domingo, 18 de setembro de 2016

ADMINISTRAÇÃO COM PERFIL MAIS ABRANGENTE - POR CARLOS FERRAZ





Deseja-se que o próximo administrador eleito no Município de Triunfo tenha grande competência, responsabilidade, eficiência e sensibilidade para conseguir enfrentar com máximo equilíbrio e  bastante sensatez os grandes e novos desafios que deverão surgir em 2017, caso venha perdurar a crise econômica, política e ética que infelizmente persegue o Brasil devido a uma sequência de desastrosas gestões federais.Trata-se de um momento preocupante, até de acordo com os últimos estudos divulgados, onde fenômenos climáticos responsáveis pela seca estão indefinidos.

Para superar as dificuldades deve procurar instalar uma equipe administrativa que não seja baseada nas nocivas práticas de assistencialismo, nepotismo e paternalismo, responsáveis pela manutenção do grupo político no poder ao longo de anos, mas sem  nunca conseguir receber a marca da eficiência predominante que respaldam valorosos  e reconhecidos executivos das mais diferentes cidades.Cabe apelar para todos aqueles meios que sinalize resultar em soluções palpáveis a longo, médio e curto tempo.Porque ninguém muda nada mantendo as mesmas pessoas; para mudar tem que mexer em cargos parecendo vitalícios.

Nada deve acontecer de improviso, mais utilizando a criatividade mais do que nunca será necessário, a exemplo de manter intenso profissionalismo na ocupação dos cargos públicos, sem apelar para o vergonhoso poder de barganha reinante, que são responsáveis por travar a máquina pública trazendo problemas suficientes ao lugar , assim como todos os moradores triunfenses, provocando graves crises financeiras, devido não existir recursos suficientes disponíveis para expectativas criadas, sobrevivendo apenas do FPM ( Fundo de Participação dos Municípios).

Buscar a necessária união de forças dos setores públicos e privados, talvez seja uma das alternativas mais viáveis, possibilitando assim o desenvolvimento sustentável com o fortalecimento da infraestrutura, alternando Campeonatos de Jetski,  Exposições de Animais, Festival de Livros, Quadros e Artesanato, Concurso de Sanfoneiros, Desfile de Misses, Torneio de Jogos,  Festival de Poetas, Música e Cantadores, Feiras Típicas, Congressos Diversos, Encontros Religiosos, Campeonatos Esportivos, visando aumentar a arrecadação.

Campeonatos de Jetski



Exposição de Animais ( Feira Agropecuária)



Festival de Livros


 Feira de Artesanato


Fátima Barros Artesanato

Centro Criativo de cultura Padre Ibiapina (Agamenon Gonçalves)

Artesato's (Herculano Jr.)

Concurso de Sanfoneiros




Festival de Poetas, Música e Cantadores,


 Elis Almeida


Poeta e Músico Lucivaldo Ferreira 

Radiola/ Cristiano e Cristovão Montalvão
Allan Magalhães, Kleuber Nóbrega

ó
 Compositor e Músico Toinho de Triunfo e o Poeta

 Poeta Giuseppe Masceno e Poeta


Cantadores, Sebastião Dias

FEIRINHAS TÍPICAS




CONCURSO DE MISS







ENCONTROS RELIGIOSOS









Por: Carlos Ferraz         
Triunfo - PE

19 comentários:

  1. Venho parabenizar pela excelente matéria hoje publicada que termina por fazer um verdadeiro Raio X na questão administrativa do Município de Triunfo.É evidente que sabemos ser o ano vindouro difícil, pois o País todo está vivendo um período de recessão em que todos estão com quedas, porém deve haver uma união da sociedade sem cores partidárias resolvendo apostar que a fase é indigesta, mas será passageira.Mas caso o gestor inicie o mandato com prioridades partidárias vai dar para sentir que o funcionamento será a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande reportagem e ótimo nível do jornal.

