quarta-feira, 30 de novembro de 2016

MUDANÇA NO CENÁRIO DA SAÚDE DE TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ










O próximo gestor da Prefeitura Municipal de Triunfo, deverá incrementar as ações de saúde e  um novo cenário na organização do Sistema de Saúde, de forma atender o município tanto na área de promoção e prevenção das doenças, de acordo com perfil epidemiológico do município, como na área assistencial, organizando a rede de atenção com base na complexidade, considerando a referência e a contra referencia, em: Atenção Primária/Básica: Equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e  Atenção Assistencial de maior complexidade.

Necessita restaurar os serviços, procurando dar tratamento mais abrangente aos setores de urgência, tanto na Unidade Mista de Saúde Felinto Wanderley, como nos postos médicos dos distritos ( Vila Canaã e Vila Jericó) e ESFs instalados na periferia da cidade e nos sítios regionais, Acredita-se que utilizando boa vontade, eficiência e bastante criatividade, seja possível aprimorar todo o sistema ultrapassado e avançar em todos os sentidos práticos e lógicos possíveis.

Considera-se ser  capaz  investir nas equipes médicas e ampliar o seu funcionamento para 24 horas todos os dias da semana, pelo menos na sede (mas com o plantonista se fazendo presente), incorporando ambulâncias de pequeno porte com rigoroso controle nos pontos anteriores de assistência, ou seja , distritos (Vila de Canaã e Vila de  Jericó) Isso para facilitar a remoção de pessoas aos hospitais de maior complexidade a exemplo do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), de Serra Talhada, além de Afogados da Ingazeira , Arcoverde, Caruaru e Recife.




Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO - PE

12 comentários:

  1. Francisco A. Rodrigues23 de novembro de 2016 às 06:49

    Enfrentar desafios e superar dificuldades fazem parte da função de quem foi eleito para representar o povo em geral desse município. Que o prefeito venha enxergar outra maneira de desempenhar o cargo que lhe foi conferido, sem continuar indicando pessoas sem credibilidade junto à sociedade como está dando preferência por apadrinhamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. a maternidade colocou dois médicos falsos para atender o povo um ano

      Excluir
    3. DEUS PERMITA QUE AS COISAS TENHAM OUTRO SEGUIMENTO.

      Excluir
    4. Se for verdade vai continuar no mesmo. Se for verdade que o Secretário da Saúde vai ser Eduardo Melo, já é palhaçada demais. O cara não foi eleito a anos atrás para prefeito aqui em Triunfo, lá em Santa Cruz da Baixa Verde nem pensar e por último tentou em Betânia.PE e a candidatura dele foi suspensa. E agora porque é amigo do prefeito eleito querem jogar ele de novo. Que isso gente? Se ele não mudar e colocar a cabeça para raciocinar na equipe que ele está colocando lá dentro e mudar esse pensamento, esta na hora de nós Triunfenses se manifestar e parar de ficar de braços cruzados e agir, Pois é o nosso Triunfo que está em jogo mais 4 anos. Só gente que gosta de dinheiro, não de trabalhar.

      Excluir
  2. Cargo tem que ser contratado para aqueles que querem exercer com competência e dedicação. Vou logo dizendo; o prefeito é um funcionário por quatro anos,fez uma boa gestão não muda, do contrario muda...é tão facil se ver isso...
    Na cidade onde moro, o povo está mais conciente e este ano não foi diferente, o prefeito foi mudado.
    Como postei esta semana um comentário sobre o açude de Triunfo,dêem uma olhada.
    É uma ideia que já poderia ser iniciada hoje e não amanhã. O que tem aí dentro é lama, terra, será que não vêem isto, ele é um dos cartões postais de Triunfo. Concorda Rodrigues?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOSÉ CARLOS N. JUNIOR24 de novembro de 2016 às 18:45

      SENHOR RO TIM OS SEUS BONS COMENTÁRIOS SÃO ACOMPANHADOS POR TODOS NOSSOS FAMILIARES LEITORES DESTE BLOG, QUE RESIDEM FORA DO MUNICÍPIO MAS SE SENTEM NA OBRIGAÇÃO DE FAZER ALGO PARA IGUALMENTE TENTAR COLABORAR.

      Excluir
    2. A polução está deixando de procurar o hospital porque não encontra atendimento adequado. A infraestrutura e os equipamentos são insuficiente par a demanda.

      Excluir
  3. MARIA DE FÁTIMA PEREIRA DOS SANTOS24 de novembro de 2016 às 14:02

    O HOSPITAL DE TRIUNFO ENFRENTOU MOMENTOS CRÍTICOS NESTA GESTÃO, QUANDO CORREU RISCO DE SUSPENDER COMPLETAMENTE OS ATENDIMENTOS POR FALTA DO REPASSE DE VERBAS DESTINADAS AO SEU FUNCIONAMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Acompanho diariamente esse jornal e acho que o Carlos Ferraz tem dado expressiva contribuição para a administração do município de Triunfo, adotando o que é óbvio, oferecer sugestões muito inteligentes.

      Excluir
  4. Sei que a apreensão foi grande entre os funcionários da unidade de saúde, porque nem tinha médicos, nem remédios.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!