domingo, 16 de outubro de 2016

NA VERDADE FALTA EMPENHO PARA GERAÇÃO DE EMPREGOS - POR CARLOS FERRAZ

 MAIS DESAFIOS PARA NOVA GESTÃO MUNICIPAL...





Diante o cenário real local, onde avalia-se como problemática  antiga o que refere-se ao pouquíssimo interesse no processo gerador de mão-de-obra, trabalho, produção e renda. Existe ainda várias convicções próprias que também não são de agora, mantendo como princípios básicos observar e defender a grande carência e muita ausência de políticas referenciais públicas, garantindo aos jovens e adultos triunfenses participar de atividades diversas de integração social e profissionalização. É como se não existisse a intenção de estimular esses dons naturais ao seres humanos. Afinal, é preciso experimentar para descobrir as tendências referenciais.

Onde talvez possam abranger todos os seguimentos dessa necessitada população sertaneja acerca de explorar variados tipos de artes. Não havendo na ótica própria, a devida capacitação é inevitável para atuar e conseguir aos poucos seus respectivos espaços. Que não venham alegar falta de verba para tal investimento, porque dinheiro existe, mas infelizmente está erroneamente direcionado para a maioria dos cargos comissionados e terceirizados, utilizado para manutenção dos aliados políticos. E assim não podendo continuar mais, sendo restringida. Muito embora essas mensagens postadas não sejam entendidas pela grande maioria, que não consegue alcançar a leitura como via expressa de conscientização e mudança


Que poderiam ser incrementadas e regulamentadas por intermédio da Associação Municipal dos Artistas Profissionais de Triunfo (AMAPT), fundada em 17.09.1945, sede própria,  situada na Avenida Getúlio Vargas, Centro, onde poderia dispor um espaço do seu prédio no tempo integral agregando uma quantidade considerável de pessoas a serem instruídas por professores de artes qualificadas nas áreas potenciais na região, ligadas ás artes e ofícios: teatro,  música, dança, artesanato, gastronomia, construção civil, pintura, mecânica, comércio, eletricidade, marcenaria, costura, motorista, encanador, agricultor, operários e profissionais outros.






Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

15 comentários:

  1. Maria de Lúcia Rodrigues da Silva7 de outubro de 2016 às 20:06

    Ideias são muitas e boas, mas na prática, ninguém ousa tornar realidade, demonstrando assim falta de capacidade para administrar ouvindo a voz das ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente está muito longe de termos boas administrações que venham aplicar essas importantes sugestões em relação à cidade.

      Excluir
    2. Gecileide Reis de Oliveira10 de outubro de 2016 às 07:29

      Adoro ver minha cidade

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Justamente por causa disso não moro mais na cidade que tanto gosto, por falta de oportunidades, lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Da mesma forma que trazemos o turismo,temos que visar o turismo empresarial,mostrar a capacitação dos nossos triunfenses e a nossa mão de obra!!! Queremos alguém que invista em nós ,caso contrário,a demanda de evacuar e procurar oportunidade no se l do país só tende a aumentar,infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Marcos Florentino8 de outubro de 2016 às 11:33

      A doença da corrupção tem causado efeitos devastadores sobre Triunfo e seus habitantes. A podridão é grande e nem temos a esperança de que o índice dessa praga seja reduzida, o eleitorado é inconsciente e se depender dos vereadores eleitos, pior ainda.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. A falta de opção que é uma constante na Cidade de Triunfo e ainda teremos muito mais falta. O que é muito intrigante é que a Câmara de Vereadores, antes das eleições aumentaram os salários dos vereadores em cerca de seis mil reais. Apenas trabalham duas vezes por mês que se reúnem e isso significa que a cada encontro, ganharão três mil reais. Onze vereadores ganham sessenta e seis mil reais. Por ano, setecentos e noventa e dois mil reais. Com o décimo terceiro, são oitocentos e cinquenta e oito reais. Em quatro anos de mandato, podem fazer a conta... Trocaram seis por meia dúzia!

      Excluir
  4. Murilo Siqueira Maciel8 de outubro de 2016 às 11:24

    DEIXEI AQUI OUTRA VEZ ESCRITO E VOLTO A REAFIRMAR QUE SINCERAMENTE, CARLOS FERRAZ EM TRIUNFO FAZ A DIFERENÇA, PELA INTENSA VISÃO QUE TEM, MISTURADA COM AMOR QUE NÃO SE MEDE PELO SEU LUGAR.PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  5. Cidade linda!
    Estive aí na minha Lua de mel.
    Não só o lugar como as pessoas são acolhedoras.
    Moro em patos pb, mas se tivesse oportunidade de emprego para mim e meu esposo não pensaríamos duas vezes e iríamos morar em triunfo PE.

    ResponderExcluir
  6. Cidade Maravilhosa.
    Não só a cidade mas as pessoas são bem acolhedoras.
    Moro em patos pb
    Mas se tivesse emprego para mim e meu esposo não pensaria duas vezes e iria morar nessa lugar lindo.

    ResponderExcluir
  7. Antonio Carlos dos Santos10 de outubro de 2016 às 07:30

    Ferraz um grande incentivador desse Triunfo querido, parabéns...

    ResponderExcluir
  8. Pessoas que mantêm uma postura estável e equilibrada assim, deveriam ser melhor reconhecidas nesta cidade, conseguindo pelo um direito equivalente ao de quem pouco ou nada faz e termina idolatrado como o tal. A discussão deveria ser iniciada na esfera municipal para não abrir espaço a vigaristas que se apresentam triunfenses de fachada, mas somente desejam tirar vantagens pessoais.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!