quarta-feira, 30 de novembro de 2016

MOBILIDADE URBANA AGUARDANDO ABERTURA DE OUTRAS VIAS - POR CARLOS FERRAZ











No cenário atual, Triunfo sede, é uma localidade com cerca de 12 mil habitantes e não pode continuar sendo apenas um espaço voltado apenas a agradar visitantes e turistas. Mas, também voltado a preservar a qualidade de vida dos moradores espalhados em comunidades diversas, centrais e periféricas, a exemplo dos bairros: Centro, Surrão, Boa Vista, São Cristóvão, Guanabara, Bela Vista, Alto da Boa Vista, Rosário, Encruzilhada, São Vicente,Timbaúba, Liberdade, Bom Jesus, Saudade, Alto do Cruzeiro, Esperança, Alto do Belvedere, Calugi. Entre outros detectados pontos onde com decessos vêm sendo apontados e confirmados através de vias bastante  prejudiciais à mobilidade urbana, mas que infelizmente, por ausência de iniciativa e criatividade, nunca receberam a devida atenção até o presente momento

Tem-se pleno conhecimento fazer bastante tempo, não existir qualquer interligação visível de uma área com a outra. Tornando-se quase obrigado,  as pessoas interessadas manter contatos diretos, deslocarem-se, fazendo passagens no Sítio Histórico - Marco Zero, que poderiam ser evitadas ( imagine-se um carangueijo e suas distintas patas). Situação caótica que deve melhorar quando acontecer aberturas de novas artérias públicas, entre: Avenida Frei Fernando ( Bairro da Liberdade)  - passando pela Rua Manoel Paiva (Bairro Bela Vista) -   Avenida Dr. Cordeiro Lima ( Bairro da Encruzilhada) ; Bairro Novo Triunfo - passando pelo Sítio Machado - Alto do Cansanção ( Bairro Rosário); Bairro do Cruzeiro - passando pelo Sítio Baião - Bairro São Vicente ou Bairro Timbaúba; Bairro Calugi -  Lagoa dos Cavalos  - Bairro do Belvedere . saindo nas imediações do povoado Mata Redonda e Sítio Santa Tereza.

Essas  pequenas, mas significativas obras de intervenções viárias, muito necessárias, poderão vir  aliviar aos poucos o trânsito cada vez mais complicado da cidade. Segundo estudos, a reclamada mobilidade é prejudicada devido Triunfo possuir logradouros estreitos e calçadas apertadas. principalmente nos trechos: Rua Lucas Donato, Avenida Getúlio Vargas, Praça 15 de Novembro, Rua Manoel Pereira Lima, Rua Padre Ibiapina, Avenida José Veríssimo dos Santos, Praça Carolino Campos, Rua Isaías Lima, Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, Avenida José Bezerra, Rua Coronel Manoel Pereira Lima, Praça da Bandeira, Avenida Laurindo Diniz Rua  Deodato Monteiro, Praça Maria Gentil Diniz, Avenida Pompílio Wanderley, Rua Frei Ângelo, Praça da Academia, Avenida Frei Fernando,Rua Manoel Diniz e mais.












Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

12 comentários:

  1. Carlos Ferraz o povo de Triunfo deve agradecer muito a você pela evolução que Triunfo está tendo , devido o carinho, orgulho e amor que tem por Triunfo. Tenho certeza que como eu admiramos essa preocupação com o bem estar da sua cidade e da população, nota mil em todos os sentidos pra você pela sinceridade, caráter e personalidade Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejaria muito que Triunfo tomasse outro rumo e não permanecesse nas mesmas mãos sob controle de mentes atrasadas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. ROGERIO LUIZ DOS SANTOS18 de novembro de 2016 18:40

    NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA QUE TODO TRIUNFENSE QUE ASPIRA O BEM COMUM, QUE AMA SEU BERÇO , REVERENCIA A SUA HISTÓRIA E TEM PLENA CONVICÇÃO QUE : SER TRIUNFENSE É UM PRIVILÉGIO ,
    TRAZ EMBUTIDO AO SEU DNA O DESEJO DE VER, AINDA NESSA EXISTÊNCIA TERRENA, O NOSSO MUNICÍPIO DESPONTAR NO CENÁRIO NACIONAL COMO UMA VIÁVEL OPÇÃO DE TURISMO E LAZER, BEM COMO, ESTAMPAR O RARO E HONROSO TÍTULO DE LUGAR ONDE SE PODE DESFRUTAR DE INVEJÁVEL QUALIDADE DE VIDA.

