segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A ENGANAÇÃO NA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO - POR ROGÉRIO MOTA




Sou um sertanejo de Triunfo, do Sertão do Pajeú e sei como ninguém a grande necessidade de se trazer água para está região. Acompanho in loco, todo o desenrolar desde começo da Transposição do Rio São Francisco e cada vez se vê uma tremenda frustração dos sertanejos em ainda não ver realizado o sonho de trazer este precioso liquido para muitos nordestinos, para os rebanhos e para a agricultura regional. Tudo - acredito pessoalmente - não passa de uma enganação do famigerado PT e seus comparsas que com este projeto, fez muitas construtoras e pessoas ficarem ricas.

O motivo deste meu desabafo, é que o atual presidente do Brasil, esta insistido em dar continuidade numa das obras do governo passado sabendo que não vai a lugar nenhum. Vem em sua primeira viagem ao Nordeste, visitar o canteiro de obras e injetar mais milhões ou mesmo bilhões de reais para que este projeto enganador continue. Disse o senhor Michel Temer pelos meios de comunicação que, vai liberar 10 bilhões em projetos de conservação e recuperação de toda a trajetória do nosso Rio Francisco. Neste projeto, vejo com bons olhos e uma necessidade importante, mas, na continuidade da Transposição, não vejo futuro. Deveria o senhor presidente parar tudo agora e, investir estes montantes de bilhões de reais em hospitais, agricultura e em projetos sociais gerando empregos e acabando com o sofrimento atual de muitas famílias dos desempregados brasileiros.

A Transposição do Rio São Francisco em todos os seus aspectos, está no âmbito do irrealizável, tendo como convicção de muitos, a não se realizar jamais.

Em anexo ao meu texto, coloco fotos bem atualizadas que registrei em minha passagem pela cidade de Custódia do canal e da ponte na BR-232 rumo a Triunfo.  


Rogério Mota
Cidadão de Triunfo
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!