terça-feira, 18 de outubro de 2016

HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS MÉDICOS NESTE 18 de OUTUBRO


Dr. Joaquim Antas 

Dr Cristovão Jackson Antas Lima(pai) e o Dr Breno Carvalho Lima 

Dr. José Veríssimo Neto e Dr. João Veríssimo (in memori)

Dr. Edimundo Viana


Dra. Riva Mariz Nogueira

Dr. Luciano Fernando


Dr. Antônio Eduardo Melo (pai)

Dra. Andréia Diniz

Dr. Toninho Melo (filho)



Dr. Fernando Luíz de Carvalho


Dra. Ivanice Melo


Dr. Samuel Sá (Sta Cruz da Baixa Verde)

Dra. Soraia Viana (filha do Luiz Saul)

Dr. Alexandre Mattos


Dr. João Cosmo Magalhães

Dr. João Veiga

Dr. Luciolo Correia Araújo - RJ


O profissional médico é um dos mais importantes profissionais presente em nossa sociedade. Sua missão está relacionada aos cuidados na preservação e restauração de nossa saúde para termos melhor qualidade de vida? O médico utiliza o saber especifico, tecnologias e abordagens que lhe permite promover a saúde e o bem estar físico, mental e social. Ser médico é desenvolver a "arte de curar", por isso merecem um dia especial, que é comemorado em 18 de outubro. Parabéns a todos éticos, competentes e bons  médicos!!!
A data foi escolhida por ser o dia consagrado a São Lucas que, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo. Ele teria estudou medicina, além de ser pintor, músico e historiador,um dos mais intelectuais discípulos de Cristo. A tradição de ter São Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV.

Hoje é um dia também de muita reflexão para os profissionais médicos, é um dia de avaliar o seu desempenho  diante da sua missão de "ser médico", com enfase para aqueles trabalhadores da saúde pública, que diuturnamento enfrentam os desafios, as dificuldades de lidar com a escassez e  o débil compromisso dos gestores públicos, comprometendo o seu árduo trabalho de trazer o alívio, a cura e a recuperação da saúde, que seja individual ou coletiva, de forma humanizada, paciente, com competência e sabedoria.


 Dr. Severiano Diniz Santos

Dr. Artur Diniz

Não podemos esquecer os que antecederam essas gerações, os quais referenciamos "in memoriam" o Dr. Severiano  Diniz Santos, Dr. Cordeiro e o Dr. Artur Diniz que com sacerdócio e  presteza nas suas horas de dedicação com os  cuidados de muitos dos triunfenses, quando os recursos da medicina, da tecnologia científica e da informação ainda eram escassos, incipientes e raros nos mais distantes lugares do sertão nordestino


Parabéns!  Felicidades e muita Saúde...

Abraço fraterno, 


Carlos Ferraz 
Triunfo PE


Um comentário:

  1. Não se pode esquecer DR. José Carlos Gusmão, de vulgo ZÉ GUAGUIM. Menino triunfense, inteligente, generoso, e fiel cidadão triunfense, sempre presente nas datas comemorativas. Teve vida curta, foi um grande amante dessa boa terra, embora não tenha clinicado na terra natal. Fez nome nas Alagoas.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!