domingo, 16 de outubro de 2016

TRIUNFO DESTACANDO-SE APESAR DA SECA CASTIGANTE - POR CARLOS FERRAZ



Tem-se  adquirido pleno conhecimento pela divulgação da mídia nacional , estadual e municipal, registrando pesquisas realizadas nos últimos vinte anos, onde o belíssimo município denominado "Oásis do Sertão": " Triunfo a cidade mais, alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco", vem conquistando satisfatórias colocações relativas ao Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), em todo Brasil. No caso, levando em conta, educação, expectativa de vida e renda per capta E segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), conquistando na última avaliação a 12ª colocação no ranking do Estado, medidos entre  187 municípios pernambucanos, onde somente 15 cidades obtiveram exemplar classificação.

Esse destaque municipal, pode ser justificado pelo desenvolvimento confirmado na área educacional, que acaba de receber outra premiação no IBED. Houve ainda confirmado aumento na expectativa de vida, justificando a qualidade saudável que no dia a dia é confirmada.Conquistou-se ainda apesar dos anos de estiagem castigante,  seguidos anos de seca atingindo a manutenção da economia, que mesmo sem o funcionamento integral dos seus tradicionais engenhos de rapadura, que absolve  grande mão-de-obra refletindo na oferta de trabalho e renda, teve a salvação impulsionada pelo crescente turismo municipal, resultando na manutenção de empregos fixos e temporários para seus habitantes.
















Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

9 comentários:

  1. Ferraz é o grande incentivador e divulgador de Triunfo, faz referências admiráveis sobre a sua cidade e procura sempre apontar soluções palpáveis.Torço que continue ativo assim meu grande amigo e ex-colega. de quem mesmo à distância acompanho os passos através do jornal Opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorável visual demonstrado nessas fotos publicadas.

      Excluir
  2. embora não conheça triunfo e nem o editor deste jornal que acompanho faz mais de um ano por indicação de um vizinho que é desse lugar, posso opinar que trata-se de um município atraente do sertão de pernambuco que tem uma pessoa responsável por divulgá-la mais e mais. brevemente desejo conhecer ambos, estamos programando uma viagem à terra natal do compadre e amigo. espero que a seca acabe logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triunfo é diferente de todos outros municípios do Sertão de Pernambuco

      Excluir
  3. ESSA CIDADE É BONITA DEMAIS, TEM QUE SER DEFENDIDA MESMO E SER REPASSADA AO MUNDO, COMO A MARAVILHA DE PERNAMBUCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Maria das Graças Menezes10 de outubro de 2016 às 09:56

    Em alguns comentários anteriores que tive oportunidade de fazer neste blog, externei e repito: CARLOS FERRAZ, faz a diferença em Triunfo. E onde estiver. Estudamos juntos na Unicap e sei da sua capacidade de idealizar as coisas. E em relação a Triunfo, principalmente. Lugar que tive o prazer de conhecer em 2015, não encontrava-se, porém fui muito bem orientada pelo guia turístico Euclides Neto,

    ResponderExcluir
  5. Admiro o empenho dele por sua cidade.

    ResponderExcluir
  6. SOU APAIXONADA POR ESSA CIDADE ONDE NASCI E CRESCI.UM DIA AINDA VOLTAREI A CONVIVER COM A MINHA GENTE ATÉ O FIM DOS MEUS DIAS.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!