sexta-feira, 25 de novembro de 2016

DIA NACIONAL DO DOADOR - 25 DE NOVEMBRO



Dia Nacional do Doador de Sangue serve para homenagear todas as pessoas que separam um tempo durante sua rotina para ser doador voluntário. Estas pessoas tem o seu sangue coletado para poder ajudar pacientes que precisam de transfusão de sangue. 
No Brasil existem alguns requisitos para que uma pessoa possa doar sangue. Para realizar esta atividade, é necessário ser maior de 18 anos, ter peso superior à 50kg, não estar grávida, não ter feito tatuagens recentemente, entre outros requisitos. 
Em 2011, Orestes Golanovski foi reconhecido como sendo o maior doador de sangue do Brasil, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Ele doou sangue até completar 65 anos, que é a idade máxima para que alguém faça a doação. 
Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado em 25 de novembro em todo o Brasil.

EM RECIFE:  HEMOCENTRO DE PERNAMBUCO - HEMOPE

A Fundação Hemocentro de Pernambuco (Hemope) lança nesta terça-feira (22) uma campanha para ressaltar a importância da doação de sangue. Durante solenidade, são homenageados  doadores que completaram 25, 50 e 75 ações solidárias. A iniciativa, que tem como marca  ‘#razoesparaagradecer’, também festeja os 39 anos de atividades do banco de captação.

 O Hemope também presta uma homenagem às empresas e entidades solidárias, que, este ano, contribuíram para ampliar o número de doações de sangue no estado.
Para reforçar a divulgação da campanha no Recife e no interior do estado, o Hemope também vai lançar uma campanha publicitária. São spots de rádio, anúncios de outdoor e outbus, além de cartazes, panfletos e faixas.
O Hemope coleta, em média, 250 bolsas de sangue por dia. Mas o ideal, segundo a fundação, seriam 400 unidades diárias.
Os meses de dezembro e janeiro são considerados os meses mais críticos para o hemocentro de Pernambuco. Por isso, é preciso reforçar os pedidos de doação.
O Hemope funciona de segunda a sábado, incluindo feriados, das 7h15 às 18h30. Para doar, é preciso ter mais de 18 anos e boa saúde. O interessado deve levar um documento com foto. Outras informações pelo telefone 0800 0811535.
Fonte: G 1 PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!