domingo, 23 de outubro de 2016

COLUNA: O MELHOR DE MIM - VERA SILVA




“Não podemos acrescentar dias a nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias.”
                                                                                                                                      (Cora Coralina)

Nessa perspectiva, aceitei o convite para fazer algumas publicações no Blog Opinião Triunfo. A maturidade nos faz olhar com mais doçura para a vida, aproveitar cada momento com intensidade, agradecer com muito mais frequência, valorizar o saber SER, FAZER E CONVIVER. A maturidade nos faz entender que é na troca, na comunhão com outras pessoas e na socialização de conhecimentos e sentimentos bons que a nossa vida faz sentido.

Sendo assim, interagir com tantas pessoas e conterrâneos especiais que já contribuem com suas ideias, poesias, obras e considerações positivas sobre a nossa Bela cidade de Triunfo, será como agregar mais sentido a vida. Sempre ressalto o fato, de que somos todos iguais enquanto seres humanos, porém diferentes nos nossos gostos, preferências, escolhas, enfim, no nosso “jeito de ser”, especial e único. E é aí que está o colorido da vida. Se fôssemos exatamente iguais, seria como um mundo incolor ou preto e branco. Isso nos estimula a respeitar e valorizar o outro nas suas especificidades e aproveitar de cada um, “o seu melhor”. Seu CHA: Conhecimento, Habilidades e Atitudes positivas, construindo uma relação ganha-ganha pois como afirma Roberto Shinyashiki: “Vencer não é competir com o outro. É eliminar seus inimigos interiores.”

Cada pessoa que escreve tem seu estilo próprio, sua linha de trabalho, pesquisa, vocação e gosto pessoal... Não fugirei, portanto, do projeto de vida profissional já defendido e adotado como pesquisadora do comportamento humano, escritora e colunista do Jornal Gazeta da Torre e Madalena, aqui em Recife. Identifico-me com temas relacionados à Bem Estar e Qualidade de Vida; Relacionamento Interpessoal e Intrapessoal, Desenvolvimento Humano, Gestão, Criatividade e Inovação no mundo organizacional, empresarial, social e educacional,  bem como, assuntos eventuais e contemporâneos. Também me sinto inspirada a escrever sobre temas leves, crônicas, quem sabe, sobre nossa cidade ou pessoas... Sob as lentes do MEU OLHAR.  Um olhar que também tem feito brilhar muitos outros, das inúmeras pessoas com as quais eu interajo por aí afora, e que brilham quando me apresento, como sendo natural de TRIUNFO - OÁSIS DO SERTÃO DE PE... Muitas histórias...

Tudo que se faz, reflete em nossa vida, como espelho... Procurarei dar o meu melhor. Que seja, portanto, uma experiência válida, boa, prazerosa, gratificante para mim e para vocês. Que seja útil e que agregue a vida pessoal, profissional, social e afetiva de todos nós. Que a oportunidade de vivenciar a experiência, nos faça ter em mente e repetir, o que escreveu o autor Fernando Sabino:

“De tudo ficaram três coisas...
A certeza que estamos começando...
A certeza que é preciso continuar...
A certeza que podemos ser interrompidos antes de terminar...
Façamos da interrupção um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro.
E ASSIM TERÁ VALIDO A PENA VIVER!”



Abraço fraterno,




Vera Silva

(verasilva.mastercoach@gmail.com)

19 comentários:

  1. haviam anunciado o início desta coluna de Verinha e ficou-se na expectativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Fátima! Foi uma impossibilidade minha, mas vamos dar início agora ok? Desculpe perguntar: É Fátima de Sr. José de Dina? Abraço fraterno

      Excluir
  2. Antonio Marcos Florentino24 de outubro de 2016 às 11:45

    Valeu conterrânea. Adoro quando existe participação dos triunfenses neste conceituado jornal, dando suas variadas sugestões.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã do modo como as palavras crescem e nos envolvem nos textos de Vera Silva.
    Seja muito bem vinda ao Blog que muito interage com Triunfo e triunfenses.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! Agradeço seu gentil acolhimento! Também lhe admiro muito e as suas lindas poesias. Abraço fraterno.

      Excluir
  4. Parabéns, Vera! Belas palavras! Bj

    ResponderExcluir
  5. PARABENIZO O BLOG OPINIÃO POR RECEBER MAIS UMA COLUNISTA A REFORÇAR SEU COMPETENTE EDITORIAL.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito legal você se juntar com os outros triunfenses colaboradores do Opinião Triunfo para oferecer algo favorável ao nosso município. Mais pessoas deveriam participar e transmitir suas experiências de público.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Juliana! Obrigada! A união é mesmo sempre algo muito positivo.Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  8. Anselmo Campelo - Arquiteto25 de outubro de 2016 às 11:42

    Saúdo a senhora Vera Silva, embora não a conheça pessoalmente, por vir somar competência junto a outros colaboradores que acompanho no decorrer dos anos aqui, Antonio Bezerra, Heitor Scalambrini, Luiz Saul Pereira, Ruy Patu, Liége de Melo, Williams Terto, Antonio Timóteo Sobrinho, Cris Lopes, João Veiga, Carlos Ferraz, Socorro Queiroz, Marcos Antonio Florentino, Solange Martins, Rogério Mota, Felipe Junior, Lucilo Correia e tantos outros que me fazem viajar nos seus escritos.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada!Realmente são todos pessoas bem especiais e competentes!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!