quinta-feira, 27 de outubro de 2016

POLÍTICOS QUE FORAM ÍCONES ADMIRADOS E AMADOS NA POLÍTICA DE PERNAMBUCO E NO BRASIL - POR IEDO FERRAZ






Marcos Freire foi um dos homens públicos mais honrados que Pernambuco já eve. Este cidadão ocupou os cargos de prefeito de Olinda, Deputado Federal, Senador e Presidente da Caixa Econômica Federal. Ao lado de Fernando Lyra,Jarbas Vasconcelos, Cristina Tavares e Egídio Ferreira Lima, este senhor formou o autentico MDB, que lutava pela redemocratização do Pais naquela época do regime militar, implantado no Brasil no ano de 1964.Este político atuante e determinado defendeu no Senado as eleições diretas, o fim da censura da imprensa nacional e anistia para todos os políticos cassados no período da ditadura militar, sendo portando um dos melhores parlamentares do Congresso Nacional. Diante do seu trabalho reconhecido pelo povo de Pernambuco, o mesmo é eleito senador no ano de 1974 pelo MDB, entretanto na eleição que ele disputou para o cargo de Governador não teve a mesma sorte, pois foi derrotado por Roberto Magalhães da Arena.Este grande homem ocupou o seu último cargo como Ministro da reforma agrária, onde veio a falecer em um acidente aéreo no Estado do Pará quando ele estava realizando um trabalho de fiscalização. A morte deste senhor é um mistério no mundo político, pois até a presente data não sabemos as causas que vitimou aquele grande defensor das questões agrárias no Brasil.



GOVERNADOR MIGUEL ARRAES





Miguel Arraes de Alencar nasceu em Araripe, uma pequena Cidade do Estado Ceará, e ainda jovem muda-se para o Crato, com o objetivo de concluir o curso ginasial. Neste ano, comemora-se o centenário de nascimento, deste grande homem público, no qual ocupou vários cargos públicos, sempre pautado pela ética e a honradez na vida pública. Este senhor, foi Secretario da Fazenda, Prefeito do Recife, Deputado Estadual,Federal e Governador de Pernambuco por três vezes. Todos este citados cargos, foram ocupados por ele através do voto popular, tendo em vista que o mesmo, foi considerado por muitos, como o defensor dos pobres e oprimidos. 

No dia 01 de abril de 1964, o Palácio do Campos das Princesas, foi cercado pelo Exercito brasileiro, no qual implantou a ditadura militar do Brasil naquele tempo, os militares queriam que Arraes renunciasse o Governo, como o mesmo não aceitou, foi preso e exilado para Argélia, onde passou muito tempo naquele Pais. Com a lei da Anistia criada em 1979, o mito volta para o Brasil, onde é recebido por uma multidão de pessoas no comício de boas-vindas. Sua marca principal, foi implantar programas voltados para o homem do campo, que sempre foi excluído socialmente das ações governistas.Arraes também lutou muito pela democracia brasileira, pois nunca ocupou nenhum cargo público, que não fosse pela vontade soberana do povo.


Por; Iedo Lima Ferraz
        Triunfense, pernambucano, brasileiro, cidadão do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!