sábado, 6 de agosto de 2016

TURISTAS INVADEM O "OÁSIS DO SERTÃO" CURTINDO A SATISFATÓRIA ESTRUTURA - POR CARLOS FERRAZ

É incontestável que apesar da crise ética, política e econômica, a inquestionável estrutura turística de Triunfo cresceu de maneira satisfatória, não restando a menor dúvida. A bela cidade sertaneja permaneceu lotada durante todo período de férias neste inverno, onde visitantes de várias parte do Estado, do País e do Exterior se fizeram presentes curtindo as belezas naturais, o clima saudável, a altitude, o casario antigo e a reconhecida hospitalidade da sua gente pacata.

Por conta desse maravilhoso momento, cabe aos gestores e agentes públicos triunfenses, a iniciativa privada e todos os seguimentos sociais locais, envolvidos com setor produtivo do turismo se alertarem bastante, não deixando o bonde passar...Deve procurar trabalhar correto, se qualificando e criando atitudes compatíveis com a demanda. É preciso também, planificar a atuação, evitando a exploração e a ganância financeira, investindo na capacitação dos trabalhadores da rendosa área.

Vale portanto todos os investidores do setor, apostarem no conceito de educação urbana e rural, na maneira cordial de recepcionar, cada vez mais. Chegar junto das autoridades competentes e dos gestores municipais, estaduais e linhas de financiamentos que possam garantir a sustentabilidade de um Plano Amplo para o Turismo Local e Regional com base nos empréstimos a pequeno, médio e longo prazo com taxas menores e incentivos fiscais, como acontece em outros centros. Tudo com recursos oriundos de bancos públicos ou privados e agencias de fomento internacionais.Triunfo tem solução sim...




















Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

8 comentários:

  1. Ninguém divulga tão bem essa cidade como o meu amigo e ex-colega de faculdade Carlos Ferraz.Ainda vou conhecer Triunfo.

    ResponderExcluir
  2. MARTA A. VASCONCELOS30 de julho de 2016 às 07:19

    TRIUNFO É BONITO DEMAIS. UM LUGAR NA VERDADE APAIXONANTE.ESTIVE NO PERÍODO DA CORRIDA PROMOVIDA PELO SESC E ADOREI OS DOIS DIAS CURTINDO O QUE FOI POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. adorei conhecer a cidade, mas faltou a área rural que não deu tempo. pretendo retornar nas próximas férias.

    ResponderExcluir
  4. Parabenizo Carlinhos por vir conseguindo repassar aos visitantes a beleza da sua terra.

    ResponderExcluir
  5. Nunca mais tinha visto tanta gente visitando Triunfo nessa época do ano onde o frio é de rachar.

    ResponderExcluir
  6. esse trabalho de ferraz é maravilhoso

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!