domingo, 16 de outubro de 2016

ANTIGAS SUGESTÕES PARA MOBILIDADE URBANA - POR CARLOS FERRAZ




Diante dos constantes prolemas de mobilidade que tem surgido cada vez mais na cidade, devido ao aumento no fluxo de veículos na área urbana,  diversas propostas que devem resultar em soluções palpáveis têm sido de público repassadas às autoridades constituídas e população geral, visando oferecer melhor comodidade aos moradores, visitantes e turistas que são obrigados a transitar nesses pontos nevrálgicos existentes, mas que podem ser modificados sem tanta dificuldade. São ligações imprescindíveis entre Centro da Cidade e áreas periféricas que possuem corredores esquecidos pelo poder público.Tem-se hoje, o lamentável fato de ser a antiga Rua do Fiado ( Avenida Getúlio Vargas) único corredor exclusivo segredado fisicamente do tráfego de automóveis de Triunfo, ficando praticamente separado apenas por uma faixa exclusiva, mas que não impede a entrada perigosa de caminhões de cargas no sentido contrário, causando sustos e riscos na sua extensão.






Existem artérias de grande potencial comercial e importância viária, mas ignorados por todos. E não é de hoje. Sempre viveram à margem dos investimentos. Promessas e mais promessas já foram divulgadas para reurbanizar não somente a via citada em inúmeras oportunidades, mas todo o entorno comprometido, continua dos mais degradados e esquisitos. Infelizmente, entretanto, nenhuma  das inúmeras sugestões anteriores, comprovadas nos arquivos, chegou a vingar, ficando vias aproveitáveis, literalmente obsoletas, enquanto outras vias sofrem com o trânsito leve e pesado,  quase o dia inteiro registrando inúmeros problemas na Praça Carolino Campos, Rua Padre Ibiapina, Avenida Getúlio Vargas, Rua Manoel Pereira Lima, Ponte Manoel Gastão, Avenida José Bezerra, Rua Olímpio Wanderley, Praça Carolino Campos, Avenida José Veríssimo dos Santos, Rua Isaías Lima, Avenida Pompílio Wanderley, Rua Coronel Manoel Siqueira Campos,  Praça da Bandeira, Rua Deodato Monteiro,  entre outras






Por essas justas razões alegadas há anos, nos mais diferentes espaços comunicativos, esperou-se  urgentes providências,como abertura das vias: Avenida Frei Fernando - Avenida Dr. Cordeiro Lima ( fazendo bifurcação nas imediações do antigo "Cacimbão de Manoel do Borges",com a Avenida Liraúcio Rodrigues): Bairro da  Liberdade -  Sítio Machado - Bairro do Rosário; Bairro Calugi - Sítio Lagoa dos Cavalos -  Bairro do Belvedere, Além de importante anel viário necessário para desafogamento urbano e expansão dos seus limites, compreendendo o setor,  entre o povoado  Mata-Redonda, Boa Esperança ( Avenida Antonio Henrique da Silva),  Bairro do Cruzeiro -  Sítio Baixa Grande, Bairro São Vicente - Bairro Timbaúba. Seriam intervenções práticas, trazendo muitos benefícios para o transporte coletivo e individual, porque não existe o menor conforto dedicado a motoristas e transeuntes, tornando-se um corredor extremamente importante, não dando para imaginar Triunfo sem ele num futuro breve.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

14 comentários:

  1. O amigo Carlos acaba de fazer, outra vez, uma realista e prática radiografia do comprometido trânsito da cidade.Aguarda-se ação pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo de Souza Neto10 de outubro de 2016 às 14:14

      Reconheço que o jornal evolui a cada dia para oferecer o que há de melhor em saúde, educação, segurança, qualidade de vida, etc. para vocês. Possui um editorial muito diversificado e inteligente.

      Excluir
    2. Edilma Garcia Ramirez10 de outubro de 2016 às 16:12

      Obrigado por me aceitar no grupo. Deus os continue abençoando. Um abraço

      Excluir
    3. Em Triunfo, contribuintes pagam seus impostos, mas não recebem a devida atenção dos governantes, principalmente no que diz respeito ao trânsito. Há anos que se reclama da mão dupla na Avenida Getúlio Vargas, mas até agora essa reivindicação não foi atendida.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Reconheço a grande boa vontade que o senhor tem para melhorar a cidade, mas infelizmente, nunca vão ser realizadas essas obras em Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PLANEJAR É NECESSÁRIO PARA QUE TUDO SAIA CORRETO NA NOVA ADMINISTRAÇÃO, QUE ACHO SERÁ MAIS DESTRAVADA.

      Excluir
    2. Orçamento mais restrito para os novos prefeitos. Eles vão encontrar os cofres públicos em uma situação mais complicada para administrar. Será a hora de se destacar como bom gestor, desde que escolha um quadro técnico e não ocupe cargos com familiares e aliados incompetentes .

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. NÃO VAI MUDAR NADA, VCS IRÃO VER. OS SECRETÁRIOS SERÃO OS MESMOS INCOMPETENTES QUE SERVIRAM DR. MANINHO E DR. LUCIANO.

      Excluir
  3. Cada um de nós tem uma maneira de viver diferente, mas a prefeitura precisa desenvolver um método que satisfaça a todos os habitantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Espere deitado que em pé cansa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!