domingo, 6 de novembro de 2016

AGREMIAÇÕES DE FREVO DE BLOCO FAZEM ARRASTÃO NO BAIRRO DO RECIFE

Evento homenageia Dia do Frevo de Bloco, celebrado terça-feira (1º). O encontro começa a partir das 15h deste domingo (6), no Marco Zero


Click na setinha ao centro da imagem e ouça curtindo,Bloco da Saudade - Relembrando o Passado

Tradicionais agremiações de frevo de bloco se reúnem neste domingo (6), no Bairro do Recife, para um arrastão. Elas participarão de uma  homenagem ao Dia do Frevo de Bloco, celebrado oficialmente na terça-feira  (1º), data de nascimento do compositor Edgar Moraes.
A programação do Arrastão do Frevo, promovido pelo do Paço do Frevo, será comandada pelo Coral Edgard Moraes, realizador do encontro anual de blocos líricos, há 13 anos.  O evento ocorre no primeiro domingo de cada mês.
A concentração começa às 15h, no Marco Zero. O cortejo sairá, a partir das 16h, pelas ruas do Bairro do Recife. Estarão presentes representantes dos Blocos da Saudade, Flor da lira, O Bonde, Cordas e Retalhos, Batutas de São José e das Ilusões.
A Apoteose será em frente ao Paço do frevo e contará com a participação especial do Coral Edgard Moraes, da orquestra Pau e Corda formada pelos os alunos do curso de Prática de Orquestra do Paço do Frevo com a regência do maestro Marco César e participação de músicos convidados.
O coral, formado por alunos do curso de Técnica Vocal e Canto Coral do Paço do Frevo, dirigido pelo professor Júlio César, também participará do evento. Neste domingo, o acesso ao Paço do Frevo será gratuito.
Paço do Frevo
O Paço do Frevo é um centro de referência de ações, projetos e atividades de documentação, transmissão e valorização de uma das principais tradições culturais brasileiras, reconhecida como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco: o frevo.
Localizado na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, o Paço é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, com realização da Fundação Roberto Marinho e gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). O projeto conta com o patrocínio cultural do Grupo Globo e do Banco Itaú, além de apoio do Instituto Votorantim.
Os parceiros institucionais do espaço são a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a Rede Globo, o Governo de Pernambuco, o Instituto Votorantim  e o Instituto Camargo Corrêa. A realização é do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!