      Excluir
    2. Mesmo estando distante da minha terra por motivos de sobrevivência, venho acompanhando esse blog com prazer e acho que no teor dos seus artigos transbordam vitalidade. É desses meios de comunicação que somente enxergam superação na limitação imposta pelo fracos administradores, que necessita o lugar. Pelo que sou informada por familiares, eles se elegem sem qualquer compromisso definido com o município, a não ser dar-se bem junto aos familiares, conquistando patrimônios incalculáveis e incompatíveis com a realidade de vida que sempre tiveram desde o nascimento.Enquanto muitos são obrigados sair por não haver oportunidades de trabalho para ficar junto aos seus.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Magníficas ideias, mas jamais serão aproveitadas pelo prefeito que assumir, aí é assim, procura-se omitir o que é transparente no intuito de não reconhecer virtudes alheias.Por isso mesmo deixei de lado tudo, aprovando o que dizem: cada povo tem o governo que merece.Fui.......

      Excluir
    5. Parabéns, meu amigo Ferraz. Realmente você faz a diferença em nossa bela cidade.

      Excluir
    6. MUITOOOOOOOOOOO BOMMMMMMMMMMM. LEGALLLLLLLLLLLLL DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSS

      Excluir
    7. Triunfo deveria reconhecer mais uma pessoa com a mente bastante privilegiada que é o seu filho Carlos Ferraz.Cada vez admiro mais admiro o seu importante trabalho.

      Excluir
    8. Estava organizando uma excursão para o final do ano, amigos que gostariam de conhecer a linda triunfo , porem devido às ocorrências de violências nos últimos dias a maioria acha que , devemos aguardar até que tenhamos calmaria.

      Excluir
    9. Matéria muito boa. Realmente com a crise econômica em que vivemos, tem que ter uma equipe de gestão muito boa e criativa para conseguir driblar a crise e manter o nosso município em alta

      Excluir
  2. A IMPRESSÃO QUE FICA É QUE VAI PARAR DE PIORAR AS CONDIÇÕES ADMINISTRATIVAS DA CIDADE QUE SÃO LEVADAS A TOQUE DE CAIXA OBRIGATORIAMENTE PELO O INEFICIENTE COMANDO QUE PARECE TER SE PERPETUADO NO PODER, MESMO COM TANTAS GESTÕES RUINS E SEM A MENOR CRIATIVIDADE, FAZENDO SOMENTE, APULSO, O FEIJÃO COM ARROZ E SOBREVIVENDO DE RECURSOS E OBRAS DEFINIDAS QUE CHEGAM PARA O MUNICÍPIO. FORA ISSO NADA DEMAIS ACONTECE. O EXECUTIVO É LIMITADO E NÃO MERECEDOR DE ELOGIOS A NÃO SER DOS CEGOS, INCAUTOS E BAJULADORES. TODOS DESEJAM QUE APAREÇA UMA AGENDA POSITIVA PARA O MUNICÍPIO SE DESENVOLVER SEM PRECISAR FAZER USO DO ATRASO E DESLOCAMENTO ENTRE OUTRAS CIDADES.ESPERO QUE APOSTAR NO JB 22 NÃO VENHA DECEPCIONAR TANTO COMO OS ANTERIORES E ATUE IGUAL UM MAGISTRADO SEM CONTINUAR DANDO TANTOS PULOS DE LADO A LADO, NO QUE RESULTOU SE DAR BEM. MAS QUE PARE AGORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. É 22, é 22, é 22, é 22...Manda quem pode, obedece quem tem juízo..Não adianta chorar é lapada de novo, vontade do povo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. ROGERIO LUIZ DOS SANTOS21 de setembro de 2016 às 19:12

      É DE CAUSAR PROFUNDA INDIGNAÇÃO E TRISTEZA QUANDO PRESENCIAMOS O QUE SE PASSA ATUALMENTE NO CAMPO POLÍTICO NO NOSSO MUNICÍPIO .

