retirar a água do referido lago, tem a permissão já que é muito comum se fazer as coisas com ou sem permissão do poder público. a Fiscalização não basta por si só em câmaras de monitoramento mas também da guarda municipal que ainda não foi orientada no sentido de coibir aos atos irregulares. Ora, a própria prefeitura fecha os olhos para as construções sem alvará já que muitas delas se encontram em áreas que pertence ao Estado. O poder de polícia soube usar quando da derrubada do Matadouro ao passo que em outras mais graves, como esta do lago, tratando-se de saúde pública, fecham os olhos porque sabem muito bem o que querem. Volto a insistir, Triunfo precisa de Mudança e de uma mudança radical. Uma mudança voltada as questões de saúde pública, ambiental, educacional, mobilidade urbana, agricultura, etc.

    ResponderExcluir
  2. Nosso amigo Ferraz tem sido um baluarte nesse trabalho que executa na defesa de Triunfo. Orgulho-me da sua atividade incansável, disponibilidade que poucos triunfenses demonstram.

    ResponderExcluir
  3. (LIMA)
    Irei fazer um comentário pessoal e crítico sobre a política atual de Triunfo... Mas uma vez deixo claro que é um comentário pessoal.
    Carlos Ferraz foi o grande lider da oposição nos anos 70 e 80 foi traido por Ozaildo Ferraz que assume o comando da oposição e vende de forma vergonhosa o legado da oposição para o grupo Bomfim em troca de um cargo a vice.
    Nos anos 2000 Paulo Italo e um pequeno grupo de forma corajosa reativa o grupo de oposição em Triunfo, tempos depois Lula Baião se alia ao grupo de oposição com a nefasta intensão de dar uma rasteira em Paulo Ítalo e assumir o grupo de oposição em Triunfo, fato que veio acontecer.
    Nós eleitores conscientes e independentes estávamos na expectativa de surgir uma chapa autentica de oposição para a eleição deste ano, que deveria ser composta por Carlos Ferraz e Paulo Ítalo e em nenhum momento esse falso grupo de oposição pensou nessa hipótese , pq por trás havia uma jogada misteriosa pra se ter uma candidatura única a de Batista ( um fato misterioso e que deve ter rolado algum dinheiro).
    Quero aqui parabenizar o advogado o Dr. Advogado Terto por não ter deixado que essa conspiração política tivesse 100% de êxito, desde já declaro meu voto e todos aquele que são livres temos em quem votar e o povo vai desmascarar essa conspiração BATISTA/BOMFIM/MELO/LULA BAIÃO/GILSON DO PARÁ.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!