quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ESPORTES EM SEGUNDO PLANO NO MUNICÍPIO - POR CARLOS FERRAZ


Yanne Marques na Olimpíadas do Rio 2016


 



Aquele que conquistou no último pleito o apoio popular para comandar o destino do município de Triunfo por quatro anos,deve, antes de mais nada, montar uma qualificada e eficiente equipe visando atuar sem apadrinhamento nos cargos comissionados.  Ao longo dos anos, por intermédio do modelo nocivo e vergonhoso adotado, práticas como assistencialismo, paternalismo e nepotismo, tornaram-se corriqueiras; levando até  pessoas sem a devida qualificação a assumir funções de responsabilidade comprovada.


O resultado é a existência de uma ilusória Diretoria de Esportes - cabide de empregos de aliados ou negociadores de cargos - que nunca funcionou e serve para acomodar somente correligionários que nada desenvolveram de verdadeiro. Passou-se da hora de deixar de enganar os atletas e simpatizantes como se algo estivesse realmente sendo feito no que se relaciona aos esportes no território triunfense


Necessita-se adotar uma política de incentivo à captação de investimentos junto à iniciativa privada e órgãos governamentais das esferas  federais e estaduais para executar um trabalho de qualificação dos profissionais de educação física através de cursos de especialização e a promoção de competições em diversas modalidades, mobilizando também a  participação e o incentivo da população nos jogos que forem disputados na cidade e nos distritos de Canaã e Jericó.


O próximo gestor deveria olhar mais pelos jovens, trazer os esportes para a vivência e realidade  deles,  estimulando e dando suporte a, quem sabe, futuros competidores nacionais em campeonatos, torneios e  olimpíadas. Qual triunfense não ficaria orgulhoso em acompanhar uma vitoriosa trajetória de um filho da sua Terra? Temos na região do Sertão o brilhante exemplo de Yane Marques, de Afogados da Ingazeira, com o pentatlo, que durante a abertura das Olimpíadas do Rio emocionou a todos, sendo a primeira pernambucana a carregar a bandeira do Brasil numa solenidade de tamanha visibilidade.


Sem esquecer a necessidade premente quanto ao término do Estádio Municipal Centenário, no Bairro do Rosário,  recebendo equipamentos complementares e suporte à deficitária infraestrutura, porque depois de inaugurado em 1984, aguarda todos esses anos sem conclusão, passando de gestão para gestão.O mesmo já teve as denominações de "Verissão ( prefeito José Veríssimo dos Santos, que iniciou). "Ribeirão" ( prefeito Artur Viana Ribeiro, que tocou as obras), "Rodrigão" ( prefeito José Rodrigues de Souza, que inaugurou sem haver terminado) e agora professor  Eduardo Pádua. Deveriam deixar de lado essa mania de homenagens visando apoios eleitorais e agirem mais!

Quanta indefinição!


Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo PE

16 comentários:

  1. Além das atrações de fora que possam jogar em Triunfo, os atletas locais poderão ter oportunidade de mostrar seus talentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou testemunha porque assinei abaixo-assinado que Ginásio de Esportes Irmã Rafaela Aberler era um sonho acalentado por todos que foi construído depois de muita cobrança da oposição de Triunfo que funcionava de verdade naquele tempo e tinha boas intenções.

      Excluir
    2. ELIZABETH PEREIRA DE CARVALHO24 de novembro de 2016 às 20:19

      ESSE EMPREENDIMENTO IRÁ VALORIZAR A CIDADE, GERAR ATRAÇÃO TURÍSTICA E MELHORAR O ACESSO DA POPULAÇÃO QUE BUSCA UMA VIDA SAUDÁVEL PRATICANDO EXERCÍCIOS E ALONGAMENTOS DIÁRIOS,

      Excluir
    3. Ernando Lopes Siqueira25 de novembro de 2016 às 08:02

      Parabenizo o jornal pelo equilibrada matéria postada, que procura alertar futuros governantes.

      Excluir
  2. Formação de boas equipes e realização de campeonatos intermunicipais são outras vantagens destacadas também pelas pessoas que entendem do traçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O basquete era uma modalidade não ministrada porque as quadras não apresentavam a conhecida tabela, necessária para o jogo, hoje a quadra tem.

      Excluir
    2. O espaço destinado às crianças, deve ser mantido, inclusive é o grande diferencial que apostei para minha visitação com a família.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. O próximo diretor de esportes vai poder incentivar escolinhas de futebol no terreno ao lado do campo para não estragar o gramado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero q venham projetos esportivos ousados que melhore as condições dos atletas brilharem e tornarem-se profissionais.

      Excluir
  4. SERÁ UMA MANEIRA DE AMPLIAR OS DESPORTOS EM NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a quadra e o campo os atletas poderam desenvolver o futsal feminino e handebol

      Excluir
  5. O pessoal tem se mostrado mais motivado a participar no setor esportivo depois da reforma do campo e agora que falam que vão organizar a diretoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A juventude precisa de um lugar seguro e com maiores condições de treinamento.

      Excluir
    2. A ideia é que todos possam se divertir com conforto e segurança.Em Triunfo existem momentos de recreação interessantes.

      Excluir
  6. São bons motivos para a criação da Liga Triunfense de Desporto e a inclusão da seleção de Triunfo na Copa do Interior.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!