      TUDO O QUE NÃO QUERÍAMOS, QUANDO ESTUDANTES SECUNDARISTAS E NO CURSO SUPERIOR; TUDO AQUILO QUE COMBATÍAMOS E QUE NOS TORNARAM OPOSITORES DE UM SISTEMA POLÍTICO CORROMPIDO , INJUSTO E AUTORITÁRIO , VEMOS AGORA OS COMPANHEIROS DE OUTRORA ADOTANDO AS MESMAS PRÁTICAS NEFASTAS .

      TIVEMOS UMA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA QUE NOS DEU A CERTEZA DE SERMOS UM POVO ORDEIRO , CORRETO E DIFERENCIADO ; DEVIDO AO SISTEMA EDUCACIONAL DE QUALIDADE QUE POSSUÍAMOS E PRINCIPALMENTE, PELOS VALORES MORAIS ADOTADOS POR NOSSOS ANTEPASSADOS E QUE A NÓS FOI REPASSADO .

      CAUSA-ME ESTRANHEZA E GRANDE DECEPÇÃO VER QUE NOSSOS MUNÍCIPES IRMÃOS CAMINHAM NA CONTRAMÃO DOS NOSSOS PAIS E DA EDUCAÇÃO QUE HERDAMOS , QUANDO INSISTEM EM APOIAR ÀQUELES QUE NOS NIVELA AOS PIORES ...

      VALORES MORAIS JÁ NÃO TEM MAIS A IMPORTÂNCIA DE ANTES , HONESTIDADE NÃO FAZ MAIS NENHUM SENTIDO O QUE IMPORTA É USUFRUIR DAS FACILIDADES E BENESSES JUNTO ÀQUELES QUE DETÊM O CONTROLE DA COISA PÚBLICA...

      FICA CLARO QUE NEM SEMPRE O BOM EXEMPLO NOS FAZ SERMOS MELHORES SE NÃO TIVERMOS CARÁTER ... SE NÃO EDIFICAMOS VALORES QUE VENHAM A DESENVOLVER O PODER DA AUTOCENSURA DO AUTOCONSTRANGIMENTO E DO PUDOR DIANTE DA TENTAÇÃO DE REALIZAR O QUE É IMPRÓPRIO.

      OS NOSSOS ATUAIS POLÍTICOS DEVERIAM DAR UM "PULINHO NO PASSADO" E SEGUIREM O EXEMPLO DO PREFEITO JOSÉ VERÍSSIMO DOS SANTOS ... QUANDO O CERTO ERA CERTO E O ERRADO ERA INACEITÁVEL...

      ESSE SIM ... DEIXOU SAUDADES.

      Excluir
  3. Francisco A. Rodrigues14 de setembro de 2016 às 08:49

    Considero uma aula de gestão as ideias postadas, mas isso nesse município não vale simplesmente nada, o que interessa mesmo é dinheiro no bolso para comprar eleitor na hora do voto.Até moradores que eram considerados mais esclarecidos retrocederam e passaram a abraçar a as causas atrasadas que condenavam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU PV 43. O VOTO DA ESPERANÇA! DR. TERTO NA CABEÇA.

      Excluir
  4. VOTO NULO E NÃO QUERO NEM SABER. NÃO DEVO ESQUECER O QUE PASSOU E VOLTAR A APOIAR CORRUPTOS QUE FORAM COMPROVADOS IGUAL A MUITOS COMPANHEIROS DE ANTES QUE SE DIZEM DE ESQUERDA VERGONHOSAMENTE ESTÃO FAZENDO. QUE ESCROTOS!! E AINDA QUEREM SE POSICIONAR CONDENANDO A POLÍTICA NACIONAL. É MUITA PALHAÇADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apoiado cesinha. tem gente aki q n serv p nad q faz protesto prefeito e vereador desonesto

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!