sexta-feira, 18 de novembro de 2016

FELICITAÇÕES À RADIO TRIUNFO FM QUE CHEGA AOS SEUS 20 ANOS









HISTÓRIA E FUNDADORES

Comemorado ontem  dia 17, a data de aniversario da Rádio Triunfo FM, nos seus 20 anos, parabéns e longa vida. Fundada pelo saudoso Frei Lucas Dollervem sendo  mantida  quase que integralmente pela eficiência da ex- professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Ítala Wanderley, que prima comandar aquele órgão de maneira abrangente e satisfatória desde o início da existência . Com bastante assiduidade a radioemissora se faz sempre presente na intimidade dos lares, hospedarias, empresas,  lanchonetes, bares, restaurantes e recantos outros de trabalho e lazer do município, dentro da credibilidade e ética que a verdadeira comunicação independente requer. Cada vez procurando melhorar ainda mais o contato junto à população sempre  determinada a expor seus objetivos de conquista.

FREI LUCAS DOLLE
PROFESSORA  ÍTALA WANDERLEI
Por volta dos anos 1970 /1980, cansados de aguardar  resultados positivos tentados por parlamentares pernambucanos da bancada federal a exemplo dos deputados: Mansueto de Lavor e Gonzaga Patriota, ambos do PMDB - além do ex-deputados, votados anteriormente pelos eleitores locais: Geraldo Guedes e Olímpio Mendonça (conseguiram com o Grupo Lungrendh o antigo prédio das Lojas Paulistas) - os conterrâneos Carlos Ferraz e Júnior Veríssimo, resolveram fundar um serviço de alto- falante na Rua Padre Ibiapina, Centro.

Essa importante emissora, foi grande sonho antigo de alguns idealistas triunfenses durante muito tempo, defendendo a instalação desse reprodutor comunicativo sem a mínima chance de sucesso devido a reconhecida  dificuldade. Até que por volta dos anos 70 / 80 , os  conterrâneos Carlos Ferraz e Júnior Veríssimo, chegaram a fundar e manter na Rua Padre Ibiapina, Centro, o serviço de alto-falante com 12 cornetas  de som - espalhadas nos estratégicos  prédios da cidade com altitude destacada  -  voltado para diferentes setores  urbanos e rurais. Foi na "A Voz do PMDB" onde desfilaram aprendizes de locutores:  Afonso Nunes,  Gorette Souza, Carlos Ferraz, Graça Bezerra, João Batista, Maria José(Novinha), Bosco Otaviano ( Bosquinho),  Maria Jardilene, Celso Bezerra, Luiz Roberto (Lulinha), Zoraide Rodrigues, Cacau Ferraz, Auxiliadora Xavier, entre outros.


Depois surgiu a Triunfo FM, localizada a princípio no Convento São Boaventura, Avenida Frei Fernando, Bairro da Liberdade, passando a prestar relevantes serviços à comunidade. Em pouco tempo de funcionamento atingindo significativa parte da Região do Pajeú, conquistando as mais diversas camadas sociais. Atualmente a rádio funciona na Avenida Antônio Henrique da Silva, nas imediações do Cruzeiro. Conseguiu edificar valioso prédio através de campanha filantrópicas promovidas.


O resultado tem sido o mais gratificante, envolvendo na programação diária grande maioria dos habitantes, que tornaram-se ouvintes assíduos. Recentemente passou por ampliação e reforma. Hoje o seu raio de ação atinge diretamente cerca de 20 municípios  da redondeza, sem contar o benefício da internet. Tudo graças ao reconhecido esforço da direção, radialistas e colaboradores, possuidores de competência. Alguns atuaram, outros ainda atuam ao longo desse :tempo. No entanto, parabéns a todos, que certamente serão eternizados na lembrança e reconhecimento como membros da equipe Triunfo FM .

Carlos Ferraz/ Editor
 TRIUNFO - PE



2 comentários:

  1. Não achei a menor graça o nome desse rapaz para a Setur. Foi mal.

    ResponderExcluir
  2. Mário Pereira da Silva18 de novembro de 2016 às 23:14

    Parabéns a Rádio Triunfo FM. Sucesso!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!