segunda-feira, 14 de novembro de 2016

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO


Há quanto tempo que se fala acerca deste assunto? Há muito tempo que este jornal midiático tem se manifestado acerca desta aberração que acontece em Triunfo e até mesmo eu fiz comentários acerca disto. O mais curioso é que continua a mesma coisa. Continuam a construir em terrenos pertencentes ao Estado, continuam assoreando os riachos,  continuam derrubando as nossas matas, continuam jogando esgoto nos riachos, córregos, Lago João Barbosa Sitônio. 

O mais incrível é que a prefeitura parece somente fiscalizar aquelas propriedades que são legais. As construções em terrenos legais se não tiverem licença de construção são embargadas e ações demolitórias, Nunciação de obra nova são distribuídas ao passo que as invadidas não são. São realmente dois pesos e duas medidas. Parece mesmo que existe uma necessidade grande de viver à margem da Lei e por sua vez, a Lei parece não ser problema. São assassinatos, tentativas de homicídio que sequer foram solucionados. 

Tivemos no mês de Janeiro do corrente ano, o assassinato do vereador Lucimar Feitosa, a tentativa de assassinato de Gildenilson Magalhães Silva, cerca de 09 assassinatos e praticamente nada foi solucionado. Alguém sabe dizer se foram presos os culpados pelas mortes de pelo menos metade dos que foram mortos? Foram pelo menos descobertos os autores? Em Janeiro de 2017, precisamente nos dias 04 e 05, foi assassinado Lucimar Feitosa e no dia 05, a tentativa de homicídio de Gildenilson e por acaso alguma coisa ficou esclarecida?


Mas que nada, parece que Triunfo é terra sem Lei, sem punição para os covardes que andam por aí à solta, preparando a próxima emboscada que poderá ser para qualquer um e até mesmo para aqueles que sabem de tudo, mas não ousam falar por medo. Até parece que o que aconteceu não poderá acontecer que qualquer um da sua família. Onde estão à polícia, os investigadores? O caos da violência ainda está diante de todos e principalmente porque estamos andando, falando, sorrindo com os assassinos. Não queiram pensar que foram de fora os cruéis delinquentes que acabaram com o sossego da cidade. Eles estão aqui e continuarão aqui até que haja justiça assim como tem que haver ordem para toda esta bandalheira instalada na cidade. 



Por: Williams Terto Carneiro
       Advogado
        

4 comentários:

  1. Silvio Romero Filho15 de novembro de 2016 07:06

    É importante ver que e pode ajudar no combate à criminalidade.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Marcos Florentino15 de novembro de 2016 09:02

    O único que vejo se contrapor com o que acontece de erado na cidade, o resto é tudo omisso e depois fica querendo aparecer de oposição sem nunca haver sido e nem tendo gabarito para isso.

    ResponderExcluir
  3. Carlos Ferraz o povo de Triunfodeve agradecer muito a você pela evolução que Triunfo está tendo , devido o carinho, orgulho e amor que tem por Triunfo. Tenho certeza que como eu admiramos essa preocupação com o bem estar da sua cidade e da população, nota mil em todos os sentidos pra você pela sinceridade, carater e personalidade Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. ROGERIO LUIZ DOS SANTOS18 de novembro de 2016 18:44

    NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA QUE TODO TRIUNFENSE QUE ASPIRA O BEM COMUM, QUE AMA SEU BERÇO , REVERENCIA A SUA HISTÓRIA E TEM PLENA CONVICÇÃO QUE : SER TRIUNFENSE É UM PRIVILÉGIO ,
    TRAZ EMBUTIDO AO SEU DNA O DESEJO DE VER, AINDA NESSA EXISTÊNCIA TERRENA, O NOSSO MUNICÍPIO DESPONTAR NO CENÁRIO NACIONAL COMO UMA VIÁVEL OPÇÃO DE TURISMO E LAZER, BEM COMO, ESTAMPAR O RARO E HONROSO TÍTULO DE LUGAR ONDE SE PODE DESFRUTAR DE INVEJÁVEL QUALIDADE DE VIDA.

    EU, COMO MUITO DOS SAUDOSOS TRIUNFENSES QUE MORAM DISTANTE ; TENHO O HÁBITO DE ACOMPANHAR OS BLOGS E SITES DE BOA QUALIDADE QUE NOS INFORMAM EM TEMPO REAL E NOS ATUALIZAM ACERCA DO COTIDIANO DA NOSSA TERRA , NOS DEIXANDO MAIS PRÓXIMOS APESAR DA DISTÂNCIA FÍSICA.

    AGORA HÁ POUCO, LENDO MATÉRIAS DIVERSAS, VÍ UMA QUE ME INDUZIU A ESTE COMENTÁRIO.

    TRATA-SE DE UMA PROPOSTA QUE É FEITA SEMPRE APÓS UM PLEITO( ou peleja) ELEITORAL , PELA PARTE QUE "SE DEU BEM", SEJA AQUI OU EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO , MESMO APÓS UMA CAMPANHA CONTAMINADA POR TROCAS DE ACUSAÇÕES, COICES, SOPAPOS, ESCÂNDALOS CABELUDOS E COMPROVAÇÕES DE SUJEIRA QUE SEUS PARES TÊM CONHECIMENTO MAS MESMO ASSIM TORCEM O NARIZ E OS COLOCAM PARA TOMAR CONTA DAS SUAS VIDAS...

    FALAM DE PACTO PROPÕEM QUE A OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO DEVEM DAR AS MÃOS, QUE O BEM COMUM SE SOBREPONHA ÀS DIVERGÊNCIAS E IDEOLOGIAS, QUE O RANÇO DO PASSADO SEJA POSTO DE LADO E QUE TODOS DEVEM SE INSERIR NO CONTEXTO IRMANADOS COM UM SÓ PENSAMENTO...ETC E TAL...

    NÃO HÁ DÚVIDAS QUE A PROPOSTA VEM RECHEADA DE BOAS INTENÇÕES E SENTIMENTOS DE PURA HUMANIDADE E COMPAIXÃO (fora algumas suspeitas), NO ENTANTO PARA AQUELES QUE POSSUEM AGUÇADO DISCERNIMENTO, VASTA EXPERIÊNCIA DE VIDA , BOA FORMAÇÃO MORAL E ATÉ MESMO PARA ÀQUELES QUE JÁ SENTIRAM , NÃO SÓ NA PELE MAS NO SEU ÍNTIMO O QUANTO DOEU APOSTAR SUAS FICHAS EM QUEM NOS VEIO MAIS TARDE PROPORCIONAR SENTIMENTOS NEGATIVOS, MACULANDO O ORGULHO DE SER TRIUNFENSE .

    DIANTE DE TAL PROPOSTA O NOSSO ANJO DA GUARDA NOS PUXA A ORELHA E INTUITIVAMENTE PERCEBEMOS QUE O PRINCIPAL INGREDIENTE PARA AS COISAS ACONTECEREM

    -CREDIBILIDADE

    -CONFIANÇA

    ANDA MUITÍSSIMO ESCASSO OU INEXISTA .

    E ASSIM , DIANTE DE TAL CENÁRIO E DA GRANDE POSSIBILIDADE DE SOFRER UM " CHOQUE ANAFILÁTICO" NÃO NOS RESTA OUTRA OPÇÃO , SENÃO PROCURAR TERAPIAS ALTERNATIVAS.
    (RLS-RÓ .13-11-16)

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!