quinta-feira, 13 de outubro de 2016

OITO CIDADES DO ESTADO RECEBEM O ESPETÁCULO "CASATÓRIA C' A DEFUNTA"



A peça, que integra a programação do projeto Palco Giratório, é da Cia Pão Doce de Teatro (RN)
 
As peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. É trazendo no enredo esse mote, que a Companhia Pão Doce de Teatro, do Rio Grande do Norte, circula por oito cidades do Estado com a comédia “A casatória c'a defunta”. A apresentação, dirigida por Marcos Leonardo, integra a programação do projeto Palco Giratório, do Sesc. A primeira cidade a receber a peça é São Lourenço da Mata, neste sábado (15), às 16h. A entrada é gratuita em todas as exibições.
 
No elenco, cinco atores em “pés-de-banco” levam para as ruas a história de Afrânio, que está prestes a casar-se com Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o conduz para o submundo. O jovem não está disposto a desistir do seu amor, ainda que isso lhe custe a própria vida. Na trama, ele fará amigos e aprenderá uma grande lição. A dramaturgia é assinada por Romero Oliveira e participam da montagem os atores Mônica Danuta, Paulo Lima, Raull Araújo, Ligia Kiss e Romero Oliveira.
 
Recebem o espetáculo as cidades Goiana (16), Surubim (17 e 18), Belo Jardim (19), Buíque (20), Triunfo (21), Bodocó (22 e 23) e Araripina (24). Além da peça, a Companhia também participará do Pensamento Giratório.
 
O grupo – A Cia. Pão Doce de Teatro segue, desde 2002, uma linha de pesquisa que contempla todas as idades. O grupo já circulou por diversas cidades do Nordeste e desenvolveu durante dois anos um trabalho em mais de 20 zonas rurais no Rio Grande do Norte.
 
  Serviço:
Palco Giratório
Espetáculo “A casatória c'a defunta”, da Cia Pão Doce de Teatro
 
São Lourenço
Dia 15 | 16h
Local: Praça de Tiúma
Entrada gratuita
 
Goiana
Dia 16 l 17h
Local: Sesc Goiana
Entrada gratuita
 
Surubim
Dia 17 l 15h - Pensamento Giratório
Local: Auditório da Escola Severino Farias
Dia 18 | 17h – Apresentação
Local: Praça Dídimo Carneiro
Entrada gratuita
 
Belo Jardim
Dia 19 | 16h
Local: Praça de eventos/Bairro de São Pedro

Buíque
Dia 20 | 15h  
Local: Escola Técnica Estadual Cyl Gallindo
Entrada gratuita
 
Triunfo
Dia 21 | 20h
Local: CTL Triunfo
Entrada gratuita
 
Bodocó
Dia 22 | 15h – Pensamento giratório
Local: SESC Ler Bodocó
Dia 23 l 17h – Apresentação
Local: Praça da Matriz de São José
Entrada gratuita
 
Araripina
Dia 24 l 16h30
Local: Praça da Igreja Matriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!