segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PRECISAM RESOLVER O SUCATEAMENTO DOS MUSEUS - POR CARLOS FERRAZ







Faz bastante tempo que vem-se realizando todos os tipos de cobranças, de maneira propositiva, de forma sistemática e de dedicação  incansável,  com a finalidade de ser resolvido o quanto antes, a problemática situação instalada no setor turístico, relacionada aos museus que atravessam visível crise de identidade, destoando na representação histórica que possui o Município de Triunfo. 

A maioria  parte deles está concentrada no que pode denominar-se de abrangente Complexo de Museus ( Cangaço, Sacro, Engenho, Cidade), funcionando há mais de vinte anos como referêncial de visitações, no prédio onde no passado ocupou por décadas tradicional Escola Barbosa Lima e depois o 2º Pelotão da Polícia Militar de Pernambuco, situado na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, Centro.

No entanto, pode ser infelizmente, constatado ao longo do tempo, inadmissível desinteresse na manutenção, ausência de organização, falta iniciativa de renovação e não aplicação dos necessários investimentos visando pleno e saudável funcionamento que o ambiente atrativo requer. Muito embora, exista empenho do quadro funcional detectando falhas, mas quase nada poder fazer, além das atribuições. 

Acredita-se que a melhor saída será a próxima gestão reunir uma equipe especializada, com visão administrativa e sentimento nativista no intuito de criar um conteúdo customizado e relevante para dialogar com o público nativo e triunfenses ausentes, colhendo sugestões de estratégias, fazendo assim chegar a essas pessoas a necessidade de tornar-se contribuinte na recuperação do depreciado acervo

É apostando nas medidas simples e práticas, como sensibilizar a população, que imagina-se poder aquele órgão voltar a receber expressivas doações de colecionadores ainda existentes na cidade. E também reivindicar de forma oficial, a devolução de peças que foram indevidamente retiradas das valiosas coleções nas trocas de gestões, que estão decorando residências.

Cabe ao governo que assumir, funcionar  no estilo diferenciado.Adotando uma espécie de campanha solidária para salvá-los o mais rápido de desgaste, junto aos frequentadores. Vale providenciar determinado movimento público e adquirir obras de artistas contemporâneos, no cenário passado, recente e atual. É inspirar-se nas fotografias que podem ser adquiridas com facilidade, via internet. Tudo vai depender somente da boa vontade.
















Por: Carlos Ferraz
       Editor/TRIUNFO - PE

18 comentários:

  1. Muitos frequentadores sabem, pouco ou nada as autoridades locais, pois nunca frequentam aquele núcleo, mas é verdade que está acabado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, entendam Turismo como uma via de mão dupla: você dá um prêmio pra gente, e a gente dá uma super condição pra você.

      Excluir
    2. Cidade linda, amei está aí, tanto é que já estou de viagem marcada para a festa de Natal. Por falar nisso como estão os preparativos? Já tem programação?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. O PRÓXIMO GESTOR NECESSITA TER UMA PREOCUPAÇÃO COM O ATENDIMENTO PERSONALIZADO QUE ATUALMENTE NÃO EXISTE NA SETUR

      Excluir
    5. Tudo em Triunfo é simplesmente LINDO!!!

      Excluir
    6. A estrela do sucesso da Pousada Baixa Verde é , com certeza , a esposa do Pedro Júnior , a Sra. Teresinha . Eu indiquei essa Pousada a vários colegas meu da CHESF e, como recompensa , tive o que ele ( PEDRO JÚNIOR) disse a um colega meu: " ela é doida ! " Cuidado Pedro Júnior, que Triunfo , hoje possui várias pousadas e a melhor propaganda é o boca a boca

      Excluir
    7. Saudades de minha infância

      Excluir
  2. Acho que a próxima gestão deve priorizar como princípio investimentos desse porte que não exijam muitos recursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai mudar é nada, Vai continuar tudo pra não fazer raiva ao prefeito atual, que acha ter um secretariado excelente, rsrsrs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. A verdade é que a acensão das mídias digitais como esse blog e outros possuem formatos capazes de agregar novas formas de administrar. Hoje, é necessário dar um passo atrás, estabelecendo um ideia razoável para o momento como essa publicada e entender a melhor forma de servir ao público-alvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISAM TER MAIS RESPONSABILIDADE E OFERECER AO TURISTA O MELHOR, O VISITANTE CHEGA BEM INFORMADO POR OUTROS E ISSO AJUDA.DEVEM SEMPRE OFERTAR PRODUTOS COM QUALIDADE GARANTIDA.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. espere deitado q em pé cansa

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Falou grandes verdades Carlos Ferraz meu amigão e tb muito hospitaleiro!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!