sexta-feira, 21 de outubro de 2016

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO


A falta de opção que é uma constante na Cidade de Triunfo e ainda teremos muito mais falta. O que é muito intrigante é que a Câmara de Vereadores, antes das eleições aumentaram os salários dos vereadores em cerca de seis mil reais. Apenas trabalham duas vezes por mês que se reúnem e isso significa que a cada encontro, ganharão três mil reais. Onze vereadores ganham sessenta e seis mil reais. Por ano, setecentos e noventa e dois mil reais. Com o décimo terceiro, são oitocentos e cinquenta e oito reais. Em quatro anos de mandato, podem fazer a conta... Trocaram seis por meia dúzia!


Quanto as queimadas, isso já acontece desde muito tempo sem que haja uma fiscalização ativa e conscientização de muitos agricultores que usam de técnicas arcaicas como a famosa "queima da coivara". Há de sem entender que os agricultores precisam ser informados do grande perigo de matar o solo com estas práticas e punir os criminosos que não são agricultores e que ateiam fogo principalmente nas margens das rodovias. Tais aberrações acontecem em todo o país mas se não começarmos a agir, a coibir tal prática, poderemos sofrer a qualquer momento, grandes incêndios que poderão causar muitos prejuízos ou talvez até morte.




Por: Williams Terto Carneiro
        Advogado

8 comentários:

  1. O que era ruim ficou pior a cada eleição nesse lugar, onde a população escolhe pessoas despreparadas recebendo altos salários para lhe representar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A estrela do sucesso da Pousada Baixa Verde é , com certeza , a esposa do Pedro Júnior , a Sra. Teresinha . Eu indiquei essa Pousada a vários colegas meu da CHESF e, como recompensa , tive o que ele ( PEDRO JÚNIOR) disse a um colega meu: " ela é doida ! " Cuidado Pedro Júnior, que Triunfo , hoje possui várias pousadas e a melhor propaganda é o boca a boca

      Excluir
  2. José Edmilson da Silva21 de outubro de 2016 às 07:16

    Reforma política já seria punição aos políticos corruptos. Até porque não basta apenas a troca de ladrões, mas tem que ser feito um .corte radical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os professores daqui que reclamam tanto ganhar pouco na espinhosa e digna profissão para educar ao povo, se contradizem quando escolhem os piores elementos para representá-los na Câmara de Vereadores, gente que vem fazendo profissão da função.Calem agora o bico.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Para que serve vereador em Triunfo? A maioria fizeram desse cargo um meio de vida, não trabalham, não atuam, não fazem nada, mas se reelegem.O órgão responsável para fiscalizar não funciona.

    ResponderExcluir
  4. Francisco A. Rodrigues21 de outubro de 2016 às 15:03

    Nesse contexto, o paternalismo médico, a prestação de favores, a compra de votos, aos poucos vai se consolidando como a preferência do eleitor.Faz vergonha...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!