segunda-feira, 31 de outubro de 2016

REGULAMENTAÇÃO DOS MOTOTAXISTAS NÃO FUNCIONOU ATE AGORA - CARLOS FERRAZ

Resultado de imagem para REGULAMENTAÇÂO DOS MOTOTAXISTA EM TRIUNFO PE


Resultado de imagem para REGULAMENTAÇÂO DOS MOTOTAXISTA EM TRIUNFO PE


Resultado de imagem para REGULAMENTAÇÂO DOS MOTOTAXISTA EM TRIUNFO PE



Depois de inúmeras cobranças recebidas e repassadas de público - por considerá-las na verdade merecedoras de necessárias e urgentes pelos órgãos públicos municipais, foi anunciada aos quatro ventos com bastante entusiasmo - através dos meios de comunicação locais e regionais - uma insistente propaganda oficial relativa à sonhada e reivindicada regulamentação do serviço profissional  de mototaxistas triunfenses. Esperava-se que logo passaria a funcionar  de maneira integral ordenada e disciplinada por órgão relacionado ao trânsito. No entanto ao longo dos anos, parece tornado-se lamentável jogo costumeiro de grande ilusão do poder público - aplicado pelas seguidas gestões da Prefeitura Municipal de Triunfo. Infelizmente as  respectivas unidades administrativas subordinadas, na prática vêm  conseguindo somente apadrinhar nos cargos, vários aliados incompetentes, sem acrescentar aos contribuintes  quaisquer conquistas reais.

Vale recordar que em pleno ano de  2013, no prédio do Centro Administrativo de Triunfo, na presença de autoridades diversas e representações constituídas, aconteceu  durante uma manhã inteira o concorrido evento, onde cerca de 80 profissionais supostamente documentados, foram cadastrados pela recém-criada Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) - outra pasta que nunca funcionou a contento, tornando-se apenas secundário cabide de emprego. Não teve o funcionamento previsto e nem foram adotadas as regras determinadas e adequadas à Lei Municipal, reguladora dessa prestação de serviço. Isso depois da conclusão do "curso de aperfeiçoamento", ministrado por funcionários do Detran-PE, recebimento de normas específicas de segurança e saldarem tarifas estabelecidas.

A expectativa criada foi grande, porque todos torciam que a prestação de serviço, passasse a ser oficialmente muito bem  fiscalizada. Mas daí por diante, nada de real aconteceu, o disciplinamento nunca existiu. Qualquer personagem que ouse guiar uma motocicleta, dele ou de outros, consegue  tranquilamente atuar rodando e pondo em risco as vidas alheias, mesmo sem o obrigatório cumprimento da qualificação específica: habilitação nacional, comprovante do curso realizado, pagamento das taxas estipuladas, apresentar ficha-limpa, conservação de moto, higiene necessária, habilidade constatada, apresentando-se embriagado, drogado e sem a vestimenta de fardamento adequado. Constitui-se ausência de responsabilidade administrativa e dos mesmos. E não deve funcionar como se normal fosse. A omissa população também precisa indignar-se, antes que o pior aconteça.   






Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

14 comentários:

  1. Se não funcionou com Dr. Luciano, com esse outro é que não vai funcionar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. DURANTE TODO ESSE TEMPO ONDE ESTAVAM OS VEREADORES QUE NÃO SE PRONUNCIARAM COM ESSE DESCASO DE NÃO REGULAR O SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO?

      Excluir
    3. Qual motivo da não regularização das mototaxi ???

      Excluir
  2. Maria de Fátima Bezerra24 de outubro de 2016 às 10:26

    Pedestres correm risco de acidentes, porque os mototaxistas não repeitam faixas, sinalização e ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do ponto de vista técnico a publicação cumpre o papel de ser umas das primeiras a tratar um assunto que requer necessidade de ser resolvida com habilidade.

      Excluir
  3. O futuro prefeito JB disse que com ele será diferente, vai moralizar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. PRECISAMOS EDUCAR TAMBÉM A SOCIEDADE PARA DELIBERAR SOBRE OS SEUS DIREITOS DE VALORIZAR AS SUAS VONTADES.

      Excluir
  4. Desde as épocas dos prefeitos Eduardo Melo e Nego Bonfim que prometem regularizar e nada disso aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Acredito que JB vai montar uma equipe qualificada e terá muito mais tempo para administrar que Dr. Luciano Bonfim que vivia mais fora nos seus plantões e a cidade entregue ao seu pai.

      Excluir
  5. Pode ter razão reclamar sobre a não regulamentação dos mototaxistas, o tempo não foi suficiente e realmente ficamos devendo essa. Garanto que o nosso querido e amado prefeito, médico doutor Luciano Fernando de Souza, o melhor administrador da história de Triunfo, antes de sair da prefeitura vai deixar tudo nos trinques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser dá tempo de sobra, é só querer...

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!