    EU, COMO MUITO DOS SAUDOSOS TRIUNFENSES QUE MORAM DISTANTE ; TENHO O HÁBITO DE ACOMPANHAR OS BLOGS E SITES DE BOA QUALIDADE QUE NOS INFORMAM EM TEMPO REAL E NOS ATUALIZAM ACERCA DO COTIDIANO DA NOSSA TERRA , NOS DEIXANDO MAIS PRÓXIMOS APESAR DA DISTÂNCIA FÍSICA.

    AGORA HÁ POUCO, LENDO MATÉRIAS DIVERSAS, VÍ UMA QUE ME INDUZIU A ESTE COMENTÁRIO.

    TRATA-SE DE UMA PROPOSTA QUE É FEITA SEMPRE APÓS UM PLEITO( ou peleja) ELEITORAL , PELA PARTE QUE "SE DEU BEM", SEJA AQUI OU EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO , MESMO APÓS UMA CAMPANHA CONTAMINADA POR TROCAS DE ACUSAÇÕES, COICES, SOPAPOS, ESCÂNDALOS CABELUDOS E COMPROVAÇÕES DE SUJEIRA QUE SEUS PARES TÊM CONHECIMENTO MAS MESMO ASSIM TORCEM O NARIZ E OS COLOCAM PARA TOMAR CONTA DAS SUAS VIDAS...

    FALAM DE PACTO PROPÕEM QUE A OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO DEVEM DAR AS MÃOS, QUE O BEM COMUM SE SOBREPONHA ÀS DIVERGÊNCIAS E IDEOLOGIAS, QUE O RANÇO DO PASSADO SEJA POSTO DE LADO E QUE TODOS DEVEM SE INSERIR NO CONTEXTO IRMANADOS COM UM SÓ PENSAMENTO...ETC E TAL...

    NÃO HÁ DÚVIDAS QUE A PROPOSTA VEM RECHEADA DE BOAS INTENÇÕES E SENTIMENTOS DE PURA HUMANIDADE E COMPAIXÃO (fora algumas suspeitas), NO ENTANTO PARA AQUELES QUE POSSUEM AGUÇADO DISCERNIMENTO, VASTA EXPERIÊNCIA DE VIDA , BOA FORMAÇÃO MORAL E ATÉ MESMO PARA ÀQUELES QUE JÁ SENTIRAM , NÃO SÓ NA PELE MAS NO SEU ÍNTIMO O QUANTO DOEU APOSTAR SUAS FICHAS EM QUEM NOS VEIO MAIS TARDE PROPORCIONAR SENTIMENTOS NEGATIVOS, MACULANDO O ORGULHO DE SER TRIUNFENSE .

    DIANTE DE TAL PROPOSTA O NOSSO ANJO DA GUARDA NOS PUXA A ORELHA E INTUITIVAMENTE PERCEBEMOS QUE O PRINCIPAL INGREDIENTE PARA AS COISAS ACONTECEREM

    -CREDIBILIDADE

    -CONFIANÇA

    ANDA MUITÍSSIMO ESCASSO OU INEXISTA .

    E ASSIM , DIANTE DE TAL CENÁRIO E DA GRANDE POSSIBILIDADE DE SOFRER UM " CHOQUE ANAFILÁTICO" NÃO NOS RESTA OUTRA OPÇÃO , SENÃO PROCURAR TERAPIAS ALTERNATIVAS.
    (RLS-RÓ .13-11-16)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. nilto de madureira secretario de turismo como é que pode? nada haver, nada haver

      Excluir
    3. Esse assunto de mobilidade vem sendo por demais debatido nesse blog, mas não tenho visto qualquer solução real na verdade

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Além do incentivo contínuo de ser dinamizada a gestão, existem publicações muito lógicas que deveriam ser aproveitadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo crer que o amigo Ferraz no inquestionável amor pela sua cidade, tem procurado investir todos os dias em transmitir soluções especiais e praticas para os administradores de Triunfo, querendo que explorem várias possibilidades de fazer tudo acontecer.

      Excluir
    2. INFELIZMENTE NADA MUDA. O POVO É O GRANDE RESPONSÁVEL.

      Excluir
  4. Um dos problemas que alimentam engarrafamentos na cidade foi a construção do pátio de eventos naquele lugar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!