domingo, 16 de outubro de 2016

UM RETRATO INDESEJADO - POR CARLOS FERRAZ


Cientificamos a todos, que neste lamentável momento de muito sofrimento, grande tristeza e bastante preocupação, apresenta-se de público, a situação crítica que encontra-se o nosso belo LAGO JOÃO BARBOSA SITÔNIO, situado  entre as avenidas José Veríssimo dos Santos e Pompílio Wanderley e praças Carolino Campos e Academia da Cidade, no Centro de Triunfo. Um cartão-postal completamente desfigurado.

Infelizmente, diante a tamanha fadiga natural, provocada diariamente pela retirada do precioso líquido - visando abastecer habitações, propriedades, comércios, localizados na sede, bairros periféricos, distritos ( Vila Canaã e Vila Jericó), sítios e outras cidades mais aproximadas - parece haver chegado ao ponto, de não suportar mais os seis anos seguidos de castigante estiagem. Segundo especialistas, a pior dos últimos 60 anos.

No entanto, espera-se que as autoridades constituídas, aproveitem  essa indesejável calamidade instalada, para executarem as necessárias obras de desassoreamento e limpeza do mesmo, frequentemente reivindicada. A solução é aproveitar aqueles  espaços vazios sem questionamentos, utilizar a estrutura existente e colocar para funcionar as máquinas e caçambas na Prefeitura Municipal. 

Valendo  solicitar ainda,  nesta ocasião desesperadora por qual passa o "Oásis do Sertão", qualquer cooperação que seja de municípios circunvizinhos e ações urgentes-providenciais do Governo do Estado de Pernambuco., tanto para o açude, como também para a Barragem do Brejinho que abastece Triunfo, desde os anos 1980, Essa Estação de Tratamento entrou em colapso total, precisando entulhos serem removidos.


Carlos Ferraz/ Editor

TRIUNFO-PE

4 comentários:

  1. Maria Auxiliadora Alves17 de outubro de 2016 às 08:51

    Essa voz ninguém consegue calar, rogamos graças a Deus.E para nossa sorte, que estamos sobrevivendo no abandono, sem que os políticos se levantem ao nosso favor para resolver a carência da água.Obrigada Carlinhos!

    ResponderExcluir
  2. O pessoal daí não está nem um pouco incomodado com o descaso administrativo, na hora do voto esquecem tudo que reclamaram antes.

    ResponderExcluir
  3. A estrela do sucesso da Pousada Baixa Verde é , com certeza , a esposa do Pedro Júnior , a Sra. Teresinha . Eu indiquei essa Pousada a vários colegas meu da CHESF e, como recompensa , tive o que ele ( PEDRO JÚNIOR) disse a um colega meu: " ela é doida ! " Cuidado Pedro Júnior, que Triunfo , hoje possui várias pousadas e a melhor propaganda é o boca a boca

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!